segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ceia de Janeiro

Palavra: Força do Chamado Apostólico de Pedro.

Texto: Mateus 4.18-22.

Pedro conhecia as coisas espirituais porque havia sido discípulo de João Batista. Deus tinha preparado para ele uma porção superior. Para viver esta porção, era necessário que Pedro ouvisse o chamado. E este chamado transformaria sua vida. Isaías 43.1: O Senhor nos chama pelo nome e a nossa vida não é mais a mesma.

Jesus chamou a Pedro pelo seu nome. Deus tinha reservado a ele uma porção superior. Por causa do chamado temos uma porção superior. Quando um poderoso chamado chega até nós, começa uma transformação e vivemos no centro da vontade de Deus. Este chamado:

1 – Nos tira da caverna: Elias (I Reis 19.9) estava descaracterizado, medroso, escondido e fora daquilo que Deus queria para sua vida. Deus o chama para coisas maiores. O chamado nos faz sair das cavernas que o inimigo tem nos colocado e quebra todas as palavras contra nossas vidas (Sofonias 3.15). Jezabel havia colocado o chamado de Elias em caverna.

2 – Faz com que possamos viver um tempo especial de Deus. Aquilo que Deus está projetando, para corrigir situações para viver o tempo dele. I Samuel 3.18: Samuel não entendia o chamado, aquilo que Deus havia reservado para ele, ou seja, um sacerdócio. Quando atendeu – fala que teu servo ouve. Deus deu um poderoso sacerdócio.

No verso 11: faz uma obra poderosa em sua vida e as pessoas irão se surpreender. Jesus olha pescadores trabalhando. Ele precisa levantar homens para o mover apostólico: viver o que nunca foi vivido, experimentar o maior derramar do Espírito Santo na terra. Chamou a Pedro que, sem questionar, abandona as redes e vai na direção de Jesus. Começa um tempo de milagres. A força do chamado começa a operar. É tempo de mergulhar na força deste chamado, que é forte e é maior que qualquer resistência do inferno.

Este chamado vem para:

1 – Revolucionar a minha história: Ninguém sabe quem são os amigos de Pedro. O chamado foi Pedro. Não importa quem você seja, o chamado revolucionará. Deus o levanta com poder e grande glória. Romanos 1.1: isso é para que Deus nos chama, para viver o mover apostólico porque foi separado por Jesus. Pegue as redes do passado e jogue! O meu chamado faz com que deixe as redes e faz ouvir a direção de Deus, a qual muda a história de nossas vidas. Abraão foi chamado por Deus para viver o mover de prosperidade. Peça para que Deus: “me ensina a ouvir o chamado”.

2 – O chamado tem um propósito: Deus me chamou e tem um propósito (Mateus 22.14). O evangelho não é o que muita gente tem vivido. É a certeza que foi escolhido. Escolhido para uma grande e poderosa obra de Deus. Romanos 8.28: chamado segundo o seu propósito.

3 – Para viver o impossível: Marcos 10.27-31: quem é chamado para viver o impossível larga tudo e recebe cem vezes mais. Perseguição significa o sinal de prosperidade. Precisamos conhecer e viver o Deus dos impossíveis.

Hoje sou impregnado de poder por causa do chamado. A força do chamado é a marca da minha vida, com o poder do Espírito Santo. Atos 5.15. Por causa da força do chamado, Pedro foi impregnado da glória de Deus. Glória e virtude de Jesus Cristo!