segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Chave do Impossível









“Em Cristo Jesus somos mais que vencedores!”

Texto: Apocalipse 3.7 e Mateus 14.22-33.


A porta que o Senhor Jesus abre ninguém fecha e a porta que ele fecha ninguém abre. Esta é a chave de Davi. Nós somos chamados a viver em Cristo pela fé (Hebreus 12.6). o justo viverá pela fé, por isso, não há como você andar com Cristo e ser incrédulo. Não obstante, ele diz que muitos iriam ficar com a fé fria ou abalada, porque a multidão do pecado traria o esfriamento da fé. O esfriamento da fé é deixa de acreditar que Deus pode fazer, quando duvido que Deus pode fazer.

Os discípulos estavam em uma situação extremamente complica: distante da praia e com o vento contrário. Nada podiam fazer. Exatamente aquilo que o viver o impossível com Deus nos proporciona, pois há situações na vida que, por mais que a pessoa possa querer chamar para si todo poder, inteligência ou arrogância, não consegue passar sozinho. Deus havia preparado para os discípulos uma experiência de fé. Aquilo que não conseguimos fazer humanamente, temos o Deus dos impossíveis para realizar em nossas vidas. E nós temos esta marca do impossível em nossa vida e nos faz vivermos os milagres. Ali, os discípulos viram duas coisas que nunca tinham contemplado: alguém andar sobre as águas, tanto que o susto fora tão grande que não identificaram a Jesus. Quando viram Jesus pensaram que fossem um fantasma. Pedro deu um passo de fé e sai do barco em direção de Jesus até perceber que o milagre é muito grande. Ás vezes duvidamos do milagre e quando o milagre chega, duvidamos que é de Deus. Pedro deixou que o vento batesse nele e afunda. Mas ele vive o impossível. E para vivermos o impossível de Deus, precisamos:

1º) ACORDA EM NÓS O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS.. Mateus 8.25. Outra vez os discípulos estavam no barco, só que, desta vez, Jesus estava nele. Nós precisamos acordar o Deus do impossível em nós, porque, muitas vezes, temos o Deus dos impossíveis mas deixamos ele dormindo. É necessário você acordar para esta grande realidade: não há limite para Deus fazer a obra em sua vida. E Jesus acorda os discípulos para algo que eles já deveriam saber. Por que jesus os chamou de homens de pequena fé? Ele dizia que os discípulos deveriam ter orado para acalmar a tempestade. Ás vezes, você não acredita nem mesmo na sua oração. Só que a oração do justo tudo pode em seus efeitos, por isso, a sua oração é poderosa. II Crônicas 7.14. Está na hora de termos um clamor mais poderoso. Quantas horas você gasta por dia orando? Quantas vezes você ora de joelhos por dia? Quantas vezes você profetiza milagres por dia? Nós não somos da geração dos que têm medo daquilo que demônio pode fazer. Nós somos geração que tem autoridade sobre demônios. A palavra de poder chama-se Jesus e está em nossas bocas. Ainda que possa parecer loucura para o mundo creia que Deus é poderoso para dar. Efésios 3.20.

2º) ATIVAR A FÉ APOSTÓLICA. Atos 5: Deus fazia maravilhas pelas mãos dos apóstolos. Até a sombra de Pedro curava. Está em João. II Coríntios 12.12. Atos 1.8. Esta é a fé apostólica que Jesus disse para Maria em João 11.40. Jesus disse a Maria: se tu creres verás a glória de Deus. Se crer verá a glória de Deus. Muitas vezes, falamos e declaramos que cremos, só que quando vem a dificuldade, em vez de crer, fugimos do problema, nos revoltamos contra Deus ou achamos indignos ou vamos procurar onde está o pecado. Você não precisa procurar o pecado porque o Espírito Santo nos convence do pecado, do juízo e da justiça. Assim, se o Espírito Santo habita em você, quando pecar, você já saberá. E se há alguma pendência, ele revela. Então, você precisa crer incondicionalmente. Não andar por vista. Andar por fé. Lázaro só ressuscitou porque Maria creu.

3º) AGIR ESPIRITUALMENTE. É hora de ação. Tiago 2.17: a obra sem fé é morta. A fé precisa de obras. Quais? As obra da fé não obras assistenciais. As obras assistenciais são produtos da fé – faço porque acredito que alguém pode ser recuperado. A obra da fé é Deus fazer a sua vontade na sua vida, é usar as armas espirituais – orar e jejuar. Nós temos que ter uma fé viva, que faz você um homem de oração, faz pregar e evangelizar. É fazer as obras de Jesus e outras maiores ainda. Deus quer que você possa colocar sua fé em ação. Para Deus não tem problema difícil ou fácil, tem o poder para resolvê-la.

 

Habacuque 1.5: há uma profecia neste versículo para nós: que nestes dias Deus fará uma obra tão grande que se alguém contar ninguém vai acreditar. Pela fé, o meu Deus é o Deus dos impossíveis. Ainda que seus olhos e seus sentimentos digam não. A obra está liberada na sua vida. 1º) Lucas 1.37: porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Estamos debaixo das promessas e temos as chaves dos impossíveis. Esta semana viveremos o impossível do Senhor. O Deus todo-poderoso dará livramentos impossíveis. Se o diabo falar ao contrário, o incrédulo falar o contrário, você repreenda em nome de Jesus porque cremos no Deus dos impossíveis.

2º) O Senhor dará escapes sobrenaturais: Êxodo 14.1 e 21. Deus soprou um vento poderoso e o mar se dividiu em dois, para que o povo passasse porque precisavam de um escape. Deus abriu o mar só para Israel. Para o Egito o mar não estava aberto.

3º) Deus dará dias extraordinários: o dia de ver a glória de Deus está chegando. Josué 10.14. Um dia extraordinário. Josué se levantou e falou sol pára; lua se detém. O dia continuou e todos se levantaram para declarar não há Deus como o Deus de Josué. Não houve dia como aquele. Por isso, somos o povo mais feliz da terra.

4º) Derrotado é o diabo. Viverá vitórias impossíveis aos seus olhos. Quem acreditou em Davi? Só ele. Se você acreditar em você, já é suficiente. O diabo faz você descrer em si próprio. É assim que ele age para acabar com uma pessoa: baixa-imagem e envia alguém. Davi cria que aquilo que aconteceu com ele era poderoso. Diga: jamais faltará em minha cabeça o óleo da unção, em nome de Jesus. Quando chegou lá, nem mesmo os seus irmãos creram. Davi sabia, porém, que Deus o envia enviado para viver uma vitória impossível. Nem mesmo o inimigo acreditou em Davi. Golias olhou para ele e perguntou se ele era algum cachorro? Naquele dia Deus fez Israel ver que Deus é deus das vitórias impossíveis. Romanos 8.37: nós somos o povo vencedor mais que vencedores. Deus dará as maiores e impossíveis vitórias.

O meu Deus é deus dos impossíveis e você recebe a chave dos impossíveis. Desafiar é o gigante. Deus mandou para a guerra para que saibam que há um Deus que livra. As suas lutas não podem anular aquilo que você já conquistou.