segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Oferta que garante o futuro

Oferta que garante o futuro.

Texto: I Reis 18.3-4.

Obadias era uma pessoa que estava diferenciada na corte de Acabe e Jezabel. Ele era um mordomo de confiança, tinha acesso aos mantimentos do rei e tinha uma grande influência sobre ele. Jezabel decidiu matar todos os profetas e começou uma grande matança em Samaria. Obadias toma uma decisão: entregar ao Senhor uma oferta, uma ação verdadeira de fé.

Obadias não era profeta, não era uma pessoa de ministério; era uma pessoa comum, um mordomo. Mas Deus o havia colocado em lugar estratégico. Deus tem lugares estratégico para cada um de nós, posições para que possamos trazer o suprimento e o livramento e sermos instrumentos em suas mãos.

Obadias desafiou o espírito de Jezabel. Ela intimidou a Elias. Uma determinação acima do normal, de um homem que toma uma grande atitude de fé. Obadias prepara uma cova (caverna). Todos os dias ele ia no suprimento do rei e tirava o alimento necessário - pegava o pão e a água e levava para os profetas. Sua atitude preserva a voz profética em Israel, aquilo que era a vontade do Senhor pela disposição de seu coração.

Então, a oferta de Obadias significa:

1º - É a oferta daquele que tem fé para arriscar tudo, de uma atitude radical. Lança seus pães sobre a água. Atitude de fé precisa ser radical. Se fosse descoberto seria morto ele e sua família. Obadias correu riscos. Há pessoas que agem covardemente em relação a obra de Deus. Obadias sabia que existia um Deus todo poderosos que não ia desampará-lo, e que sempre iria livrá-lo.

Quando tomamos esta atitude e arriscamos, corremos riscos, aquele que tem reserva é contrário a fé.

2- É uma oferta que o Espirito Santo pede. Era necessário que um homem ouvisse aquilo que o Espírito Santo estava pedindo: uma oferta para preservar o futuro profético em Israel. Nós temos a disposição para atender aquilo que o Espírito Santo tem mandado. Obadias entrega aquilo que o Espirito Santo deseja: só pode viver o futuro quem entrega o que o Espírito Santo deseja. Obadias o honra.

3 – É a oferta que garante o futuro. Nós não sabemos aquilo que acontecerá amanhã. Mas temos uma certeza: aquilo que Davi fala no salmo “fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo e sua descendência mendigar o pão”. Esta é a palavra do Senhor: haverá bom futuro. Esta oferta dá o direito de ter futuro de milagres, nunca faltará profeta na casa do Senhor e desafia aquilo que satanás queria roubar. Esta oferta vence o plano de satanás. Ser um instrumento para preservar o futuro do mover apostólico.

Obadias deu esta oferta dia-a-dia. Era a oferta contínua. Satanás se levantará e um dos objetivos é tirar a oferta contínua, a oferta que é colocada todos os dias no altar do Senhor. O Senhor me levantar para destruir este intento de satanás. Sempre haverá um depósito para buscar o suprimento e ter uma oferta contínua.

Esta oferta produz uma grande mover de prosperidade. O Senhor diz a Elias que existe sete mil joelhos que não dobraram a Baal porque Obadias ofertou. Não temos a dimensão daquilo que nossa oferta possa fazer. A extensão desta oferta é ilimitada.

Doze bençãos do mês:

1 -Deus dará uma porção dez vez maior do que já tive este ano;

2 – quebrar toda maldição financeira: hereditária. Obadias quebrava o poder de Baal, que deixava os governantes ricos e o povo miserável.

3 – liberar uma unção de vendas muito grande. Romper limites.

4 – ficar desempregado. Deus dará um emprego muito melhor. Toda mediocridade que o diabo quer colocar cai por terra.

5 – assinatura de contratos de aluguéis. Uma casa maior com preço inferior. Casa própria.

6 – devolução de valores cobrados a mais ou retidos indevidamente. Restituição de coisas que nem você sabia.

7 – ímpios cairão na minha frente: que tem se levantado contra a minha fé Deus tirará do meu caminho para me promover. promoção.

8 – entregar de carros dos sonhos de maneira sobrenatural. Liberações especiais do Senhor.

9 – muitos, pela primeira vez, não vou dever nada e sobrará dinheiro no final do mês.

10 – liberação de contratos internacionais, projetos que muitos tem engavetados e propostas que não sai, liberação de grandes negócios. Unção de empreendedorismo.

11 – mudar a forma de remuneração. Aumentos de 20 a 100%.

12 – viver a benção dos celeiros cheios. Provérbios 3.9. troca de móveis da casa, dispensa abarrotada, roupas novas, honra diante da família.