quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A oferta de Hirão

Texto: II Crônicas 2.1-9.
Data: 22/01/2009.

Quando aprendemos a consagrar ao Senhor os dízimos e as ofertas descobrimos um grande segredo espiritual. Quando Deus quer algo em nossas vidas, Ele nos marca – não como pensamos, mas segundo o seu jeito. Entregamos o nosso dízimo a Deus ou entregamos ao diabo. O que damos para Deus, Ele nos abençoa. E o que damos ao diabo, ele destrói. Então, ou entregamos a Deus ou entregamos ao diabo. E o diabo se incomoda com o nosso dinheiro. Por que? Porque você é a única pessoa no mundo que não recebe dinheiro de satanás. Você pode até passar por um dificuldade, só que o seu dinheiro não vem de satanás. O seu recurso vem da benção de Deus. Quando o diabo entrega um dinheiro a alguém, tem domínio sobre estas pessoas.

Salomão precisava fazer uma obra e foi pedir uma oferta a Hirão, rei de Tiro, onde havia todas as melhores madeiras. Salomão lembrou que Hirão havia feita aliança com Davi. Por isso pede a ele um oferta, não uma oferta qualquer mas em abundância. Hirão se dispõe a atender o pedido de Salomão. Detalhe: a madeira deveria vir talhado, porque eles tinham a tecnologia. Quando Deus pede algo, você torna participante daquilo que Ele irá fazer. Apesar de ser estrangeiro, gentio, Hirão foi tocado por Deus para entregar aquilo que Ele precisava. A benção de Deus não faz acepção de pessoas.

Ao entregar a oferta, o que acontece com Hirão? Deus nos dá o privilégio de ter o cedro para sua casa. Quando atendemos a necessidade da obra, fechamos a boca do devorador; o devorador não tem como tocar na nossa vida. E nós somos privilegiados porque Deus só pede àquele que tem intimidade. E o privilégio maior é entregar.

Esta oferta nos traz: 1º) uma liberação abençoadora. Quando você entrega a oferta de Hirão, o diabo sai do seu caminho profissional e você tem acesso ás riquezas das nações e Deus enche suas mãos. 2º) Ao entregar esta oferta você recebe o dom de adquirir riquezas (Eclesiastes 3.19). Deus criou o cedro do Líbano para construir a sua casa. Se você der o que Deus lhe pede, você recebe este dom. Este é o tempo que “Deus fará loucuras financeiras na vida de seu povo”. Salomão pediu uma oferta a Hirão e lhe disse: esta oferta é para o Deus dos deuses e para a obra que é grande e maravilhosa. 3º) Esta oferta clama no templo do Senhor.

Deus não escolheu você para fazer fortuna mas para ter todas as bençãos espirituais, para ter recurso em suas mãos para abençoar a obra de Deus; a guerra nos faz ter mais provisão e abundância.