sexta-feira, 22 de maio de 2009

As Benção Apostólicas de Davi - a benção do Leão de Judá





Texto: Gênesis 49.8-12.





Para cada filho de Jacó, o Senhor havia separado uma benção. Para Judá, havia uma benção específica. O Senhor havia reservado uma herança de reis. Judá estava debaixo desta palavra. O Senhor disse que seus parentes se inclinarão diante de ti. A benção vem de Jacó para Judá; de Judá chega a Davi. De Davi chega a Cristo. De Cristo à igreja. Conseqüentemente, nós temos a benção específica de Judá.

Judá era filha de Lia, não era filho de Raquel, a mulher quem Jacó amava. Então, era filho daquela que podemos considerar a estranha. Esta benção vem porque é a benção dos gentios, daquele que tem esta marca: a unção do leão de Judá. A unção da benção de Judá está sobre as nossas vidas.

Esta unção traz poder, força e autoridade. Deus fez com que Jacó colocasse sobre Judá esta benção para que fosse uma marca. Davi a recebe e se manifesta em sua vida. Todas as coisas que Davi, estas bençãos foram manifestadas nele. Se somos uma terra fértil, a benção nos acompanha e nos faz um diferencial. Porque no plano de Deus não existe coincidência. Tudo de Deus tem um propósito e tem uma extensão daquilo que está aqui na Terra. Isaías 55.11: a palavra não volta vazia; como chuva, permanecerá na terra. Agora quando temos consciência e a incorpora na minha vida, através da revelação, viverei a plenitude destas bençãos. Se quiser viver a benção, você precisa incorporá-la na sua vida.

A igreja recebe através da raiz, porque, antes desta benção o existir, Cristo já tinha. Apocalipse 21.16: Jesus é a raiz de Davi. Jesus, como homem, recebe esta benção. Esta benção é para o homem e não ultrapassará o limite do homem. É uma benção para o homem, para sua vida. Jesus, como homem, recebe esta benção por ser da linhagem de Judá e a transfere para a igreja, o seu corpo, composta por nós que somos homens. Esta benção que emana da raiz, portanto, está sobre nossas vidas.

O que esta benção significa?

1º - DIFERENCIAÇÃO. Nós não podemos viver como o ímpio vive; nós não somos iguais ao ímpio, somos uma nação apostólica. Aquilo que Deus deu a Judá não deu para nenhum outro. Veja, o que Deus disse a Judá: 'os seus irmãos se curvaram a ti', eles reconhecerão que você é rei. Não podemos ter atitudes imaturas e infantis. Não podemos enfrentar as adversidades como o ímpio enfrenta. Se não, não haveria razão. Quem tem as bençãos enfrentam as adversidades como Davi as enfrentou no Deserto. Davi enfrentou adversidades no deserto sem ódio de Saul, com certeza que Deus faria rei. E, Davi, quando sai do deserto, foi para Hebrom – a terra de sua peregrinação de Abraão, terra de Calebe, terra onde o reino foi unido – e lá as doze tribos se curvam diante dele e o reconhecem que era o rei escolhido e levantado por Deus. Nós temos sobre a nossa vida esta benção: então seremos diferentes na nossa casa, na família, no trabalho, de outras pessoas. A benção de Judá está sobre nossa vida para nos diferenciar. Conseqüentemente, o Senhor nos dá uma dimensão diferenciada, aquilo que a igreja apostólica tem e vive os sinais, os prodígios e os poderes miraculosos. Deus leva até Jerusalém para aí aquilo que você tem de marca espiritual e a benção sobre a sua vida seja reconhecida. Malaquias 3.18 na sua vida.


2º – AUTORIDADE. Esta diferença é espiritual, ou seja, que você será uma pessoa rica, milionária, etc. Deus quer quer você tenha autoridade contra demônios. Deus quer que sejamos um homem e uma mulher de oração. Aquele que os demônios se curvam diante de nós. Porque, quando isso acontece, todas as outras coisas vocês o reconhecem como cabeça. Quem tem de reconhecer como cabeça, em primeiro lugar, são os demônios. Se você não tem uma vida de oração, de presença do Espírito Santo de Deus em você, se não tem a marca que paga um preço em favor do Deus-vivo, os demônios não o reconhecem. Quando você tem esta marca, acontece como aconteceu com o apóstolo Paulo. Os demônios não reconheciam os filhos do sacerdote – porque eram religiosos – mas reconhecia um homem verdadeiramente apostólico. Paulo tinha autoridade espiritual. Quem tem autoridade espiritual não sofre por causa da falta de dinheiro, não busca o porque, continua caminhando a despeito de qualquer situação. Nada pode impedir um ungido de Deus que tem a benção de Judá sobre a sua cabeça. Você tem a soberania espiritual.


3º – SOBERANIA ESPIRITUAL. O Senhor disse que Judá teria o cetro nas mãos. Isso significa que você sempre estará reinando, em todas as situações. Não usa o padrão humano, mas o espiritual. O primeiro cetro que Deus colocou nas mãos de Davi foi um cajado – o cajado de pastor. E foi exatamente aquilo que Deus colocou nas mãos de Moisés e nas mãos de Arão, para que pudessem ter, através do cajado, ter o referencial da benção de Judá. Deus coloca em suas mãos este cajado porque deseja que tenha você este referencial que é rei. Moisés chegou diante do Faraó no Egito, que tinha o cajado de rei. Chegou diante dele com um cajado e Arão como uma vara. Em Êxodo 7: a vara de Arão fez maravilhas. Êxodo 14: Moisés diante do mar vermelho, com Faraó atrás, tocou as águas com o cetro e as águas se abrem. Davi se apresentou a Golias não como guerreiro mas como aquele que tinha um cajado nas mãos. Golias desprezou Davi por causa do cajado. A grande benção, que era de Judá. Este cetro fez com que os povos de curvassem e o povo obedecesse. O Senhor colocou um cajado em nossas mãos. O que é um cajado? É uma vida pastoral, uma vida no altar, o ministério, ser um diácono, presbítero, etc. É ter nas mãos a capacidade de fazer a grande manifestação do poder de Deus através de uma promessa. Nós temos um cajado em nossas mãos.


4º – VESTES LAVADAS. A benção de Judá é lavar as vestes na videira. Aquele que lava as capas com a uvas excelentes. A uva é o simbolismo do sangue de Jesus. A benção de Judá foi esta: vocês lavarão suas vestes de uma videira excelente, Jesus Cristo. João 15: Jesus é a videira excelente. E esta videira produzirá uma uva que lavará suas vestes. Esta uva é o sangue de Jesus. Esta é a benção que não era de todos, mas era de Judá. Temos o manto de Cristo: Mateus 27.28: escarlate = vermelho. O manto era vermelho porque era a benção de Judá. Quem tinha a benção de Judá tinha o manto lavado em suco de uva excelente. O manto de Jesus era o manto vermelho, porque através de Cristo, o profeta Naum (capítulo 2) profetiza que o Senhor restaura a glória de Jacó e nos veste de capas vermelhas. Temos o manto de Jesus porque esta foi a promessa de Judá e este manto nos marca espiritualmente que traz as marcas do evangelho de Jesus. Por isso, o diabo roubou o manto do Senhor e os soldados lutaram por ele. O manto tinha o simbolo profético poderoso para a igreja. A profecia de Naum é para nós: resgatar a glória de Jacó, que significa que dela sairão reis. De Judá, de ti, sairá o rei Davi e o rei dos reis. Quem tem este manto tem a benção de Jesus Cristo. A igreja tem o manto de Jesus ´porque a benção está na igreja. Efésios 1.3: o Senhor derramou estas bençãos sobre nós. Este manto impede a ação de satanás, impede a progressão do mal, este manto de Jesus o faz salvo, lavado e remido no sangue do cordeiro. Eu tenho o manto de Jesus Cristo, a benção de Judá.


Em I Samuel 14.29 Jônatas tinha uma aliança com Davi. Quando Saul faz o jejum indevido, Jônatas pega uma vara da videira e põem no mel, e com a vara põe na boca. Comi suas palavras, foi o que João disse. Isaías recebeu o toque na boca. E, quando Jônatas recebe o toque do mel, os olhos deles começam a brilhar. A benção de Jacó para Judá foi esta: os seus olhos brilharão. E os olhos de Jônatas começam a brilhar. Em Juizes 14, Sansão, depois de matar o leão, retira o mel de dentro de leão. E a igreja retira o mel do leão da tribo de Judá que é Jesus Cristo. Este mel é o enigma de Sansão em Juízes 14.18. Há algo mais forte que o leão? Há algo mais doce que o mel? A igreja tem a força do leão e a doçura do mel.

Os dois discípulos de Jesus no caminho de Emaús, os seus olhos pararam de brilhar porque eles não enxergavam o milagre. Muitas vezes, o diabo colocou uma luta ou uma situação que para deixasse que seus olhos brilhando. A benção é esta: você nunca precisará de motivação carnal, aconteça o que acontecer, os seus olhos vão brilhar porque esta benção não sai de sua vida. E olhos brilhando significa, estou vivo para fazer, pronto para realizar, liberado para ir além.

Você é aquele que pega o cajado e o põe nas águas amargas e as transformam em água doce. Aquele que pega o cajado para ter mel na boca. Com o cajado vence os gigantes e os olhos brilham.


5º – VENCEDOR. A benção de Judá é a benção do vencedor. II Samuel 814: por onde Davi ia, Deus lhe dava vitórias. A benção de Judá estava sobre ele. Mesmo diante das aparentes perdas, somos vencedores. Mesmo naquilo que você está encurralado numa caverna. Ainda que esteja na pior situação do mundo, lá dentro o Senhor dará os inimigos na sua mão, pois, a benção de Judá é a benção do vencedor.

Em Apocalipse 5.3-5: João chorava porque não achava um vencedor; não tinha ninguém digno para abrir o livro e ninguém olhava para ele. Mas um ancião disse para parar de chorar porque o leão da tribo de Judá, da raiz de Davi, venceu o que ninguém podia vencer, venceu o choro, aquilo que era impossível e abriu o selo. A benção do Leão de Judá, a benção da raiz de Davi é a benção do vencedor. Somos aqueles que temos a benção do vencedor. Onde eu for, Deus dará vitórias. Não chore mais, não chore por derrotas que o inimigo falou que você era destruído; não chore pelas falências que o inimigo colocou diante de você; não chore mais porque a palavra de Deus foi esta: o anjo veio e disse para não chorar mais. O tempo de chorar acabou,. É tempo de vitórias. O anjo disse que chegou o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, e venceu. Esta é a benção que mais incomoda o inferno e destrói as autoridades, principados e potestades de demônios. A benção da vitória está sobre a sua vida.


6º – CHAVE ESPIRITUAL. A chave de todas as portas espirituais. O vencedor será vestido de vestes brancas, de modo nenhum terá o seu nome apagado do livro da vida. Ao contrário, terá seu nome confessado diante do Pai. Estas coisas fala o leão da tribo de Judá, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre. Vamos pensar em Davi. Quantas portas se fecharam para Davi? Quem abria ou fechava Jerusalém? Davi. Sebna tinha a chave. Eliaquim tomou a chave. Entretanto, a palavra para abrir ou fechar era de Davi, porque ele tinha a benção do leão da tribo de Judá. O trono de Davi tinha como símbolo o Leão da Tribo de Judá. A capacidade espiritual de abrir portas, esta benção, está sobre a igreja.

Samuel levou para Davi a confirmação com óleo a benção que já estava sobre ele. E, a benção da confirmação da benção da tribo de leão de Judá está em Atos 2.2: o Espírito Santo significa o óleo. E o Espírito Santo significa fogo. Na cabeça dos apóstolos haviam labaredas de fogo. Ali estava sendo conformada na igreja a benção de Judá. A igreja, então, não é um organismo humano, uma porta escrito 'igreja renascer em cristo'. A igreja é a herança de Jesus Cristo na terra. Por isso a igreja é sem mancha, sem mácula e sem ruga. (Efésios 5.27), porque ela lava suas vestes no sangue da excelente videira que é Jesus Cristo. Estes são os dias em que somos revestidos desta unção, para sairmos todas as armadilhas, prisões e cativeiros.

Números 24.8-9 e Gênesis 49.9: Deus tirou o povo do Egito com a força de um boi e deitado como um leão. Judá é leãozinho e não fica preso. Deita como leão e a leoa. A benção de Judá tirou o povo do cativeiro de 430 anos. Eles saíram debaixo da benção do leão da tribo de Judá. Ali, profeticamente, saíram espiritualmente como um leão. O leão se movimente e ninguém ouve os movimentos. Ele tem a maior de todas as agilidades e está no topo da cadeia alimentar. Quando eles saíram, ninguém percebeu. Faraó deixou o povo saiu. Só depois deu conta disso. Moisés tinha o cetro nas mãos, que era a benção de Judá. O que livrou o povo do Egito foi o cetro de Judá pois saíram com a benção da tribo da leão de Judá. E esta é a benção da que está sobre a sua vida e o Senhor o tirará de todas as cadeias do Egito que o mundo impôs sobre a sua vida.

A confirmação da benção, fez que Davi fosse aquele homem apostólico. O que identifica uma pessoa? Nós, como igreja, nossa identificação é Atos 4. A nossa identificação será o manto vermelho de Jesus Cristo. Este manto é o referencial da benção de Judá.