quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ter em suas mãos a pedra de escape

Apóstolo Estvam Hernades

Noite de Poder 


Texto:I Samuel 7.12.


Samuel realiza um grande ato profético. Depois da derrota dos filisteus, em Mispa, pega uma pedra e diz que esta pedra é Jesus Cristo e significa o escape de Deus para um povo. A pior coisa que pode existir para uma pessoa é quando não tem saída. Em muitas situações enfrentamos humanamente isso: estarmos em um beco sem saída. O grande problema do mundo é que não tem saída. Quem não tem escape, está perdido. Nós somos diferenciado porque Deus manda a provação, a dificuldade para que seu poder se aperfeiçoe e saibamos que temos um escape. Samuel queria deixar patenteado esse escape. Ele pegou apenas uma pedra, pois Deus já havia realizado o livramento e o povo de Israel precisava saber que tiveram um escape. Você tem um escape e uma saída, porque Senhor lhe deu um escape ao mandar a pedra que é Jesus Cristo.

Samuel pega aquela pedra simbolizando Jesus Cristo e coloca diante do povo de Israel para que saibam que há um Deus de livramento. Samuel, com aquela pedra, vai até a casa de Jessé e derrama o azeite sobre Davi. Transfere, assim, a autoridade que estava sobre ele. Davi a recebe. O primeiro desafio de Deus para ele era conhecer um grande escape, saber que não há Deus que livra como nosso Deus. Na batalha, Saul tenta sutilmente (I Samuel 17) paralisar Davi. Entrega-lhe uma armadura com a qual Davi disse que não poderia andar. Deus não precisava da armadura de Saul porque Ele não precisa daquilo que não dá certo – se desse certo, Saul já havia derrotado o gigante. Davi estava ungido com a unção de Samuel, unção que trazia para ele a pedra de escape, a pedra da vitória.

I Samuel 17.40: Davi, no ribeiro de águas, pega cinco pedras (Efésios 4.11) e as põem no alforje. Ao enfrentar o gigante, Davi não escolhe a pedra porque Deus; ele pega a pedra que Deus coloca em suas mãos, que é a pedra de escape. Essa pedra está nas mãos da igreja, está nas suas mãos e é aquela que Deus escolheu para derrubar o gigante. A pedra que derruba gigantes era a pedra que Deus colocou em suas mãos.

Deus coloca em suas mãos cinco pedras:

1º) a pedra de escape, que derruba gigantes;

2º) a pedra que faz altares. Josué 32.24: as tribos construíram um altar, um altar de testemunhos. E você só pode ter uma caminhada quando o gigante cair e ele cai somente quando a pedra de escape bater em sua testa;

3º) pedra que garante entrada na terra prometida. Josué 6.7-9: Moisés havia doze pedras no deserto que representavam o referencial de Jesus Cristo em cada uma das doze tribos de Israel que estavam em dificuldade. Josué fala, agora, pegar doze pedras e trazer fora do Jordão. Ao atravessá-lo, verão que Deus abriu o tempo novo para que pudessem estar na terra prometida. O tempo de viver um novo tempo;

4º) a pedra de salvação (Jesus Cristo). I Pedro 2.4-7. Jesus é a pedra de salvação. Você não tem a malignidade do mundo porque sua vida está nesta pedra. Você não está firmado em homens, no dinheiro ou nas fragilidades deste mundo; os nossos pés estão firmados na rocha.

5º) A pedra que somente Deus pode usar. É você. Davi estava na condição de de pedra usada por Deus porque Samuel derrubou a unção e ele tinha a marca de jesus. Se você tem a marca de Jesus, você é a pedra que Deus usa para derrubar as obras do diabo. Você é pedra viva e da sua vida Deus levantará um grande edifício espiritual.

Com estas pedras você viverá as maiores vitórias de sua vida, é tempo de Deus derrubar gigantes: 1º) da afronta: que se levanta para afrontar o Deus-vivo, a igreja de Jesus e a sua constituição, a sua casa e sua família; 2º) da intimidação: que procura impedir que tenhamos fé, que põe medo e temor; 3º) da mentira; 4º) do impedimento: que se levanta para tirar o ânimo e a disposição e impedir a nossa caminhada; 5º) da enfermidade: emocional, psicológica, financeira e física. Pegue sua pedra e atire contra os gigantes. Davi tinha a certeza que venceria o gigante.