quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A Oferta de Ciro

Texto: Esdras 1:1- e Isaías 45:1-6.

Deus tem um grande milagre para nossas vidas.

Nabucodonosor, o mais poderoso rei da época, havia invadido e destruído Jerusalém. Tirou do templo todos os utensílios e levados para a Babilônia. Em Jerusalém ficaram os inválidos e os velhos. Mas Deus tinha uma promessa e escolheu Ciro para uma poderosa reforma; o escolheu para fazer parte de seu plano de maneira especial.

A benção dos judeus é aquela que Deus deu ao povo escolhido. Nós a recebemos através de Abraão e Jesus (Gálatas 3). A benção de Ciro é dos gentios, do estrangeiro, do não-judeu e está sobre nós.

Ela traz o quanto de Deus para que sejamos instrumento de suprimento para sua obra. Fomos chamados por Deus para sermos instrumentos de suprimento de sua obra. E, tornamos supridores debaixo da palavra. Esdras 1:1: Ciro foi chamado para ser supridor. Precisamos receber esta palavra.

Deus tem hoje uma das maiores provisões financeiras para a sua vida: a benção do estrangeiro.

Deus quer levantá-lo para ser o supridor da obra. Ciro foi tocado por Deus para ter riquezas com o fim de reconstruir Jerusalém. Ele escreveu um édito real, em que todo o suprimento do templo está liberado. Despertou para ser supridor da obra. Como Deus faz isso?

1 – ABRIR PORTAS QUE NÃO SE FECHAM: quando você tem aliança no altar, Deus abre portas que o diabo não tem condições de fechar. Deus abriu portas para Ciro.

2 – QUEBRAR E DESPEDAÇAR TRANCAS: sua vida está travada. Destrancar e arrasar aquilo que satanás tem nas mãos. Só a unção quebra o jugo. Aquilo que estava travado na sua vida, o Senhor vai despedaçar, quebrar as trancas para haver uma liberação no mundo espiritual. Deus o ungiu para ser o supridor da obra. Deus ungiu Ciro somente para uma prosperidade específica, somente para ter riquezas. Nós estamos sendo ungidos para ter riquezas.

3- OS TESOUROS ESCONDIDOS: Deus dá a capacidade de exercitar esta unção dando-lhe os tesouros escondidos. Deus se mostra e se manifesta e se apresenta como testemunho oculto dando a nós os tesouros escondidos e as riquezas cobertas. Para que construa a obra de Deus, abençoa a família e seja um diferencial

Quando o senhor fa z isso, se move no mundo espiritual, para você viver:

1 – O NOVO DO SENHOR, aquilo que nunca viveu. Deus dar novos suprimentos que você não tem. Para reconstruir não tinha outra opção. Deus encheu as mãos de Ciro e chegou o novo em Jerusalém.

2 – A RESTITUIÇÃO daquilo que foi roubado. O que foi roubado do templo estava nos templos babilônicos; o senhor levanta um ungido para construir e ele traz a restituição.
O novo do Senhor e a restituição do Senhor virão. Aceito a unção, ungido para ter riquezas, suprimentos, fazer o plano de Deus aqui na terra. Deus vai mudar a história de sua vida e colocar num patamar que nunca viveu em sua vida. Precisamos ter o posicionamento de Ciro. Este é o momento estratégico de Deus: jerusalém destruída e estava nela os inválidos e os velhos; o esplendor do Senhor chegou e os príncipes voltarão à Jerusalém.

Doze Bençãos do mês de dezembro:

1 – Dar as riquezas do Egito, vão passar para o seu poder (v. 14); aquilo que o Egito ganhou; Deus vai te surpreender;
2 – Desempendimento: tirar pessoas do caminho, situações que homens que se levantaram por satanás para impedir sua prosperidade; liberar caminhos;
3 – negócios emperrados serão liberados até o dia 31 de dezembro; dar uma porção maior para ter para o meses do ano que vem;
4 – da diferenciação: Deus vai diferenciar: no salário, no tratamento, reconhecimento especial, condições especiais;
5 – da fertilidade: a semente da fertilidade está sobre: dispensas cheios; Isaías 35: o deserto vai florescer; não terá limites; o ciclo da colheira vai mudar em sua vida;
6 – passar nas suas mãos o maior recurso que você já recebeu: dar os maiores dízimos e ofertas de sua vida;
7 – aquisições de imóveis: dar a casa própria, heranças com a pessoa viva; o segundo imóvel;
8 – levantar Ciros neste mundo: levantar particionadores para sua vida;
9 – da oportunidades: de ganhar dinheiros, trabalhos alternativos, etc;
10 – trocar as vestes: tempo de mudanças: vestuários, hábito de prosperidade; guarda-roupas novos;
11 – Deus dá a senha: acesso aos tesouros escondidos e as riquezas encobertas: receber presentes e doações porque as portas do Egito estão abertas.
12 – Deus vai dar o natal dos sonhos.