terça-feira, 3 de março de 2009

A Chave do Reino

Campanha das Chaves de Davi

A CHAVE DO REINO.

Texto: Apocalipse 3.7 e Mateus 16.13-19.

Em Isaías 26 diz que a chaves de Davi foram dadas a Sebna, o mordomo. Ele se prostituiu e deixou que satanás contaminasse o seu coração. Então, esta chave foi tirada de suas mãos para ser entregue a Eliaquim, o filho do sumo-sacerdote e de quem era direito. Esta chave de Davi era a única que podia abrir a cidade, que pudesse entrar o ungido do Senhor.

O Espírito fala a igreja de Filadélfia - a única que, embora ainda fragilizada, não se contaminou e permaneceu intacta e manteve a sua essência - que o Senhor Jesus tem a chave de Davi, a qual abre a porta que ninguém pode fechar; fecha portas que ninguém pode abrir. Num ato profético, Jesus conversa com seus discípulos, num momento de confusão sobre a verdadeira identidade dele. Jesus pergunta a Pedro quem “eu sou”? Ele responde: Cristo. Jesus não havia se revelado a eles que era o Cristo. Quem revelou a Pedro foi o espírito de Deus. Então pega a chave de Davi e entrega nas mãos de Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo. As chaves enão ficam nas mãos da igreja apostólica. A partir deste momento o Senhor tem para nós o tempo de revelação de seus mistérios espirituais. I Corintios 2.7-10.

Esta chave representa a senha para os mistérios espirituais. Os mistérios que ficaram escondidos o Senhor tem para nos revelar. Esta é a chave para entrar no reino de Deus – o Senhor disse a Pedro que esta chave é para entrar no reino de Deus. E ter acesso ao reino é:

1º) Ter no interior a força conquistadora daquilo que representou a conquista de Jesus no calvário. A nossa salvação foi uma conquista de Jesus pois ele se esvaziou de sua glória, aceitou a humilhação e a morte de cruz. E pela sua morte, conquistou uma posição para sua vida: estar assentado junto com Jesus Cristo acima de principados e dominadores. Por isso, a força e a unção de conquista é derramada sobre nós. Jesus disse que o reino de Deus é tomado à força e aqueles que se esforçam se apoderam dele (Mateus 11.12). Jesus nos deu acesso a uma força espiritual que satanás jamais pode nos derrubar. Não tem domínio que tira a sua convicção nem luta que tira da presença de Deus. A chave de Davi é a chave que o faz conquistar o reino de Deus a força.

2º) A chave de Davi abre os tesouros de Cristo. II Coríntios 8.9. Jesus se fez pobre para que fossemos ricos. Aquilo que os olhos não viram nem chegou ao coração do homem é o que Deus dará a você. Riqueza não é dinheiro. Riqueza é ser chamado filho de Deus lavado e remido no sangue do Cordeiro. Riqueza é você saber que não faltará coisa grande nem coisa pequena. Esta é a chave das riquezas espirituais. Quando você tem as riquezas espirituais você tem a paz (João 14.27) e todo o suprimento que necessita (Felipenses 4.19).

3º) A chave da concordância. Autoridade e acesso ao poder da concordância (Mateus 16.18). A chave da concordância. Dois que tem o mesmo sentimento move o coração de Deus. O diabo é um espírito de divisão e casa dividida não prospera. Quando não demos brecha para que o diabo não nos divida, aí temos a benção da concordância.

Os mistérios espirituais que estão abertos à igreja hoje:

1º) O mistério da transformação (João 2.) O vinho novo. Quem tem este mistério vive a transformação e Deus transforma todas as áreas de sua vida, da água para o vinho. Nós temos o acesso ao mistério da transformação

2º) O mistério da multiplicação (João 6). Restituição na Bíblia significa duas vezes mais (Zacarias 9.2). A benção do mistério da multiplicação está sobre nossas vidas: Deus multiplicará nossas forças, alegrias, as obras de nossas mão, as finanças e a unção.

3º) O mistério da ressurreição (João 11). Jesus é a ressurreição e a vida; quem crer nele, ressuscitará. Este é mistério de Ezequiel 47: profetizar. O espirito do Senhor entra nas coisas mortas e tem ressurreição (Lázaro).

4º) O mistério da unção (Atos 10.38). A mesma unção poderosa que estava sobre Jesus estão sobre nossas vidas. A unção traz um altar, coisas novas, quebra o jugo e ensina todas as coisas.

5º) O mistério da salvação (João 3.16). Jesus se fez carne e morreu cruz para que fossemos salvos. E somente conhecem aqueles que Deus deu o conhecimento dos mistérios de Deus.