quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A oferta de Hirão

Texto: II Crônicas 2.1-9.
Data: 22/01/2009.

Quando aprendemos a consagrar ao Senhor os dízimos e as ofertas descobrimos um grande segredo espiritual. Quando Deus quer algo em nossas vidas, Ele nos marca – não como pensamos, mas segundo o seu jeito. Entregamos o nosso dízimo a Deus ou entregamos ao diabo. O que damos para Deus, Ele nos abençoa. E o que damos ao diabo, ele destrói. Então, ou entregamos a Deus ou entregamos ao diabo. E o diabo se incomoda com o nosso dinheiro. Por que? Porque você é a única pessoa no mundo que não recebe dinheiro de satanás. Você pode até passar por um dificuldade, só que o seu dinheiro não vem de satanás. O seu recurso vem da benção de Deus. Quando o diabo entrega um dinheiro a alguém, tem domínio sobre estas pessoas.

Salomão precisava fazer uma obra e foi pedir uma oferta a Hirão, rei de Tiro, onde havia todas as melhores madeiras. Salomão lembrou que Hirão havia feita aliança com Davi. Por isso pede a ele um oferta, não uma oferta qualquer mas em abundância. Hirão se dispõe a atender o pedido de Salomão. Detalhe: a madeira deveria vir talhado, porque eles tinham a tecnologia. Quando Deus pede algo, você torna participante daquilo que Ele irá fazer. Apesar de ser estrangeiro, gentio, Hirão foi tocado por Deus para entregar aquilo que Ele precisava. A benção de Deus não faz acepção de pessoas.

Ao entregar a oferta, o que acontece com Hirão? Deus nos dá o privilégio de ter o cedro para sua casa. Quando atendemos a necessidade da obra, fechamos a boca do devorador; o devorador não tem como tocar na nossa vida. E nós somos privilegiados porque Deus só pede àquele que tem intimidade. E o privilégio maior é entregar.

Esta oferta nos traz: 1º) uma liberação abençoadora. Quando você entrega a oferta de Hirão, o diabo sai do seu caminho profissional e você tem acesso ás riquezas das nações e Deus enche suas mãos. 2º) Ao entregar esta oferta você recebe o dom de adquirir riquezas (Eclesiastes 3.19). Deus criou o cedro do Líbano para construir a sua casa. Se você der o que Deus lhe pede, você recebe este dom. Este é o tempo que “Deus fará loucuras financeiras na vida de seu povo”. Salomão pediu uma oferta a Hirão e lhe disse: esta oferta é para o Deus dos deuses e para a obra que é grande e maravilhosa. 3º) Esta oferta clama no templo do Senhor.

Deus não escolheu você para fazer fortuna mas para ter todas as bençãos espirituais, para ter recurso em suas mãos para abençoar a obra de Deus; a guerra nos faz ter mais provisão e abundância.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Encerramento do jejum de Davi


Texto: II Samuel 5.6-10 e Apocalipse 3.7-12.

Deus enviou Davi para Hebrom. Davi havia terminado uma série de conquistas e orou a Deus perguntando qual seria então a sua base. E Deus lhe deu Hebrom. 

Hebrom tinha um significado profético porque era o monte de Calebe (Josué 21.11-12): terra que Calebe esperou por quarenta e cinco anos e dali saíram os enequins, ou seja, a origem dos gigantes que Davi derrotou eram de Hebrom. Calebe a conquistou e tomou para si porque havia uma promessa para ela: a terra dos gigantes seria o local no qual Davi receberia a unção com óleo. Eles eram poderosos e dominadores. Em Hebrom Deus escolhe para que Davi pudesse ser símbolo de uma vitória e Deus estava marcando para uma caminhada.

Em Hebrom, Deus unge Davi e o põe rei sobre Judá. As outras onze tribos estavam nas mãos de Isbosete e não aceitavam Davi como rei. Naquele local, ele estava marcado como um rei.

No versículo 12, ainda, fala que Hebrom era a cidade-refúgio dos sacerdotes. Então, ali Davi estava na condição de rei e sacerdote; marcado pelo poder de Deus. E ali, reinou sete anos e seis meses (II Samuel 2.11). 

Por que ele precisava desse tempo em Hebrom? Porque ainda faltava vencer aquilo que era a malignidade e herança da religiosidade, faltava ainda vencer os da própria casa. Jesus foi rejeitado em Nazaré: pelas famílias de José e Maria; e na sinagoga ninguém acreditava que Jesus era o mesmo filho do carpinteiro. Miquéias fala (7.6) que os inimigos do homens são os da própria casa. Isso não significa que seu pai ou irmão são seus inimigos, mas fala sobre o laço de sangue que muitas vezes satanás usa para o destruir. E era exatamente o que impedia de Davi ser rei. Isbosete, que representava a casa de Saul, se levanta. Mas em II Samuel 3.1, disse que Davi foi vencendo a casa de Saul, que se enfraquecia enquanto Davi se fortalecia no Senhor. Davi, então, derrota o único filho de Saul e, a partir daí, reina sobre todo Israel. (II Samuel 5.1-5). Somente Saul, até então, havia dominado todo o reino. Agora, na terra que pertencia a gigantes, o Senhor faz com que a herança carnal de Saul caia por terra e Davi seja ungido rei sobre Israel e Judá.

Agora, era tempo de Deus de deixar Hebrom e ir além. Deus tem um tempo novo para você (Deus já o abençoou, deu vitórias no deserto, mas há um tempo novo para você), porque você é o rei que Deus escolheu, você está ungido e o povo reconheceu. Somente depois de ser reconhecido como rei Davi saiu para conquistar aquilo que nunca foi conquistado. Chegou o tempo de conquistar aquilo que nunca foi conquistado.

Josué 15.63: os filhos de Judá não puderam expulsar os jebuseus da terra. Três razões: 

1º) eles se intimidaram e não tiveram coragem de subir à fortaleza mais famosa da época; 

2º) se acomodaram e aceitaram a morar com o inimigo e; 

3º) eles não tinham um rei: Saul não pode, Josué não pode, mas Davi pode. Aquilo que nunca ninguém conquistou a igreja vai conquistar porque tem um rei: Jesus. (“Deus tem um tempo novo para a nossa vida e vamos conquistar aquilo que ninguém conquistou porque temos um rei.”)

Deus queria que Davi se levantasse como rei para conquistar para o Senhor Jerusalém – fazer o que Deus desejava. Somente depois de ser ungido rei que Davi a conquista. 

Por que Deus queria Jerusalém? 

1º) arrancar o posseiro que estava na terra dele e devolver a soberania ao povo de Deus; 

2º) Deus queria construir o templo no monte de Sião – não qualquer lugar; 

3º) Deus queria um lugar para que seu filho morresse como um rei: o lugar que Jesus morreria; 

4º) para enterrar a cabeça do gigante – o monte caveira; 

5º) para nos dar a ressurreição; 

6º) Para que o príncipe entre pela porta dourada; 

7º) Deus quer Jerusalém por sua causa, por nós: porque Jesus virá e arrebatará sua igreja e estará em Jerusalém. 

Jerusalém é o divisor de águas. 

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ceia de Oficiais Fevereiro



As chaves apostólicas de Davi.

Texto: Apocalipse 3.7-8. Isaías 22.15-25.

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre; Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Apocalipse 3.7-8)

Assim diz o Senhor Deus dos exércitos: Anda, vai ter com esse administrador, Sebna, o mordomo, e pergunta-lhe: Que fazes aqui? ou que parente tens tu aqui, para que cavasses aqui uma sepultura? Cavando em lugar alto a tua sepultura, cinzelando na rocha morada para ti mesmo! Eis que o Senhor te arrojará violentamente, ó homem forte, e seguramente te prenderá. Certamente te enrolará como uma bola, e te lançará para um país espaçoso. Ali morrerás, e ali irão os teus magníficos carros, ó tu, opróbrio da casa do teu senhor. E demitir-te-ei do teu posto; e da tua categoria serás derrubado. Naquele dia chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, e vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu governo; e ele será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. Porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro; ele abrirá, e ninguém fechará; fechará, e ninguém abrirá. E fixá-lo-ei como a um prego num lugar firme; e será como um trono de honra para a casa de seu pai. Nele, pois, pendurarão toda a glória da casa de seu pai, a prole e a progênie, todos os vasos menores, desde as taças até os jarros. Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, cederá o prego fincado em lugar firme; será cortado, e cairá; e a carga que nele estava se desprenderá, porque o Senhor o disse.” (Isaías 22.15-25).


Em Apocalipse 3.7 vemos um anjo falando de Jesus ter as chaves de Davi. Ter as chaves é um pronome de posse. A chave é de Davi. Deus deu a chave para Davi e Jesus ele porta a chave de Davi.

A palavra nos mostra a situação de Deus na boca de um profeta. O profeta messiânico Isaías. Na bíblia há apenas dois lugares que falam sobre a chave de Davi: Isaías 22 e Apocalipse 3. 7. O profeta messiânico falando sobre as chaves estarem nas mãos de Jesus. Deus deu para a sua igreja a chave de Davi. O que significa a chave? Sem chave não abrimos uma casa, um carro, por exemplo. Sem chaves você não consegue abrir uma porta. A chave precisa estar na porta. Antigamente, através do furo víamos o que se tem de outro lado. As chaves são um elemento espiritual, uma arma de Deus em nossas mãos, pois elas são chaves que abrem e que fecham portas. Deus colocou nas mãos de sua igreja as chaves que abrem e as chaves que fecham.

Deus, através da boca do profeta Isaías, corrige uma situação que havia se tornado em uma grande abominação. Sebna era um administrador, era um mordomo e tinha muitas influências. Estas influências fizeram que ele adquirisse riquezas. As chaves de Davi eram conhecidas como aquelas que abriam o templo, que davam acesso para a sala do tesouro real. Estas chaves deveriam estar nas mãos do sacerdote, mas foram colocadas nas mãos de Sebna. E ele deixou satanás entrar no seu coração, cresceu e começou a praticar abominações porque estava se utilizando erradamente daquilo que deveria ser do sacerdote. Então, ele manda construir um túmulo na rocha, e torna arrogante. Deus, então, diz que as chaves não pertencem a Sebna e seriam passadas a Eliaquim, o filho do sumo-sacerdote Hilquias. As chaves voltam originalmente para as mãos de quem deveriam conduzi-las. Eliaquim fora roubado naquilo que é seu direito sacerdotal. Sebna se levanta como todo-poderoso. Deus, porém, através da boca do profeta Isaías declara que isso seria mudado. Sebna vai cair e Eliaquim será levantado, terá as chaves de Davi em suas mãos. Hilquias era o sumo sacerdote. O seu filho deveria portar estas chaves. Deus corrige a malignidade e coloca Eliaquim na condição de sumo-sacerdote. O sumo-sacerdote é aquele levantado pelo Senhor para ter as chaves.

Hebreus 7.28: Eliaquim era o filho de Hilquias e constituído sumo-sacerdote para sempre. O Senhor lhe restitui esta condição. Do mesmo modo, agora, o Senhor levanta Jesus como o sumo-sacerdote (Hebreus 3.1). O apóstolo e sumo-sacerdote de nossa confissão é Jesus e como tal (Hebreus 9.11) tem nas suas mãos estas chaves de Davi. Em Eliaquim as chaves passam para o sumo-sacerdote. E, espiritualmente, as chaves de Davi estão nas mãos do sumo sacerdote Jesus Cristo (Apocalipse 3.7). O Senhor, ao receber a chave, faz com que a profecia de Isaías se cumpra em nós. Por que?

1 – Porque ele recebe as chaves nos seus ombros: Isaías 9.6. o governo está nos seus ombros. Jesus ao receber esta chave de Davi cumpre a profecia e põe em nossos ombros o governo apostólico. Este governo é para que não sejamos dominados pelo estrangeiro, por aquele que não está no altar e para não sermos manipulados pelas mentiras de Sebna. Agora, a autoridade e o governo estão na igreja de Jesus Cristo. Estão sobre nós porque as recebemos. Conseqüentemente, nós temos a autoridade do reino de Davi. A promessa de Deus para Davi era que sempre haveria um filho seu no trono. E Jesus é da raiz de Jessé. Ele estabelece na igreja nos dias de hoje a autoridade de Davi em nossos ombros.

Sebna é destituído e Eliaquim recebe 'mãos de poder'. O Senhor fala: darei poder em suas mãos. Ele colocou poder nas mãos da igreja de Jesus. Em atos 3.6, Pedro e João – que depois do pentecostes tornaram de discípulos em apóstolos -, que são apóstolos, tinham o poder em suas mãos. No cap. 4 são levados ao sacerdote que se surpreende pelo poder das mãos deles. Eles tinham sobre os ombros o governo de Davi, o governo de Jesus Cristo, eles tinham o poder delegado a Davi, o poder e a unção que está sobre a igreja nos dias de hoje.

Depois, o Senhor fala a Eliaquim que o colocaria como uma nova estaca. Sebna havia construído sua riqueza e seu poder em cima do roubo: satanás havia entrado em seu coração. A estrutura de Sebna era a maior do reino naqueles dias. Mandava mais que o rei. Deus disse que tirava estas estacas e colocava novas estacas; o que parecia firme vai ao chão. Mas o que Deus estabelece, permanece para sempre. E estas estacas, agora, sustentam o trono. O profeta diz que o Senhor colocarão novas estacas que sustentarão o trono. Hebreus 4.14-16: junto ao trono da graça. Deus disse a Eliaquim que fincaria novas estacas e estas estacas irão sustentar um trono. Em Apocalipse fala de uma cidade, a Nova Jerusalém, que é fundamentada em doze pilares, que são os doze apóstolos de Jesus. Estas doze estacas sustentam o trono da glória de Jesus. E uma destas estacas se chama igreja apostólica de Jesus Cristo porque um caiu e outro foi eleito por sorte, de modo que, ficaram somente onze apóstolos. O décimo segundo é a igreja de Jesus Cristo que também está sustentado o trono da graça de Jesus. E todos que se achegarem a ela, encontraram graça, libertação e poder na hora oportuna; você é esta estaca firmada pelo Senhor para um novo tempo.

O sumo sacerdote tem a chave de Davi que foi entregue a um dos apóstolos: Pedro (Mateus 16.18-19). Dar-te-ei as chaves do reino. Qual era a chave que Jesus entregava para Pedro? As chaves do reino de Davi. O Senhor deu a Pedro, que representa a igreja apostólica, as chaves da Davi.

E, para que Pedro recebeu as chaves de Davi?

1 – para ligar na terra e ser ligado nos céus. Somente aquele que tem o nível de autoridade do sumo-sacerdote pode ligar na terra e ser ligado nos céus; desligar na terra e ser desligado nos céus. Esta autoridade foi dado para Pedro e foi delegada à igreja. Não é para qualquer um, mas para aqueles que receberam a herança do sumo-sacerdote que entregou para sua igreja as chaves de Davi. Então, o que ligarmos aqui na terra será ligado nos céus. Há poder na intercessão no povo de Deus;

2 – para abrir portas que ninguém pode abrir: esta autoridade está nas mãos da igreja. Ninguém poderia abrir as portas de Davi. Ninguém poderia ter acesso aos santos dos santos, que era direito só do sumo-sacerdote. Porém, o sumo-sacerdote morre na cruz, como uma oferta do Deus-vivo e partir daí abre as portas da salvação para sua igreja. Ele nos dá a autoridade para abrirmos aquilo que ninguém consegue abrir. Este poder está em nossas mãos.

Há uma atitude espiritual muito séria: muitas vezes, aprendemos a ficar passivos, contemplativos, nos colocamos na posição de acomodação espiritual. Em Isaías 3.10 diz: diga o justo que tudo irá bem e se alimentará do fruto de suas ações. O incrédulo e o religioso não acreditam nisso. Deus não nos chamou para sermos religiosos, mas para abrir portas e orar pela nossa família, para ser agente de Deus. Ele colocou as chaves nas suas mãos: levante-te e abra portas.

3 – para abrir portas de Davi. O Senhor tem dado para sua igrejas é coisa grande, forte e poderosa. Quais eram as chaves que o Senhor entregou a Davi?

a) a chave do reino. Deus disse a ele que seria o seu rei. Ele nos tem dado: a chave do reino de Jesus aqui na terra. Somente o rei pode ter a chave e somente o sacerdote pode portá-la. Não é Sebna que ficará com as chaves, mas Eliaquim, o sacerdote que anda com o rei. É o sacerdote que anda com o rei quem fica com a chave por isso o Senhor lhe abre a chave dos reino.

b) a chave da vitória. Onde Davi ia Deus lhe dava vitórias. Porque ele tinha a chave que abria todas as portas da vitória.

c) a chave da riqueza e da prosperidade. Nós somos o único povo que tem a chave da riqueza. Neste mundo tenebroso só se consegue riqueza prejudicando o outro, fazendo esquema, etc. Existe um único povo na face da terra que tem a chave da riqueza e não faz parte da sujeira e do esquema deste mundo: o povo lavado e remido no sangue do cordeiro.

d) as chaves da realização.

e) a chave da herança. II Samuel 7 : Davi descansou de suas guerras e Deus lhe deu uma promessa: você não construíra o templo mas os filhos de seus filhos sempre estarão no trono de Israel e nunca faltará um herdeiro que não se levante na sua presença. A chave da herança está na igreja.

Deus colocou nas mãos da sua igreja as chaves. E a Igreja de Filadélfia é dito por Jesus que tem a chave de Davi. Porque:

1º – as chaves da santidade: a igreja da Filadélfia foi a única igreja da Ásia que permaneceu em santidade. Santidade é uma chave e é só no espírito (não na carne). Não é possível ser santo na carne. Santidade é uma chave espiritual e é o caminho para a prosperidade, o caminho para o ministério e o caminho que leva a Deus.

2º – as chaves da revelação e do discernimento. Lucas 11.52. Os intérpretes da Lei receberam a chave da ciência - do conhecimento espiritual e não entraram por causa da religiosidade. Não entraram e, ainda, impediram de outros entrarem no mundo espiritual. Agora, a igreja de Jesus tem a chave da ciência (Isaías 11.2). Daniel era o mais inteligente porque recebeu a chave da ciência e entrou no conhecimento. Oséias 3.6. Isaías 6.1. Quem não tem esta chave não conhece a Deus, treme quando vê uma desgraça e procura conhecimento humano. Quem tem a chave da revelação e do discernimento recebe mais de Deus e, por isso, tem paz e vive Salmos 112.7: não teme as más notícias e tem coração firmado no Senhor. Nós estamos na ciência (conhecimento) do Senhor.

Discernimento. Ciência. A chave da ciência é a manifestação do conhecimento do Espírito Santo em nós. I João 2.27: a unção nos ensina todas as coisas. Jeremias 33.3.

4º – a chave de autoridade contra os demônios. Os demônios saberão que você é aquele que tem a chave da casa e do futuro deles. O diabo engana a nós porque não sabemos quem somos. Quando sabemos quem somos, o ungido de Deus, ele não pode nos enganar. Temos as chaves da autoridade contra os demônios. Apocalipse 1.18, 9.1 e 20.1. Depois de mil anos de Cristo reinando com a igreja em Jerusalém, ele colocará satanás no abismo e a igreja, junto com Cristo, o trancará para sempre ali, e satanás nunca mais sairá de lá. Jesus tem as chaves do inferno em suas mãos, entra e sai quando quiser. E deus as chaves nas mãos da igreja, as chaves que podem amarrar os demônios. Nós temos a autoridade para amarrar os demônios.

Deus disse a Eliaquim que o faria um homem chave. Não somos comum nem normal. Não somos aquilo que o diabo pensa, mas somos o homem chave aqui na terra. Deus o ungirá e você será um homem-chave. E, a profecia não para por aí: o Senhor disse farei uma chave e em ti pendurarei toda sorte de milagres. A chave que abria o templo era uma chave grande e tinha uma série de suportes que eles iam colocando as benção penduradas. Você será esta chave, na qual o Senhor pendurá de chaves. Onde você for, será um homem chave; o espirito de Deus estará com você.

O sumo-sacerdote tem a chave de Davi. É o tempo de se abrir portas, portas, portas e mais portas. Eliaquim é o filho do sumo-sacerdote escolhido para levar estas chaves. Nós somos os filhos do sumo-sacerdote Jesus Cristo escolhidos para levarmos estas chaves.

12 chaves apostólicas que o Senhor coloca na sua igreja: 1) da alegria; 2) da força; 3) do impossível; 4) da realização; 5) do ministério; 6) das nações; 7) da família bendita; 8) das conquistas; 9) da vitória; 10) da unção de José no Egito (governo); 11) do poder da administração e; 12) do diferencial (diferença do justo e do ímpio).

Revelação: Eliaquim foi vestido das vestes de Sebna sobre sua veste sacerdotal. Eliaquim foi revestido do poder de administrar que havia em José. Em Gênesis 45 diz que Faraó disse a José que ele administraria todo o Egito. A ciência (chave do conhecimento) fez José sair da prisão (descobriu os sonhos de faraó).

Eliaquim revestido como o Senhor Jesus, porque Jesus é o sumo sacerdote. Você tem o peso destas chaves em seu ombro. Onde você chegar saberão que você é o homem de confiança de Jesus. Hoje, Deus o torna um homem chave. A chave foi tirada dos poderosos da terra e deu àqueles que são o sumo-sacerdote.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ceia de Fevereiro

Ceia de Oficiais - Fevereiro de 2009.

A Oferta na Guerra.

Texto: I Crônicas 18.1-6; 7-8 e 11.

Deus colocou Davi na guerra com um objetivo: construir o templo do Senhor. Israel não tinha o suprimento para a construção do templo. Não havia ouro, prata e bronze no seu território. No território inimigo tinha.

Apesar de possuir um poder bélico muito maior, Saul não teve as conquistas como Davi teve. Porque Davi tinha visão da guerra. Deus havia preparado Davi para trazer aquilo que o ímpio juntou a fim de construir o templo. Isso representava a vergonha de satanás, pois, na edificação do templo usou-se o material que pertencia a ele e servia para glorificá-lo. É tempo de irmos à guerra para fazer a obra do Senhor.

Davi trouxe o ouro dos escudos dos generais de Hadadezer, rei da Síria. Ninguém conseguia destruir este rei. Ele tinha os generais de elite. Eles iam para a batalha com escudos de ouro e quando se aproximavam de uma batalha, de longe, os inimigos viam o refletir dos escudos que os apavoravam. Os escudos de ouro refletiam a glória dos Sírios. Davi desejou para o Senhor o ouro. Ele planejou e derrotou os generais e trouxe o ouro. Justamente aquilo que os defendia e impunha o terror aos outros, Davi tomava para si. Satanás defende hoje com dinheiro, posição e com escudos. A única luz que vai brilhar na batalha é a luz de Jesus.

Davi pegou de outros reis – que viviam sendo derrotados pelos Sírios - , os quais o reconheceram como um vencedor. Entregaram para ele o ouro, a prata e o bronze. Os filisteus detinham a tecnologia de produzir espadas com o bronze. Davi não queria o bronze deles para a guerra mas para fazer os utensílios que Salomão mais tarde colocaria no altar. Aquilo que era um instrumento de vitórias para eles – armas poderosas – estava agora servindo de adoração ao nome do Senhor nosso Deus.

Davi tomou do exército dos sírios os escudos de ouro. De outros, trouxe a prata e o bronze. De onde vieram as pedras preciosas? I Crônicas 20.1-2: das minas do rei de Sabá. Este rei tinha uma coroa com pedras preciosas. Ele tinha, portanto, uma mina de pedras preciosas. O mapa da mina era tomar a coroa deste rei.

As ofertas conquistadas na guerra são aquelas que constroem para o Senhor. Este tempo de guerra é o tempo que o Senhor irá mandar para a guerra a fim de trazer as maiores riquezas para a casa do Senhor. Quando você não quer vitórias para si, você quer vitórias para o Senhor. Muitas vezes erramos porque temos o desejo de vitórias para si. Quando temos este desejo para o Senhor, Ele enche nossas mãos poderosamente. Deus dá sem limites. Entregar para o Senhor as nossas ofertas conquistadas na guerra. É tempo das maiores vitórias em sua vida porque você está indo para a guerra. É tempo de tirar das mãos do inimigo e trazer para o Senhor. O meu desejo para vencer para o Senhor, faz com que o Senhor interfira na minha guerra.

Quando sou digno diante de Deus, de pegar aquilo que conquisto e entrego no altar, Deus fica “obrigado” a me abençoar. Deus não perverte o juízo e a justiça. Ele fala: você me honra, por isso 'eu' encho seus celeiros.

Há diferença entre Davi e Salomão. Para Salomão, Deus entregou as riquezas que não veio da guerra, mas do coração do povo em entregar. De Davi, riquezas vieram da guerra. E Davi teve muito mais que Salomão.

Deus fará loucuras financeiras na vida de seu povo, de liberações na vida de seu povo, vai escancarar janelas dos céus por sua vida. Deus vai construir em vocês as bases do templo para revolucionar o evangelho no Brasil.

 

Doze Bençãos:

1ª – Deus tirará a guerra financeira do seu caminho; você terá descanso nas lutas financeiras.

2ª – Deus dará caminhos de economia e tirará você das mãos dos demônios devoradores; você deixará de ser roubado em muitas coisas.

3ª – Haverá um novo patamar de receitas: um degrau superior que você tem vivivo e recebido. Um novo patamar de receitas.

4ª – Para muitos, uma porta vai se fechar. No dia seguinte, Deus abrirá duas ou mais, e muitos superiores.

5ª – Deus dará um Ciro para você: homens para abençoá-lo. Homens que abençoe a sua vida com aquilo que não existe.

6ª – Mês de promoção. Promoções para aqueles que estão esperando e aumento de negócios (mínimo de 20%). Prepare novos celeiros.

7ª– Por causa da crise, Deus dará novos negócios e novas oportunidades. A crise vai gerar para o povo de Deus muitas oportunidades e negócios que não exisitiam.

8ª – Mandar pessoas de outros países para abençoá-lo; contratros internacionais, negócios de importação e exportação.

9ª – Benção especial sobre vendedores: vender em duas semanas aquilo que não vendeu o mês inteiro.

10ª – haverá reduções de aluguéis, bolsas de estudos e isenções de impostos e condomínios. Aquilo que você não tinha direito, Deus dará direitos.

11ª – Tempo de liberações: ações judiciais, processos trabalhistas, financiamentos e causas retidas há anos.

12ª – Deus tem uma porta nova e grande para você: uma porta muito grande. Mudar pessoas de posição, muitas coisas em sua vida. Deus vai abrir uma grande porta e esta porta verá a glória do Senhor quando você chegar: novos contratos, novos empregos, casas dos sonhos.

 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ter em suas mãos a pedra de escape

Apóstolo Estvam Hernades

Noite de Poder 


Texto:I Samuel 7.12.


Samuel realiza um grande ato profético. Depois da derrota dos filisteus, em Mispa, pega uma pedra e diz que esta pedra é Jesus Cristo e significa o escape de Deus para um povo. A pior coisa que pode existir para uma pessoa é quando não tem saída. Em muitas situações enfrentamos humanamente isso: estarmos em um beco sem saída. O grande problema do mundo é que não tem saída. Quem não tem escape, está perdido. Nós somos diferenciado porque Deus manda a provação, a dificuldade para que seu poder se aperfeiçoe e saibamos que temos um escape. Samuel queria deixar patenteado esse escape. Ele pegou apenas uma pedra, pois Deus já havia realizado o livramento e o povo de Israel precisava saber que tiveram um escape. Você tem um escape e uma saída, porque Senhor lhe deu um escape ao mandar a pedra que é Jesus Cristo.

Samuel pega aquela pedra simbolizando Jesus Cristo e coloca diante do povo de Israel para que saibam que há um Deus de livramento. Samuel, com aquela pedra, vai até a casa de Jessé e derrama o azeite sobre Davi. Transfere, assim, a autoridade que estava sobre ele. Davi a recebe. O primeiro desafio de Deus para ele era conhecer um grande escape, saber que não há Deus que livra como nosso Deus. Na batalha, Saul tenta sutilmente (I Samuel 17) paralisar Davi. Entrega-lhe uma armadura com a qual Davi disse que não poderia andar. Deus não precisava da armadura de Saul porque Ele não precisa daquilo que não dá certo – se desse certo, Saul já havia derrotado o gigante. Davi estava ungido com a unção de Samuel, unção que trazia para ele a pedra de escape, a pedra da vitória.

I Samuel 17.40: Davi, no ribeiro de águas, pega cinco pedras (Efésios 4.11) e as põem no alforje. Ao enfrentar o gigante, Davi não escolhe a pedra porque Deus; ele pega a pedra que Deus coloca em suas mãos, que é a pedra de escape. Essa pedra está nas mãos da igreja, está nas suas mãos e é aquela que Deus escolheu para derrubar o gigante. A pedra que derruba gigantes era a pedra que Deus colocou em suas mãos.

Deus coloca em suas mãos cinco pedras:

1º) a pedra de escape, que derruba gigantes;

2º) a pedra que faz altares. Josué 32.24: as tribos construíram um altar, um altar de testemunhos. E você só pode ter uma caminhada quando o gigante cair e ele cai somente quando a pedra de escape bater em sua testa;

3º) pedra que garante entrada na terra prometida. Josué 6.7-9: Moisés havia doze pedras no deserto que representavam o referencial de Jesus Cristo em cada uma das doze tribos de Israel que estavam em dificuldade. Josué fala, agora, pegar doze pedras e trazer fora do Jordão. Ao atravessá-lo, verão que Deus abriu o tempo novo para que pudessem estar na terra prometida. O tempo de viver um novo tempo;

4º) a pedra de salvação (Jesus Cristo). I Pedro 2.4-7. Jesus é a pedra de salvação. Você não tem a malignidade do mundo porque sua vida está nesta pedra. Você não está firmado em homens, no dinheiro ou nas fragilidades deste mundo; os nossos pés estão firmados na rocha.

5º) A pedra que somente Deus pode usar. É você. Davi estava na condição de de pedra usada por Deus porque Samuel derrubou a unção e ele tinha a marca de jesus. Se você tem a marca de Jesus, você é a pedra que Deus usa para derrubar as obras do diabo. Você é pedra viva e da sua vida Deus levantará um grande edifício espiritual.

Com estas pedras você viverá as maiores vitórias de sua vida, é tempo de Deus derrubar gigantes: 1º) da afronta: que se levanta para afrontar o Deus-vivo, a igreja de Jesus e a sua constituição, a sua casa e sua família; 2º) da intimidação: que procura impedir que tenhamos fé, que põe medo e temor; 3º) da mentira; 4º) do impedimento: que se levanta para tirar o ânimo e a disposição e impedir a nossa caminhada; 5º) da enfermidade: emocional, psicológica, financeira e física. Pegue sua pedra e atire contra os gigantes. Davi tinha a certeza que venceria o gigante.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Tempo do Livramento

Texto: I Samuel 23.1-14.
Noites de Poder - 28/01/2009.

O diabo imagina que estamos encurralados e sem saída. Mas Deus sempre tem uma saída (2 Coríntios 4.17). Ele inaugura um tempo de livramento em sua vida. Em I Coríntios 2.9 vemos que o que Deus tem preparado para sua vida são grandes e poderosos livramentos.

Davi estava em guerra contra Saul. Era uma guerra desigual: um exército contra 600 homens. As estratégias de Davi, entretanto, eram as estratégias de Deus. Tanto que o profeta Abiatar o acompanhava em todas as batalhas. Davi ficou sabendo que os filisteus invadiram Queila, cujo rei era seu aliado. Davi consultou e o Senhor confirmou que eles deveriam guerrear em Queila (v. 2). O povo estava com medo e, por causa disso, entrou uma dúvida no coração de Davi, que pediu uma nova direção (v. 3). Pela direção de Deus, Davi foi a Queila e teve uma grande vitória.

Saul encurralou Davi e seus homens em Queila, uma cidade fortificada com muros e portas. Poderia parecer que Deus o colocou numa gelada, pois se encontrava encurralado.

Muitas vezes, sentimos que, mesmo debaixo de uma direção de Deus, estamos encurralados. E este é o momento estratégico do diabo – porque ele conhece Felipenses 1.16: a obra que Deus começou não fica pela metade. Ele continua trabalhando (Isaías 43.13). Davi estava debaixo de uma palavra de Deus. Deus tem propósitos e os propósitos de Deus se manifestam através dos livramentos.

E o livramento vem quando Deus nos tira do lugar que o diabo poderia nos destruir ou da situação que o diabo poderia acabar com os planos de Deus em sua vida. Por isso, muitas vezes o Espírito Santo não nos deixa em paz no lugar que o diabo quer nos destruir. O segredo espiritual (versículo 13): Saul parou de perseguir a Davi. Quando saímos do lugar de descanso ou de segurança o inimigo pára de nos perseguir. Verso 14: Davi permaneceu no deserto. Deus não o entregou nas mãos de Saul. Davi saiu de uma cidade maravilhosa e o pôs no deserto para dar livramento. O deserto era um lugar seguro porque estava assentado em lugares altos (Efésios 1.3). Saul sabia que mesmo no deserto, Davi continuava em pé, continuava a ser um guerreiro e estava em direção ao trono. O livramento é o caminho do trono. Quando Deus inaugura o tempo de livramento significa que o inimigo não consegue pará-lo. É por isso que Jesus foi entregue aos malfeitores: para que pudesse derrotar o inimigo e nunca mais ele pudesse tocá-lo num filho de Deus. Deus tira Davi de Queila. E ainda que enfrente um deserto, você está num lugar seguro. Ainda que enfrente as adversidades, Deus não o entrega nas mãos do inimigo.

Apóstolo Estevam Hernandes.

Dê o passo para a libertação em sua vida

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."(João 8:36)

Jesus quer nos libertar de todas as angústias e marcas do passado. Você é nova criatura e tem uma nova caminhada de vitórias pela frente!

Textos-base: Ap. 22:14-17; 1 Jo 3:7-10 e Efésios 4:22-32.

A libertação é uma caminhada, um processo que acontece na vida de cada pessoa. Libertação é, literalmente, tirar a roupa velha, ou seja, elimonar os velhos hábitos, os velhos costumes, tudo aquilo que nos prende ao passado. Muitas pessoas não são libertas, pois não têm domínio próprio sobre as obras da sua carne. Elas alegam, por exemplo, que não conseguem parar de mintir, contudo quem tem o Espírito de Deus não mente. Outras dizem: não consigo perdoar. Mas lembre-se: Cristo te perdoou! Se não fosse pelo perdão de Deus, seríamos consumidos. Venha renascer e se libertar do velho homem.

LIBERTAÇÃO É DETERMINAÇÃO - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás."(João 8:32)

Se você renasceu em Cristo, não pode continuar sendo a mesma pessoa que era antes, pois não foi assim que Deus nos criou. Ele não te criou deformado. A libertação, quando vem de Cristo, é definitiva. Você não é mais prisioneiro do diabo. A carne não pode vencer o espírito se você estiver firmado no Senhor, porém se você der lugar à carne, ela vence. O apóstolo Paulo fala aos Romanos no capítulo 8 que somente são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito Santo. E muitos estão presos ao diabo, que os manipula: dá um pouco de corda, mas depois puxa de volta. Só que Jesus cortou essa ligação e você não pode mais estar preso a ela. Se você quiser, será libertado porque o diabo não tem poder sobre o Servo de Deus.

O que é preciso para viver a libertação?

1º) Não remonte as deformações do seu passado (Jz 8:23). Gideão era fraco, mas Deus o fez forte e ele realizou grandes proezas. Um dia, porém, o povo de Israel quis fazê-lo líder, mas ele disse: eu sou o menor da minha casa. Naquele momento, ele retomou àquela mentira que vivia no início de sua história. Você pode ter sido amarrado pelo diabo, mas isso é passado! O Senhor já lançou no abismo as suas deformações.

2º) Ande de acordo com o que alcançou (Fp 3:15). Quem já recebeu um milagre? Quem é feliz por ser abençoado? Você recebeu o maior milagre da sua vida: a Salvação. Mas quando vem a luta, você volta para o último degrau e se esquece de tudo que Deus já fez por você! Não faça isso, não ande para trás. Ande no Espírito, segundo aquilo que você alcançou. Você já alcançou milagres, autoridade, salvação, posição de filho de Deus e está assentado acima de potestades e dominadores.

3º) Tem que viver a restauração (RM 8:1). Você não tem acusação nem condenação sobre a sua cabeça. Deus tem para sua vida uma poderosa restauração.

O Senhor quer te restaurar, assim como restaurou a vida de Davi depois que ele pecou com Batseba. Davi foi adúltero e assassino, mas se arrependeu verdadeiramente. Depois disso, ele se casou com Batseba e teve um filho que foi abençoado por Deus, que veio do Senhor. Esse filho foi Salomão, sucessor do rei que construiu um grande templo para honrar ao Senhor. Deus vai te dar o seu sonho muito além do que você possa pedir ou pensar.

A libertação te abre sete caminhos:
1. Caminho de vitórias como as de Davi; 2. Caminho da felicidade; 3. Caminho de conquistas; 4. Caminho da Salvação; 5. Caminho da prosperidade; 6. Caminho dos milagres; 7. Caminho para Jerúsalem, o caminho das minhas realizações.

Deus vai te abrir esses caminhos e, por isso, o Espírito Santo quer te limpar. Um homem liberto não está desesperado, mesmo que esteja passando por muitos problemas. Deus sempre tem um livramento e um milagre esperando por seus filhos no Seu altar!

Apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Boletim Oficial da Renascer Sede.