quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oferta de Josias

Texto: II Crônicas 34.8-12 e 31; 35.1-8 e 18.

A grande páscoa. Manassés, o antecessor do rei Josias, estava destruído e cativo. Faz uma oração a Deus, consagrando-se. Deus o trouxe de volta. Ele teve uma experiência com Deus. Deseja que a obra na casa do Senhor fosse realizada. Não teve tempo para isso. Viram a casa de Deus em ruínas. Hilquias foi até Josias que assumiu para levantar a obra do Senhor. Renovou a aliança, porque sem aliança não tem como renovar a obra. Ele pega neste período, ofertavam a oferta da páscoa. O povo estava miserável, não tinham como trazer a oferta. Os sacerdotes carregavam a arca de um lado para outro porque não tinham a arca e isso era a vergonha. Josias manda trazer o dinheiro que Manassés havia juntado e abre sua fazenda e traz uma oferta. A oferta que ele deu não foi pessoal mas deu por todo o povo. Acontece a festa da páscoa.

A oferta de Josias, traz:

1 – Restauração. Restauração é fazer a obra física. Precisamos ser restaurados e esta oferta traz isso.

2 – Renovação. É tempo de renovar a aliança e as motivações.

3 – Ressurreição. A páscoa significa ressurreição; o povo ressuscitou.

Por causa do coração de Josias, o povo entendeu que era tempo de derramar a oferta que mudaria a historia deles. Nós vamos viver uma páscoa como nunca houve em nossa história. Em todas as áreas terá a marca de abrir as portas do templo e ter uma oferta. A partir daquele dia tiveram uma grande revolução. Deus vai revolucionar nossa vida. Josias não poupou esforços e pegou tudo. Na seqüência vieram os sacerdotes, os príncipes e derramaram tudo o que tinham pois sabiam que era o momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com a ruína. O rei deu trinta mil cordeiros e cabritos, três mil bois. Os príncipes e sacerdotes deram também muitos bois. Era uma oferta de fé: porque o rei tomou uma atitude e talvez não haveria mais o que comer. Ageu 2: as riquezas da terra viram

As doze bençãos da oferta que levanta ruínas.

1 – restauração com despojo. Tudo o que tem ruínas de dívidas, sua vida está assolada,

2 – restituição. Não faltará coisa pequena nem grande: empregos, posições perdidas, Deus restituirá aquilo que foi roubado ou que inconscientemente você entregou;

3 – ressurreição. Deus ressuscitará carreiras e sonhos engavetados; ruínas significam morte; ressurreição significa vale de ossos secos se transformando em um poderoso exército;

4 – mudança de hábitos pela prosperidade. Tem pessoas que estão condicionadas por falta de recursos e herança familiar. Hábitos imprimidos, hábitos manipulados pelo espírito da miséria por causa dos recursos restritos. Eclesiastes 5.19: dom de desfrutar do trabalho. Deus dará hábitos saudáveis, para melhorar.

5 – receber ofertas de compras. Vender coisas por preço menor: casas, negócios, Deus dará sobrenaturalmente. Oferta de negócios para você crescer; negócios de compras e vendas.

6 – escape. Livramentos financeiros. Contas irão desaparecer, dívidas perdoadas e reduzidas; permuta: não pagar contas com dinheiro, mas tempo de serviço.

7 – benção das oportunidades. As portas se abrirão. Oportunidades de empregos, compras de negócios, passagens, de comprar carros e casas; aperto do ímpio será a sua prosperidade. O Senhor dará grandes oportunidades.

8 – convites para viagens internacionais e prêmios de viagens nas empresas. Convite para trabalhar no exterior. Deus dará viagens.

9 – graça na família. Ser abençoado por um familiar. Parentes vao se mobilizar para trazer recursos e abençoar. Deus usar parentes para abençoar, tirar dívidas e carros.

10 – mudança de patamares. Subir degraus na vida financeira e profissional. Bater recordes: aquilo que nunca aconteceu na sua vida acontecerá. Dar o maior dízimo de sua vida.

11 – processos e pagamentos serão liberados. Coisas que estão marradas o Senhor vai liberar. Tudo o que está amarrado, o Senhor coloca a marca do sangue de Jesus e terão a liberação. Leis serão mudadas.

12 – três milagres impossíveis. Escreva três coisas que parecem impossíveis. A benção da trindade na sua vida realizando o impossível. O impacto de Deus na sua vida.

Mover o coração de Deus como Josias fez. Eles tiveram uma páscoa como nunca tiveram antes. A páscoa de Josias vai acontecer na minha vida, no meu celeiro, na minha família.

Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. A economia do mundo é do mundo; a economia de Deus é de Deus. O Senhor vai nos diferenciar em muitas coisas.