segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ceia de Fevereiro

Ceia de Oficiais - Fevereiro de 2009.

A Oferta na Guerra.

Texto: I Crônicas 18.1-6; 7-8 e 11.

Deus colocou Davi na guerra com um objetivo: construir o templo do Senhor. Israel não tinha o suprimento para a construção do templo. Não havia ouro, prata e bronze no seu território. No território inimigo tinha.

Apesar de possuir um poder bélico muito maior, Saul não teve as conquistas como Davi teve. Porque Davi tinha visão da guerra. Deus havia preparado Davi para trazer aquilo que o ímpio juntou a fim de construir o templo. Isso representava a vergonha de satanás, pois, na edificação do templo usou-se o material que pertencia a ele e servia para glorificá-lo. É tempo de irmos à guerra para fazer a obra do Senhor.

Davi trouxe o ouro dos escudos dos generais de Hadadezer, rei da Síria. Ninguém conseguia destruir este rei. Ele tinha os generais de elite. Eles iam para a batalha com escudos de ouro e quando se aproximavam de uma batalha, de longe, os inimigos viam o refletir dos escudos que os apavoravam. Os escudos de ouro refletiam a glória dos Sírios. Davi desejou para o Senhor o ouro. Ele planejou e derrotou os generais e trouxe o ouro. Justamente aquilo que os defendia e impunha o terror aos outros, Davi tomava para si. Satanás defende hoje com dinheiro, posição e com escudos. A única luz que vai brilhar na batalha é a luz de Jesus.

Davi pegou de outros reis – que viviam sendo derrotados pelos Sírios - , os quais o reconheceram como um vencedor. Entregaram para ele o ouro, a prata e o bronze. Os filisteus detinham a tecnologia de produzir espadas com o bronze. Davi não queria o bronze deles para a guerra mas para fazer os utensílios que Salomão mais tarde colocaria no altar. Aquilo que era um instrumento de vitórias para eles – armas poderosas – estava agora servindo de adoração ao nome do Senhor nosso Deus.

Davi tomou do exército dos sírios os escudos de ouro. De outros, trouxe a prata e o bronze. De onde vieram as pedras preciosas? I Crônicas 20.1-2: das minas do rei de Sabá. Este rei tinha uma coroa com pedras preciosas. Ele tinha, portanto, uma mina de pedras preciosas. O mapa da mina era tomar a coroa deste rei.

As ofertas conquistadas na guerra são aquelas que constroem para o Senhor. Este tempo de guerra é o tempo que o Senhor irá mandar para a guerra a fim de trazer as maiores riquezas para a casa do Senhor. Quando você não quer vitórias para si, você quer vitórias para o Senhor. Muitas vezes erramos porque temos o desejo de vitórias para si. Quando temos este desejo para o Senhor, Ele enche nossas mãos poderosamente. Deus dá sem limites. Entregar para o Senhor as nossas ofertas conquistadas na guerra. É tempo das maiores vitórias em sua vida porque você está indo para a guerra. É tempo de tirar das mãos do inimigo e trazer para o Senhor. O meu desejo para vencer para o Senhor, faz com que o Senhor interfira na minha guerra.

Quando sou digno diante de Deus, de pegar aquilo que conquisto e entrego no altar, Deus fica “obrigado” a me abençoar. Deus não perverte o juízo e a justiça. Ele fala: você me honra, por isso 'eu' encho seus celeiros.

Há diferença entre Davi e Salomão. Para Salomão, Deus entregou as riquezas que não veio da guerra, mas do coração do povo em entregar. De Davi, riquezas vieram da guerra. E Davi teve muito mais que Salomão.

Deus fará loucuras financeiras na vida de seu povo, de liberações na vida de seu povo, vai escancarar janelas dos céus por sua vida. Deus vai construir em vocês as bases do templo para revolucionar o evangelho no Brasil.

 

Doze Bençãos:

1ª – Deus tirará a guerra financeira do seu caminho; você terá descanso nas lutas financeiras.

2ª – Deus dará caminhos de economia e tirará você das mãos dos demônios devoradores; você deixará de ser roubado em muitas coisas.

3ª – Haverá um novo patamar de receitas: um degrau superior que você tem vivivo e recebido. Um novo patamar de receitas.

4ª – Para muitos, uma porta vai se fechar. No dia seguinte, Deus abrirá duas ou mais, e muitos superiores.

5ª – Deus dará um Ciro para você: homens para abençoá-lo. Homens que abençoe a sua vida com aquilo que não existe.

6ª – Mês de promoção. Promoções para aqueles que estão esperando e aumento de negócios (mínimo de 20%). Prepare novos celeiros.

7ª– Por causa da crise, Deus dará novos negócios e novas oportunidades. A crise vai gerar para o povo de Deus muitas oportunidades e negócios que não exisitiam.

8ª – Mandar pessoas de outros países para abençoá-lo; contratros internacionais, negócios de importação e exportação.

9ª – Benção especial sobre vendedores: vender em duas semanas aquilo que não vendeu o mês inteiro.

10ª – haverá reduções de aluguéis, bolsas de estudos e isenções de impostos e condomínios. Aquilo que você não tinha direito, Deus dará direitos.

11ª – Tempo de liberações: ações judiciais, processos trabalhistas, financiamentos e causas retidas há anos.

12ª – Deus tem uma porta nova e grande para você: uma porta muito grande. Mudar pessoas de posição, muitas coisas em sua vida. Deus vai abrir uma grande porta e esta porta verá a glória do Senhor quando você chegar: novos contratos, novos empregos, casas dos sonhos.