terça-feira, 17 de março de 2009

A Chave da Vitória

Texto: Isaías 41.1 e 10-13.

Deus fez o homem vencedor. A derrota entrou na vida do homem por causa do pecado. Deus deu a chave de Davi. Em Apocalipse 5.5, João tinha a visão de uma multidão que chorava e tentava abrir o selo da revelação. O leão da tribo de Judá venceu e abriu o selo. Esta é chave da vitória que está em nossas mãos. O que é vitória? Vitória é ganhar o jogo. Entretanto, quando você ganha, nem sempre, espiritualmente, o resultado é favorável. Muitas vezes temos o referencial do que é vitória carnal. Falaremos, pois, sobre a diferença entre vitória carnal e vitória espiritual.

A vitória carnal tem tempo e duração. Ela termina. Davi experimentava a vitória carnal e a vitória espiritual. Em I Crônicas 29.11 diz que a vitória vem do Senhor. Deus tem uma grande vitória espiritual para a sua vida. A derrota da vitória carnal é vitória espiritual. A nossa vitória é a derrota da vitória carnal. Hebreus 2.14-15: Jesus destruiu a maior de todas as vitórias carnais; a vitória do diabo é carnal e a vitória do diabo é por o medo da morte nas pessoas. Só que a morte foi vencida por Jesus (I Coríntios15.57). Aquilo que o homem tem mais medo e não consegue vencer foi entregue a nós: não temos medo da morte porque vamos vencer e passar a eternidade com Cristo. Então, quando Cristo venceu a morte, ela morte não reina sobre nós pois temos a vitória em Cristo. Jesus é o vencedor. Ele fez homens vencedores. Quem é o vencedor?

1 - Vencedor é a quele que vence o que escraviza. II Pedro 2.19. Vencedor aquele que vence aquilo que tem domínio sobre a minha vida. Por exemplo: fumo, alcoolismo. Esta é características de quem é vencedor: vencer o que me domina. Aquilo que seu coração está cheio de medo Deus tem uma grande vitória, por isso, o diabo não pode dominar. O que domina você?

2 - Vencedor é o que vence no dia do mal. Como você se comporta no dia mal, no dia que nada dá certo? Tudo dá errado? No dia mal, Deus continua sendo Deus; eu continuo sendo servo de Deus. Efésios 6.13. o que vence no dia mal ele se torna inabalável. Vitória fácil não é espiritual. A vitória espiritual tem preço a pagar. Se, no dia da provação permanecer firme, ficará inabalável e terá vitórias.

3 - Vencedor é aquele que vence o mundo. João 17.16, Jesus disse que estamos no mundo mas não somos do mundo. I João 5.4. esta é a nossa vitória contra o mundo: a fé em Jesus Cristo, o nosso salvador. Vencer o mundo é não se entregar a ele; não andar de acordo com as regras do mundo; é não se entregar a vontade da carne nem a vontade de satanás. As coisas deste mundo não é para você.

O Senhor quer fazer de você um vencedor. Você receberá as vitórias duplas:

1 – Apocalipse 5.5: o leão da tribo de Judá venceu e abriu o selo. A vitória de Davi e a vitória de Jesus. Significa que você não pode ser derrotado e onde for será vencedor.

2 – Vitória plena: somente os servos de Deus podem ter vitória carnal e vitória espiritual. Romanos 8.37. Sua vitória começa no mundo espiritual. Quando o diabo quiser se levantar contra você lembre: o diabo é um espirito derrotado porque foi derrotado quando: 1º) se levantou contra Deus; 2º) quando Jesus o venceu na cruz; 3º) quando Jesus ressuscitou e; 4º) quando foi colocado debaixo de seus pés. A derrota que vem de satanás não tem nada a ver com você. Por isso, você pode passar por lutas e dificuldades, mas o espírito da vitória está sobre você (Jesus).

3 – Tudo o que fizer prosperará: nós temos a vitória do Deus todo-poderoso. Você foi eleito para ser vitorioso. Apocalipse 17.14: o Senhor dos senhores já venceu todas as guerras e batalhas. E estarão com ele os chamados, eleitos e e fiéis. A minha vitória é a vitória do cordeiro de Deus.

O Senhor coloca em suas mãos a chave da vitória. Medite nesta palavra. Escreva todas as áreas em que é derrotado e dominado pelo diabo. Declare esta palavra. Os eleitos e os fiéis vencerão com o cordeiro. A chave da vitória abre novas portas, quebra o ciclo de derrota, coloca em aliança com a vitória de Jesus Cristo. A chave da vitória tira da sua vida todas as características de derrotado, porque satanás é derrotado. Você terá uma nova mentalidade, a mente vitoriosa de Cristo. Com esta chave você abre o segredo espiritual de uma mentalidade vitoriosa: vitorioso com Jesus. Com esta chave você incorpora um modo de vida vitoriosa em Cristo Jesus. A sua maneira de viver será vitoriosa porque tem a chave da vitória. Ore a palavra de II Samuel 8.6: onde for Deus dará vitórias, o que fizer Deus já lhe deu vitórias!!

Quando Deus mostrou a Ezequiel o vale do ossos secos (Ezequiel 47) era a expressão máxima de derrota que poderia existir. Muitos de nós pode estar olhando para um vale de ossos secos, passando pela maior luta de sua vida, ouvindo o diabo dizer que você perdeu. Não existe esta opção. Mesma nesta luta, a sua única opção é a vitória. O vale de ossos secos não é sua derrota, mas se levanta como um grande poderosos exército que trará as maiores vitórias em sua vida, em nome de Jesus.