terça-feira, 12 de maio de 2009

Oferta de Jeremias










É tempo de entendermos o que Deus está fazendo!”


Texto: Jeremias 32.1-15.

Lemos sobre a ousadia de Jeremias. Ele profetiza um cativeiro de Israel e por causa disso encontrava-se preso e encarcerado. A palavra de Deus nem sempre é conveniente para as pessoas. Porém, palavra é palavra, Deus fala a verdade. Aquele homem, ungido e profeta, por causa da palavra de Deus estava encarcerado. Entretanto, Deus diz a ele:


1 – Entrega a oferta por aquilo que tem direito de resgate. A nossa passividade é induzida por satanás. A oferta era comprar o campo por causa do direito de resgate. Jeremias era resgatador. Direito de herança espiritual. Nós somos a geração que vamos viver. Entregar a oferta por aquilo que temos direito de resgate, mesmo que não entendemos.


2 – Como Jeremias, entregar uma oferta por aquilo que aos olhos do mundo não vale nada. Aquela terra estava na terra dos benjamitas. Se Deus falava que Jerusalém seria destruída, aquele terra não valia nada, pois seria terra de destruição. Nós não entendemos o valor espiritual daquilo que o Senhor nos direciona. Andamos por aquilo que está escrito em Isaias – ciro – tesouros escondidos. Comprar a terra profeticamente; habilitar Jerusalém para que ela não seja dominada. Deus dirigiu a Jeremias. Quem conhece os valores espirituais somos nós, porque Deus nos mostra.


3 – Dá uma oferta profética por aquilo que não aconteceu. No mundo espiritual existem três ofertas: a) de gratidão; b) por lei espiritual e; c) a oferta que entrego como oferta profética: entregar ao Senhor por aquilo que não aconteceu.


Em muitas situações, nós não temos esta visão. Entregamos pela determinação ou por gratidão. Precisamos entender o que Deus falou a Jeremias: comprar a terra, pagar preço alto, ainda que não enxergue. O segredo está no verso 15. Viver o milagre que parece impossível aos seus olhos. Compra a terra que será um local de excelente negócios. Entregamos a oferta profética, por aquilo que não aconteceu.

1 – É uma oferta de garantia: lavrar uma escritura e Deus garante que Jeremias sairia da prisão (Jeremias 38.7-13). Deus levantou Ebede-Meleque para tirá-lo da prisão e colocá-lo no pátio. Jeremias tinha uma garantia que sairia da prisão. Isso significa que Deus dizia que a sua oferta era a garantia que sairá da prisão, Deus vai continuar honrando na sua caminhada e o inimigo não a parará.


2 – Esta oferta dá liberação da autoridade espiritual que traz a abundância. Salmos 72.16-17. Enquanto o sol brilhar serei próspero. O sol nunca deixará de brilhar. A escritura garante que as riquezas das nações encherão sua eira. Esta oferta dá liberação da autoridade que faz prosperar. Deus dava a garantia naquela situação


3 - Certeza de viver aquilo que seus olhos não enxergam. Ensina a tomar posse do milagre. A sua fé rega aquilo que já é uma grande prosperidade. Os seus olhos não enxergam, em Jerusalém vai ter muita prosperidade. É necessário que tomemos posse desta verdade. A única pessoa que pode impedir que aconteça somos nós mesmos.


Comprar o terreno que Deus mandou. Tudo o que ele tinha, pesou para comprar um terreno que, naquele momento, não valia nada, que ninguém daria um centavo. Mas era a terra que traria a libertação de Israel e a libertação de Jeremias. Assim é a nossa oferta. Não sabemos o porquê, mas Deus pede que compramos a terra, para ele trazer a liberação. Jeremias poderia ter questionado com Deus. Ele era resgatador, mas não dava importância. Comprou porque Deus mandou. E a terra virou a terra que mais valia em jerusalém. Derramar esta oferta profeticamente. Viveremos Habacuque 1.5.


BENÇÃOS DO MÊS:

1 – Nova porção de suprimento: recursos extras que não esperava nem programado.

2 – Liberação de escrituras: imóveis, coisa que estávamos esperando. Escrituras na mão do povo.

3 – Quebra de impedimentos pessoais e situações que bloqueiam a prosperidade. Satanás levanta pessoas, invejosos, perseguidores, alguém para entrar no lugar de sua benção e cria um bloqueio. Deus vai tirar impedimento de situações. Todos que se levantam profissionalmente contra a prosperidade deus tirará do seu caminho.

4 – Recebimentos de valores impossíveis e valores perdidos, coisas que não tinha mais esperança de receber. Esse será o seu resgate.

5 – Redução de dívidas, de aluguéis, de cartão de crédito.

6 – Entregar a chave do Egito: a benção de José, que é a benção mais significativa em meio a crise. Ele enche nossos celeiros. Dará a muitos promoções, posições de cabeça.

7 – Liberações sobrenaturais de prêmios e lucros. Promessas que estão retidas serão liberadas. Processos judiciais e aumentos salariais.

8 – Tempo de portas abertas. O melhor tempo de portas abertas que já vivi. Portas que muitos tentam há anos e não conseguem, irão se abrir.

9 – Propostas de negócios em nossas mãos. Propostas excelentes. Pessoas o procurarão para comprar aquilo que você tem em suas mãos a preço alto, valores altíssimos.

10 – Benção da gratuidade. Coisas que se pagam serão liberadas gratuitamente para os servos de Deus e para muitas coisas que você não imagina.

11 – Negócios com carros, irrecusáveis. Compras de carro zero quilômetro, mesmo com o nome sujo, fichas sem aprovação. Terá as haves em suas mãos. Deus vai comprar seu carro.

12 – Abrir portas. Deus abriu a porta para Jeremias para ele sair da prisão: tem portas para sair de dívidas. O Senhor dará unção para ter a vida de investimento. Ebede-Meleque (Jeremias 38) tirou Jeremias do poço. Deus tirará você do fundo do poço.