quinta-feira, 5 de março de 2009

Os cachos do cabelo de Absalão

Texto: II Samuel 14.25-27 e Ezequiel 28.14-19.

Data: 04/03/2009.

Nem tudo que reluz é ouro. Muitas vezes estamos enganados por determinada coisa. Satanás é um espírito de engano. Por isso, Paulo fala aos coríntios que satanás se transforma em anjo de luz para enganar os escolhidos. Estamos vivendo o ano de Davi e precisamos lutar contra o engano e contra a manipulação. O homem espiritual discerne todas as coisas e de ninguém é discernido. Precisamos ter no altar de Deus uma busca de sabedoria e discernimento. Precisamos estar vigiando contra aquilo que é malignidade da inclinação de seu coração.

Samuel quando chegou para ungir a Davi ele o desprezou porque Davi era bonito. Deus disse: o homem olha o exterior, mas Deus olha o interior. Deus sonda os corações e conhece o que tem dentro. Absalão era perfeito, desejado pelas mulheres e destacados em Israel pela sua beleza. É um padrão de beleza retratado em satanás, conforme o texto de Ezequiel. Satanás era perfeito, um resplendor, um querubim perfeito. Mas a sua beleza o corrompeu. A mesma aconteceu com Absalão. O que existe debaixo dos cachos de Absalão? O cabelo dele era feito três tranças muito lindo que todos cobiçavam. Atrás destes cachos porém havia uma armadilha demoníaca.

O que havia atrás dos cachos do cabelo de Absalão?

1º) Fascínio. Gálatas 3.1. A fascinação tira do mover do espírito. A carne e o espírito são opostos entre si e há uma guerra entre carne e espírito. Porque somos corrompidos pelos nossos olhos. Precisamos nos guardar da fascinação espiritual que sempre nos leva na carne. Fascinação leva a um engano de satanás – da maneira que satanás apresenta as coisas. Absalão prendia as pessoas por esta beleza exterior e roubava aquilo que era direito de Davi. Veja o que satanás fez contra Jesus em João 3: mostrou a luz das cidades. Muitas vezes Deus quer fazer uma obra, mas, porque isso dói, nós não desejamos, só queremos ser o que somos.

2º) Conspiração do inferno. II Samuel 15.2, 6 e 12. Ele ficava na porta do reino e arma uma grande conspiração contra Davi. O povo tomava partido de Absalão, que roubava o coração das pessoas e conspirava contra Davi, o ungido de Davi. Esta conspiração começou seduzir os homens de Davi. Atrás de um grande cacho pode haver uma grande conspiração do inferno. E esta conspiração está dentro da igreja. Quando você fala alguma coisa contra ela, você está conspirando. Da família. Satanás conspiração contra Deus, apenas para ter o prazer de ter uma liderança – como Absalão fez com Davi. Satanás, astutamente, está conspirando contra sua vida, contaminando o coração das pessoas. Satanás é um espírito de conspiração.

3º) Prostituição. Absalão, como satanás, se prostituiu. O que é prostituição? Veja: Ezequiel 16.17,24-25. Não temos idéia para onde satanás pode levar com a prostituição. II Samuel 16.21: Aitofel manda Absalão coabitar contra todas as mulheres de Davi. Aitofel se corrompeu pela beleza de Absalão e, usando o nome de Deus, introduziu o espírito de prostituição contra Davi. Prostituição age em três níveis: 1º) físico; 2º) relacionamentos; 3º) espiritual. Absalão tinha dentro de si esta malignidade porque satanás o induzia á prostituição para roubar o trono de Davi. O Objetivo de satanás é a sua posição e roubar aquilo que Deus profetizou em sua vida.

Por um tempo, Absalão deu a impressão que prevaleceria contra Davi. Mas a verdade de deus prevalece. Pelos seus lindos cachos que Absalão morreu – os seus cabelos prenderam em uma árvore.

O espírito de Absalão será morto diante da autoridade da igreja em sua vida. Jesus Cristo o derrotou na cruz (Romanos 16.20). o Senhor nos chamou e marcou a nossa vida. O lugar que Deus lhe deu, se você não entregar, satanás não pode tirar. Se você posicionar terá vitória contra as obras do inferno. Nestes dias, aparecerão coisas do arco da velha que satanás levantou contra você e Deus fará cair por terra, em nome de Jesus. Não há conspiração do inferno que Deus determine a vitória (Romanos 8.37). hoje você experimenta a libertação do Senhor.

Deus deu a Davi a vitória que era a promessa. A vitória é promessa do Senhor em nossas vidas. Quebrado todo sentimento que quer roubar o seu coração e desfeito toda palavra que vem para você ser manipulado e quebrado todo sentimento de Absalão. Deuteronômio 28.25. Quando caiu o espírito de Absalão, Davi saiu por um caminho de Jerusalém, e volta não por um caminho, mas por sete. Os seus generais foram divididos e saem por diversos caminhos. O inimigo que vem por um caminho saíra por sete. Davi ficou ali mas o seu espírito dividiu nos seus sete generais. Era necessário os sete Espírito de Deus para derrubar este espírito de satanás. Hoje é dia que o Senhor o levanta para sua vitória. Aquilo que satanás tentou lhe roubar não conseguirá.

Apocalipse 5: quem abriu o selo? O leão da tribo de Judá: Jesus. Davi se assentava no trono, no qual tinha uma cabeça de leão atrás, porque ele era o leão da tribo de Judá. Enquanto não vinha a vitória, todos choravam. Mas o selo se abriu e venho a vitória.