terça-feira, 7 de julho de 2009

A Oferta de Betel




Texto: Gênesis 35.1-15.




Betel significa “Casa de Deus”. Em Betel, Deus tinha para Jacó uma obra maravilhosa. Deus pediu a Jacó que ele construísse um altar. Deus deu uma direção a Jacó porque estava sendo iniciado um novo tempo em sua vida. Deus direciona para um novo tempo. Deus estabelece a abertura desse novo tempo com a oferta de Betel.

Deus dava a Jacó uma nova condição de ser construtor daquilo que nunca havia sido dada a qualquer nação. Jacó estava sendo marcado como aquele que construiria um altar. Todos nós temos que construir uma caminhada com Deus, um altar ao Senhor. Betel era a marca de construir ao Senhor. Ali Deus pediu que limpasse das pendências do passado. Quando Jacó saiu da casa de Labão levou os ídolos e as riquezas. Porque suas mulheres tinham apego a estas malignidades e ao passado. Muitas vezes estamos presos a coisas do passado. Para ter uma caminhada com o Senhor precisamos nos limpar das pendências passadas. Elas precisam ser deixadas no altar. Deus tem uma caminhada nova. Jacó precisava aprender a consagrar uma oferta a Deus. Até aquele momento Jacó não tinha relação com Deus no sentido da doação. Precisamos ter a capacidade de doar ao Senhor.

Deus daria a Jacó uma condição que nenhum outro homem teve. Precisava aprender a se relacionar com Deus. Precisa ter a experiência de derramar uma oferta no altar. Jacó derramou a sua oferta sobre o altar e Deus fez uma obra maravilhosa em sua vida.

As bençãos de Betel:

1 – O Senhor mudou o nome de Jacó. Jacó significava aproveitador, enganador, usurpador, todo o seu passado. Agora, ele chama Israel, ou seja, carrega o nome de um povo que Deus escolheu. Fomos escolhidos para ser Israel espiritual. Deus me escolheu para ser Israel espiritual na terra e Israel carrega todas as promessas sobre a sua vida.

2 – Ser fecundo e multiplicar. Ser fértil. E não ser estéril, para viver a multiplicação. Benção da fertilidade e da multiplicação.

3 - Ser marcado com a benção de Betel. Em Betel, Deus Deus deu a Jacó as terras que Abraão conquistou. As conquistas do 'pai da fé' precisavam de um sucessor que se chamava Israel. As promessas de Jesus precisam de um sucessor e se chama Israel espiritual.

O Senhor me marcará com as benção de Betel. Deus mudará o meu nome e limpará do meu passado. Viverei Gálatas 3 – as bençãos de Abrão. Para isso, construirei o altar ao Senhor!

Jacó chegou até Betel, que significa luz e luz é Jesus Cristo. Jacó confiava em seus bens. O Senhor diz se limpe para confiar somente no Deus que supre em todas as coisas! Betel é o altar de oferta. A sua vida é um altar de ofertas.

12 Bençãos do mês de Julho:

1 – Deus dará negócios próprios sobrenaturalmente;

2 – Deus tirará as pendências do passado: dívidas, problemas familiares, pendências;

3 – Deus tirará da sua vida os gastos com aquilo que é roubo. Deus vai revelar o roubo do diabo em sua vida. O Senhor ensinará a administrar;

4 – Senhor abrirá portas de contratações paralelas: negócios com complemento de receitas: consultoria, vendas, canais de receitas alternativos;

5 – Dar capacidade de eventos e projetos. Inventar coisas que ainda não existem na terra e projetos nunca realizados;

6 – Compras de casas e carros. Sem entrada e condições excepcionais;

7 – A benção de multiplicação de Jacó: pelo seu trabalho e sua capacidade será multiplicador. Multiplicação em todas as áreas, bens, etc.;

8 – Contas devedoras serão zeradas sobrenaturalmente;

9 – O Senhor dará liberação de gratificações, aumentos salariais, benefícios e acesso ao melhor da terra. Deus agirá em sua vida. Aumento de 100%;

10 – limpeza do caminho. Deus tirará os empecilhos da caminho: pessoas, situações, para dar-lhe dupla honra. Seu trabalho será reconhecido em honra e resultado financeiro;

11 – melhores negócios. Aprovação dos maiores orçamentos, de vendas. O maior dízimo de sua história.

12 – conquistar as terras de Abraão: chefia: cabeça, portas em concursos públicos excepcionais. Criação de cargos que não existem. Novo local para viver.