segunda-feira, 2 de março de 2009

Manter a Posição


II Reis 1:9-15

Uma das coisas mais importantes no mundo spiritual que nós temos que entender é o que está escrito em João 10:10: o diabo não vem senão para, matar, roubar e destruir, e Jesus disse eu vim para que tenham vida e vida em abundância. O que o diabo deseja é a nossa posição, muitas pessoas acabam confundindo aquilo que Satanás faz, muita gente pensa que Satanás gostaria de pegar a tua casa, o carro, mas tudo isso é conseqüência da destruição que ele faz, o que na verdade ele deseja é a tua posição espiritual. Era o que ele desejava de Elias, por quê?

O Rei Acabe havia morrido e o seu filho Acazias continuava a perseguir a Elias, mas Elias sabia que a sua posição como homem de Deus era inegociável, e todo o mundo o respeitava como homem de Deus, por que nós vemos no versículo 8 de II Reis 1: era homem vestido de pêlos, com os lombos cingidos de um cinto de couro. Era Elias o profeta de Deus, e todos reconheciam que Elias tinha esta autoridade e, obviamente, Satanás não suporta ver um homem cheio da autoridade do Senhor, ver um homem abençoado, ver um homem marcado pelo poder do Senhor, porque o ungido do Senhor faz estragos no inferno.

E o que Satanás queria era subjugar a autoridade de Elias, o que Satanás quer fazer é subjugar a tua posição, é por isso que muitas pessoas começam na fé e caem, muitas pessoas não conseguem caminhar, porque Satanás estraga a sua posição, tira aquilo que Deus nos dá, e a Palavra de Deus diz em Hebreus 10:38 – se o justo retroceder, a minha alma não se compraz nele. Jesus disse que alguém que o serve e volta atrás ele é possuído por sete demônios e o estado dele é sete vezes pior, porque ele é consumido, e Satanás o derruba e tira a sua posição.

Eu quero declarar sobre a tua vida que Satanás não vai conseguir te tirar da posição de servo de Deus, amém. Pode acontecer o que for, a minha posição de servo de Deus, eu não abro mão, porque eu tenho uma aliança com Jesus Cristo e nada me separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nem altura, nem a profundidade, nem as coisas do presente, nem as coisas do porvir, mas em todas estas coisas eu sou mais que vencedor.

E o que o inimigo vai fazer? Ele vai tentar te tirar desta posição de todas as maneiras, e aqui neste caso específico Elias estava lá em cima no monte, estava orando buscando a Deus, e todo mundo sabia que ele estava ali, e o senhor havia dado a ele uma posição, assim como Deus te deu uma posição,a posição de Efésios 1:20-21.

Declare: eu estou assentado com Jesus Cristo acima de todo principado, potestades e dominadores.

Elias estava nesta posição e nós estamos na posição que o Senhor nos deu, então Acazias, aquele rei demoníaco, enviou, em primeiro lugar, um grupo de cinqüenta homens juntamente com o capitão, e quando nós estudamos a Palavra, vemos que aquele homem chegou de uma forma sarcástica, não crendo no poder de Deus e começou a zombar de Elias: Oh!! Homem de Deus desce daí porque o rei quer falar com você.

O inimigo estava zombando de Elias e querendo tirá-lo daquela posição, queria roubar, exatamente, a condição de autoridade que Elias tinha, e Satanás faz isso porque este primeiro capitão significa o ataque, a acusação à nossa vida pessoal, à nossa vida financeira, aos nossos projetos, aos nossos ideais, às nossas motivações, quer nos tirar da condição de caminharmos prosperamente, para sermos rendidos nas suas mãos, e era esse o intento de Satanás.

O Senhor me revelou que estas posições que o inimigo quer nos tirar, é para nos destruir, da mesma maneira que Satanás fez com Jesus no deserto, em Mateus 4:3-4.

Olha só a semelhança do diabo, porque aquele capitão falou: oh!! Homem de Deus, e aqui Satanás se apresenta e fala: se tu és o Filho de Deus manda estas pedras se transformarem em pães. Satanás sabia que aquela não era a vontade de Deus para aquele momento, e que na verdade se Jesus fosse tentar fazer uma demonstração de poder para ele, estaria perdendo o foco e seria roubado, exatamente, na autoridade que ele teria contra Satanás, mas Jesus respondeu com o poder da Palavra, e foi, exatamente aquilo que Elias disse: Se eu sou homem de Deus, vai cair fogo dos céus e consumir a vida de vocês, e o céu se abriu, caiu fogo dos céus, e aquele capitão e aqueles homens foram consumidos imediatamente.

É para que você saiba que Satanás não vai tirar a tua posição, não vai roubar a tua casa, não vai roubar a tua família, não vai roubar os teus bens, não tem poder e autoridade contra você, e a posição que Deus está te dando é uma posição que não há demônio que possa te tirar, porque, verdadeiramente, você é homem de Deus e a unção está sobre a tua vida.

O tentador em e ele quer que realmente você entregue os pontos: ai!! Senhor está muito difícil a minha luta, o meu trabalho, eu não consigo fazer isto, eu não consigo fazer aquilo, mas eu vou continuar orando e jejuando, porque eu não saio da minha posição, eu sei que há um Deus que interfere, um Deus que liberta e na minha vida só vai acontecer aquilo que Deus quer, porque Jesus Cristo está no controle, amém.

Declare: Nada me tira da minha posição, em nome de Jesus.

E Satanás é insistente, porque ele quer exatamente te roubar, em Romanos 8:1, diz assim: agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, (v. 4) que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. A condenação vem pela insistência, vem pela acusação daquilo que Satanás quer te enfraquecer nas tuas convicções, na maneira de você servir a Deus.

Nós pregamos no sábado na Ceia, sobre termos um sentimento apostólico, e o homem que tem esse sentimento de Filipenses 2, o mesmo sentimento de Jesus Cristo, age, interage, vive como Jesus viveu. Jesus ali no deserto ainda passando privações, quarenta dias e quarenta noites jejuando, ele poderia estar enfraquecido como na carne, debilitado, mas no espírito estava fortalecido. Só que Satanás queria oportunamente derrubar ao Senhor.

Foi aquilo que aconteceu, Acazias disse: sobe, agora, mais uma capitão com cinqüenta homens,e aquele capitão subiu com a mesma arrogância, com a mesma prepotência e disse: oh!!! Homem de Deus desce agora porque o rei quer falar com você. Está amarrado em nome de Jesus, quem é você demônio para dar ordem para um servo de Deus. Elias tinha o sentimento de Cristo, Elias tinha a autoridade do Senhor Jesus.

Porque aquele segundo capitão ele representava com as suas novas ameaças o roubo do ministério, o roubo do chamado, o roubo da constituição, quantas pessoas que andaram maravilhosamente com Deus e hoje você olha e eles não são absolutamente nada, quantas pessoas que tinham um potencial no seu casamento, em tantas áreas da sua vida e hoje são farrapos espirituais, é porque veio este demônio e disse desce da tua posição, e lhe ofereceu um atrativo, e lhe ofereceu qualquer coisa e ele se entregou, mas Elias sabia que não se moveria daquela posição até que Deus lhe desse ordem, porque Satanás ele quer roubar o teu ministério, quer roubar a tua caminhada com Deus, quer roubar te entristecendo, muitas vezes mostrando um cenário de que não está acontecendo nada na tua vida e no teu ministério, só que eu estou como Jacó no vale de Jaboque; eu não saio daqui enquanto Deus não me abençoar, eu não paro de orar, eu não paro de jejuar, eu não tenho pontes com o passado, eu não tenho outro lugar para buscar o meu milagre, o meu milagre tem um caminho, e o meu caminho é Jesus Cristo, e aconteça o que acontecer eu continuo em pé na presença do meu Deus, e eu não saio da minha posição, amém.

Em nome de Jesus: você não vai sair da tua posição. Declare: Eu não saio da minha posição, não há demônio que roube a minha relação com Deus, a minha força de orar, a minha força de caminhar, nada vai me roubar, eu não saio desta posição, em nome de Jesus.

Em Mateus 4:6-7, novamente Satanás vem e tenta tirar Jesus da sua posição, mas olha só que impressionante como os diálogos são semelhantes. Satanás queria roubar o ministério de Cristo e queria que ele saísse da sua posição: Olha, se você é Filho de Deus, você tem que me mostrar. Só que eu não vou mostrar para você através da tua vontade, eu vou mostrar que eu sou servo de Deus através da vontade do Espírito Santo de Deus na minha vida, e nós muitas vezes somos motivados na carne, e muitas vezes somos roubados porque queremos nos mostrar super-fortes, super-poderosos, olha, passar luta não é pecado ter dificuldades não significa estar acabado, o Senhor Jesus disse em João 16:33; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.

Então, nós não precisamos ser super-heróis, ou super-crentes, ou seja lá o que você quiser, nós temos que ter uma posição: Eu não saio do meu lugar, eu não deixo Satanás me contaminar, não há roubo na minha vida, porque quem me dirige é o Espírito Santo de Deus.

Eu quero declarar em nome de Jesus, que não há homem, não há mulher, não há demônio, não há palavra, nada vai te tirar desta posição, porque novamente Elias se levantou e disse: Se Deus é comigo vai cair fogo dos céus e vai consumir vocês. E todos aqueles arrogantes foram consumidos, porque duvidaram que Deus estava no ministério de Elias, e o Rei Acazias, não satisfeito, mais uma vez pegou um outro capitão com mais cinqüenta homens e disse: vá atrás dele. E, eles saíram e foram, novamente, atrás de Elias, exatamente o que está em Mateus 4:8-11.

Por três vezes tentou Satanás tirar Jesus da sua posição, por três vezes tentaram aqueles demônios tirar Elias da sua posição, mas nas três vezes ele foram derrotados, e esta unção está sobre a tua vida. Porque chegou na terceira vez, aquele capitão viu o que estava acontecendo, aí ele falou: não verdadeiramente este é homem de Deus, assim como Satanás pegou na presença de Cristo e falou: agora não me resta mais nada a não ser a obedecer porque este é o Filho de Deus. E, eu declaro que você vai resistir a todo o ataque, a toda malignidade, a toda ação do diabo, pode vir contra você de todas as maneiras, oferecer os reinos do mundo, oferecer todo o poder, oferecer todas as coisas, mas você vai dizer: eu sou homem de Deus, eu sou mulher de Deus, e o que eu vou dizer para você Satanás é isso; retira-te em nome de Jesus, e ele vai se retirar e ele vai se retirar porque vai reconhecer que da tua posição não há demônio que te tire em nome de Jesus, aleluia, não há, não pode, eu estou e pé debaixo do poder de Deus.

Declare: nada vai me separar da minha unção, não há demônio, não há família, não há interesses, não há ilusões, nada me tira da minha posição, eu sou servo de Deus, eu estou no monte com Jesus Cristo e a minha posição é assentado com Jesus Cristo, acima de todos principados, potestades e dominadores.

O Senhor falou ao meu coração o que representa aquele capitão, muitas pessoas falaram que aquele capitão representa um homem bonzinho que reconheceu que Elias era profeta, só que não era nada disso, aquele homem representa Satanás, porque ele teve que reconhecer que Elias era homem de Deus, e sabe o que ele fez? Ele se ajoelhou diante de Elias, o rei queria matá-lo destruí-lo, eu mando um capitão lá e esse capitão está ajoelhado diante do homem de Deus. E, é isso que vai acontecer: Satanás; as enfermidades; as mentiras; e o roubo vão se ajoelhar diante de você e os demônios vão reconhecer que você é um homem de Deus, uma mulher de Deus, um ungido de Deus e que tem autoridade sobre os demônios em nome de Jesus.

Declare Romanos 16:20: hoje o Deus de paz, colocará Satanás debaixo dos meus pés.

Todas as tentativas que o inimigo já fez para te tirar da tua posição vão cair por terra em nome de Jesus. O Senhor vai trabalhar na tua vida, no teu interior, vai te fortalecer, vai te sustentar e você vai ter uma palavra de autoridade e poder contra toda a malignidade, porque quando você não sai da posição, você vive a palavra de Tiago 4:7.

Declare: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Declare: eu estou vivendo a vontade de Deus.

Elias desceu depois de tudo isso por quê? Porque veio a voz Senhor e disse: Agora Elias, não temas, vá até lá e desça. Porque Deus tinha uma palavra para Acazias, então, Elias desceu debaixo da ordem do Senhor, não saiu da sua posição de profeta, porque era um homem impregnado deste sentimento de Jesus Cristo, e que o mundo tem que reconhecer é, exatamente, isso nas nossas vidas, porque quando nós não saímos da nossa posição o que acontece no mundo espiritual?
Em primeiro lugar a vitória do Senhor está presente nas nossas vidas, por que está escrito em II Crônicas 20:17, quando o Rei Josafá se deparou com uma situação difícil o Senhor disse para ele: Josafá nesta peleja não tereis que pelejar, tomai posição e vede o livramento que o Senhor vos dará.

A vitória do Senhor está na tua vida, está nos teus filhos, está no teu ministério, as vitórias do Senhor estão em você porque você não vai sair da tua posição, e todos vão reconhecer a unção que há sobre você e o poder profético desta Palavra que o Senhor está te dando, amém.

Por isso você tem que entender que quando você recua, quando você retrocede, quando você abre mão de ser um servo de Deus, de ser um levita, de ser um homem de estudo do Senhor, daquilo que o Senhor chamou, Satanás ocupa uma posição que te derruba, mas quando você permanece firme, íntegro, aleluia, eu estou ao lado do Senhor, foi por isso que em João 6:67-68, o Senhor Jesus estava falando sobre a carne e o corpo e as pessoas que o seguiam começaram a ir embora, e os apóstolos ficaram ao redor dele, e Jesus virou e falou assim: e vocês aí não vão embora não? E os apóstolos responderam: para onde iremos nós, se só tu tens palavras de vida eterna, aleluia.

Declare: Para onde iremos nós, eu não tenho pontes com o meu passado, eu não tenho lugares para ir, eu tenho aquilo que Davi falou, o pardal encontrou casa, a andorinha ninhos para si, e eu encontrei os teus altares, Senhor, é no teu altar que eu tenho vitória, é no teu altar que eu tenho cura, é no teu altar que eu tenho a unção, é no teu altar que o Senhor está presente, é no teu altar que eu vou viver todos os meus milagres, a minha família salva, o meu ministério levantado, é na minha posição como ungido de Deus que eu vou viver as vitórias do Senhor, amém.
Você vai encontrar um vale de bênçãos, que foi aquilo que Josafá encontrou, ele se posicionou diante do Senhor, e por causa da posição ele recebeu um vale de bênçãos. O Senhor está te colocando num vale de bênçãos para que você seja marcado e diferenciado por esse poder em nome de Jesus, aleluia.
Em segundo lugar, quando nós não abrimos mão da nossa posição nós não paramos espiritualmente.

Hebreus 5:12-14

Tempo de igreja não é currículo, na verdade o que nós precisamos é crescer no Senhor.

Declare: eu quero crescer no Senhor.

O escritor de Hebreus fala que já deveríamos ser mestres, que deveríamos estar ministrando, que deveríamos estar além, era o caso da igreja dos Hebreus, eles agiam como crianças, eram infantis, imaturos na fé, porque Satanás havia paralisado a caminhada deles, agora quando eu não saio da minha posição nada pode me parar espiritualmente, e foi o que chocou a muitos discípulos que ficaram na religiosidade do judaísmo, quando eles viam os novos discípulos, quando eles viram Paulo operando milagres, sendo usado por Deus, eles falavam: mas o que está acontecendo? É porque Paulo nunca arou espiritualmente e em nome de Jesus toda a paralisia que Satanás tem tentado colocar na tua vida através da apostasia, através das mentiras, através de coisas pequenas, através de sentimentos, desanimo, tantas coisas que não tem relação com o poder de Deus, tudo isso vai ser quebrado na tua vida em nome de Jesus.

Você vai se levantar como Isaías no capítulo 6 e dizer: Senhor eu cheguei na tua presença como uma criança, como um menino, mas eu saio daqui como um profeta, marcado pelo Espírito Santo de Deus, e Deus vai te usar, Deus vai te dar revelações, Deus vai te dar Palavra de poder, todos vão saber que o espírito do Senhor está trabalhando dentro de você, é tempo novo do senhor na tua vida, e é tempo de você se levantar e Satanás reconhecer que você é um homem cheio do Espírito Santo de Deus, esse é um homem cheio da unção do Senhor, porque ele não vai paralisar a tua vida em nome de Jesus.
E quando você não sai da posição você coloca a Satanás de joelhos.

Declare: eu vou colocar a Satanás de joelhos, a arma contra mim forjada não prosperará, se o inimigo vier por m caminho vai sair por sete caminhos, ninguém poderá me resistir todos os dias da minha vida, o Espírito do Senhor é sobre mim, o Senhor me ungiu, me deu autoridade, eu posso pegar em coisas mortíferas, eu posso expulsar demônios, eu posso falar em novas línguas, e eu tenho autoridade contra todo principado, potestades e dominadores. E hoje eu me levanto como Elias, porque se até hoje eu era inseguro tímido, acabou em nome de Jesus, porque eu estou dizendo para você Satanás, diante de um ungido de Deus: você esta de joelhos, em nome de Jesus, porque eu estou levantado no poder do Espírito Santo de Deus.

Satanás está de joelhos, e a tua caminhada está liberada, aqueles homens vieram como oposição contra Elias, enquanto havia aquela oposição Elias estava parado, quando aquele homem se colocou de joelhos, aí então o Senhor disse: Elias você esta liberado, comece a caminhar, comece a andar.

O senhor está colocando Satanás de joelhos na tua presença e você pode caminhar, você pode andar, porque hoje vai cair fogo dos céus para limpar os meus caminhos.

NADA MAIS VAI IMPEDIR A TUA CAMINHADA.

O fogo liberou o caminho de Elias, e o fogo vai liberar a tua vida ministerial, financeira, espiritual.
Elias venceu os capitães, Jesus venceu a Satanás e essa vitória está nas tuas mãos.


Fonte: http://www.renascerrudge.com.br/2007/palavra_apostolo2.php