quarta-feira, 11 de março de 2009

Ceia de Oficiais

Oferta do favor de Deus.

Texto: Oséias 1.2-9 e 2.1 e II Samuel 24.18-25.

Existem duas situações para estarmos na presença do Senhor: ou debaixo de juízo ou de favor. Estar debaixo do juízo de Deus significa que Ele o põem nas mãos de satanás. E, muitas pessoas não acreditam o que pode acontecer pela infidelidade e pela falta de santidade.

Deus chama Oséias e manda ele fazer uma ato profético por causa da prostituição do povo de Israel. Deus determina o desfavorecimento e o juízo.

Por causa do pecado de Davi – realização do censo - a praga veio sobre Israel. Então, Deus através do profeta Gade, manda Davi comprar uma terra que pertencia a Araúna e erigir ali um altar. Neste momento, Davi descobre a oferta que traz o favor de Deus. Ele se dirige até a presença do Senhor para alcançar o seu favor.

Em II Cronicas 33.1-17, narra a história do rei Manassés. Por causa do pecado da idolatria, ele é preso e levado ao cativeiro na Babilônia. Através da oração, da humilhação e do seu desespero reconhece o seu pecado e que estava preso na Babilônia porque Deus mandou prende-lo. Aí, se arrepende. O diabo sabe que se você pecar pode perder o favor de Deus. Gálatas 6.7 alerta que de Deus não se zomba e tudo o que o homem semear vai colher. Deus quer derramar sobre nós, sobre seus filhos e sobre a igreja o seu favor. Para isso acontecer precisamos dar a oferta que traz o favor.

Davi quase foi enganado por satanás quando Araúna disse que daria a terra, os bois, tudo para o holocausto. Mas Davi, na direção do Espírito, recusou porque sabia que não podia dar ao Senhor alguma coisa que não lhe custasse. Davi queria encontrar o favor de Deus por isso compra o terreno e o entrega ao Senhor como oferta. Imediatamente, a praga cessou e o favor do Senhor apareceu. Deus foi favorável à Davi. Este é o tempo do Senhor ser favorável à sua igreja. Isso significa abrir as janelas dos céus, relacionamento espiritual mais profundo, etc.

Davi encontrou o favor do Senhor e recebeu a ruptura do mal. Quando encontramos o favor do Senhor a maldição é tirada e somos chamados de 'meu povo' e de 'favorecido'. Este é o tempo da igreja de Jesus Cristo.

Quando estamos debaixo do favor de Deus:

1º – Não existe portas fechadas: Deus abre todas as portas.

2º – Vivemos aquilo que a palavra fala: Deus vai tratar melhor. Ezequiel

3º – Somos beneficiado por Deus. DT 30.9. O Senhor lhe fará o bem e vai beneficiá-lo porque temos o favor do Senhor.

Deus dará o dom de adquirir riquezas. O Senhor alegrará o seu coração, abrirá caminhos e portas e beneficiará. É mês do favor de Deus em nós. Deus dará em abundância. Salmos 144. O favor do Senhor. Nós somos filhos amados do Senhor e o favor do Senhor está em nossa vida, nossa família e nossos projetos.

12 Bençãos:

1 – Abertura de novas portas: haverá revelaçaõ de coisas que não sabemos (Jeremias 33.3).

2 – A Benção de sermos bem sucedidos: em tudo que fizermos. Deus dará unção para vender. Capacidade de desenvolvimento que fará você ser bem sucedido. Tudo o que fizer prosperará. Pessoas mudarão de posição. A benção de José do Egito: onde chegar, levará o sucesso.

3 – A Benção da restituição: restituir de coisas que esquecemos, que nem esperávamos. Não faltará coisa pequena nem coisa grande. Deus nos honrará e nos justificará.

4 – Tirar o posseiro do caminho, aqueles que ocupam o lugar de sua benção. Deus tem lugar de honra para você. Promoção, honra, reconhecimento. Colocar na posição que Ele determinou.

5 – Novos empregos: portas em empresas multinacionais. Deus vai escancarar portas em multinacionais.

6 – Curar pragas que roubam a nossa prosperidade. Deus vai curar a preguiça, gênios que roubam a prosperidade. Você leva a sério aquilo que não deveria.

7 – A Benção da sabedoria. Peça que ele dá liberalmente. Se você recebe esta sabedoria você constrói.

8 – Oportunidades irão aparecer. Grandes oportunidades. No meio do deserto Deus fará jorrar água no seu povo. Fique atento pelas oportunidades. Liberação do Senhor. A crise o beneficiará. Ver José.

9 – Livramentos de listas de cortes. Quando quiserem cortar a cabeça do servo de Deus, você vai sair.

10 – A benção do impossível. Lucas 1.37. Deus dará o seu sonho. Efésios 3.20. Deus dará aquilo que é impossível. Nós não sonhamos ilusão, mas sonhamos aquilo que um Deus de poder pode nos dar.

11 – Prêmios e comissões de valores nunca antes recebidos. Dar o dízimo que nunca imaginou em sua vida.

12 – Conhecer o favor do Senhor. O Senhor está se tornando favorável a você: 1º) celeiros cheios. Provérbios 3.9. 2º) trocar o velho, o Senhor tirará o velho da sua vida para dar o novo. Levíticos 26. Tirar coisas nas quais você se acomodou. 3º) abundância: Deuteronômio 28.11. Abundância de bens em todos os lugares, receber a promessa, abrir tesouros, etc. Ser cabeça e não causa.


O Senhor está se tornando favorável a você!”