quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vitórias Estratégicas

Texto: II Samuel 12.26-31.

 

Deus não criou o homem derrotado. Um Deus de amor não poderia ter um sentimento pior dos os pais tem em relação aos seus filhos. Pais não desejam que seus filhos sejam perdedores. O coração de Deus se alegra quando um filho tem vitória. O diabo criou a derrota para colocar no homem como uma afronta a Deus. O diabo quando toca num filho de Deus, gera afronta a ele. Não percebemos, muitas vezes, no contexto da palavra, qual a vontade de Deus para nós. A religiosidade achou um caminho de acomodação  em ser um derrotado. Romanos 8.27 diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, que nele temos o poder do triunfo (CL  3. e 2.15)Satanás recebeu a derrota, que não pertence a você. Se enfrentamos algumas adversidades, o plano de Deus passa em nos formar, em nos estabelecer . Paulo, em Atos 14.22, fala a todos os discípulos que precisamos entrar no reino de Deus. A entrada para o reino de Deus é a tribulação (João 16.33). Uma tribulação não significa derrota. Deus tem um caminho que, ao final, você entenderá que é a vitória, porque, satanás não pode imprimir em você a derrota. Você tem a marca de Jesus que é a marca do vencedor.

 

Aqui vemos Deus levando a Davi ter uma vitória estratégica, a melhor cidade dos Amonitas. Davi envia Joabe. Deus queria entregar a Davi um tesouro. E os tesouros são entregues a nós através das vitórias. Elas vem até nós quando buscamos a direção do Senhor. O Senhor tem vitórias estratégicas para colocar em suas mãos. Estratégicas significam que existem uma estratégia de Deus para ir além nesta vitória que Ele lhe dá. E como Deus fez isso a Davi?

 

1º) Para tomar as cidades das águas. Davi estava no deserto. Os amonitas tinham uma cidade que havia água e não pertenciam a Davi. Quantas fontes de águas não estão nas nossas mãos, mas nas mãos do inimigo. Quem deveria ter domínio sobre as águas era Davi. Ele precisava conquistar a cidade das águas. Deus fará você conquistar as cidades das águas. A cidade das águas significa aquilo que traz a você o suprimento para enfrentar o deserto. As fontes que os inimigos tem alimentado mas que pertencem a você, o Senhor entrega nas suas mãos.

 

Joabe diz a Davi para tomar a cidade. Por que ele disso isso? Porque Joabe sabia que a cidade pertence ao ungido. Quem conquistará  a cidade é você, porque você é o ungido do Senhor e ninguém a tomara de você. Quando ele chega na cidade, tem uma surpresa. Vê um rei milionário com uma coroa. Davi, diante de todo o seu exército, ele tira a coroa do rei e coloca na sua cabeça. Ele tirou o domínio que aquele rei tinha e quebrou todo o domínio que o rei de Rabá teve por anos. O Senhor colocará a coroa na sua cabeça. Aquela não era a coroa de Davi, mas a coroa das áreas que o inimigo dominava. O inferno não está mais no controle e por isso não somos mais dominados.

 

Aquela coroa significava o domínio intelectual, onde satanás produz suas sensações, manipula, coloca sujeira. E não temos capacidade de dominar os nossos próprios pensamentos. O domínio de satanás acabou. Se satanás tem domínio na sua vida espiritual, você não consegue crescer, orar, a sua espiritual não anda, a coroa da sua vida espiritual não está nas suas mãos. Nada pode impedir o que Deus tem na sua vida.   Satanás não tem domínio na sua vida espiritual. O diabo é senhor em manter a coroa espiritual da vida das pessoas. Tirar aquela coroa significava tirar o poder. Quebrado todo o poder do inimigo em sua vida - poder da palavra, do pensamento, das atitudes, do emocional tudo que se manifesta contra a sua constituição.

 

Davi foi coroado em Jerusalém. Ele tomou aquela coroa e pôs na cabeça. Só que não deixou em sua cabeça. I Crônicas 29: colocou nos pés de Jesus. Você toma todas estas áreas das mãos do inimigo, assume o controle e coloca os pés de Jesus. Porque ele tem o controle sobre a sua vida.

 

2º) Grande é o despojo, grande é o resultado desta vitória. Davi quando tomou a coroa e tirou milhares de quilos de bronze, prata e ouro que o templo precisava. Grande é o despojo. II Crônicas 20.16-26: Deus dará vitória. Tomar posição. Não teve guerra, não teve batalha. Deus havia feito o serviço. Deus já fez a obra. A nossa vitória vem do Senhor. A benção do Senhor está sobre a sua vida. No primeiro dia depois da ressurreição tem um vale de benção esperando você (v. 26), o vale dos vencedores.

 

3º) Lucas  19.16-22: o último não tem autoridade sobre cidade alguma. Mas você que se posiciona, foi para a guerra, tem autoridade sobre as cidades. Nas áreas que você não tinha autoridade, o Senhor lhe dá autoridade. Davi podia ter autoridade sobre Rabá e isso o tornou poderosíssimo. Ele tinha todo o território dos amonitas, com a cidade das águas, era um homem poderoso. O Senhor lhe dará vitórias estratégicas. Hoje o Senhor lhe dá força para que você tome a coroa e tenha autoridade sobre a cidade. Esta é a vitória do ungido.  Você é aquele que tira a coroa do inimigo.  Você é aquele que tem a autoridade sobre as cidades. 

sexta-feira, 22 de maio de 2009

As Benção Apostólicas de Davi - a benção do Leão de Judá





Texto: Gênesis 49.8-12.





Para cada filho de Jacó, o Senhor havia separado uma benção. Para Judá, havia uma benção específica. O Senhor havia reservado uma herança de reis. Judá estava debaixo desta palavra. O Senhor disse que seus parentes se inclinarão diante de ti. A benção vem de Jacó para Judá; de Judá chega a Davi. De Davi chega a Cristo. De Cristo à igreja. Conseqüentemente, nós temos a benção específica de Judá.

Judá era filha de Lia, não era filho de Raquel, a mulher quem Jacó amava. Então, era filho daquela que podemos considerar a estranha. Esta benção vem porque é a benção dos gentios, daquele que tem esta marca: a unção do leão de Judá. A unção da benção de Judá está sobre as nossas vidas.

Esta unção traz poder, força e autoridade. Deus fez com que Jacó colocasse sobre Judá esta benção para que fosse uma marca. Davi a recebe e se manifesta em sua vida. Todas as coisas que Davi, estas bençãos foram manifestadas nele. Se somos uma terra fértil, a benção nos acompanha e nos faz um diferencial. Porque no plano de Deus não existe coincidência. Tudo de Deus tem um propósito e tem uma extensão daquilo que está aqui na Terra. Isaías 55.11: a palavra não volta vazia; como chuva, permanecerá na terra. Agora quando temos consciência e a incorpora na minha vida, através da revelação, viverei a plenitude destas bençãos. Se quiser viver a benção, você precisa incorporá-la na sua vida.

A igreja recebe através da raiz, porque, antes desta benção o existir, Cristo já tinha. Apocalipse 21.16: Jesus é a raiz de Davi. Jesus, como homem, recebe esta benção. Esta benção é para o homem e não ultrapassará o limite do homem. É uma benção para o homem, para sua vida. Jesus, como homem, recebe esta benção por ser da linhagem de Judá e a transfere para a igreja, o seu corpo, composta por nós que somos homens. Esta benção que emana da raiz, portanto, está sobre nossas vidas.

O que esta benção significa?

1º - DIFERENCIAÇÃO. Nós não podemos viver como o ímpio vive; nós não somos iguais ao ímpio, somos uma nação apostólica. Aquilo que Deus deu a Judá não deu para nenhum outro. Veja, o que Deus disse a Judá: 'os seus irmãos se curvaram a ti', eles reconhecerão que você é rei. Não podemos ter atitudes imaturas e infantis. Não podemos enfrentar as adversidades como o ímpio enfrenta. Se não, não haveria razão. Quem tem as bençãos enfrentam as adversidades como Davi as enfrentou no Deserto. Davi enfrentou adversidades no deserto sem ódio de Saul, com certeza que Deus faria rei. E, Davi, quando sai do deserto, foi para Hebrom – a terra de sua peregrinação de Abraão, terra de Calebe, terra onde o reino foi unido – e lá as doze tribos se curvam diante dele e o reconhecem que era o rei escolhido e levantado por Deus. Nós temos sobre a nossa vida esta benção: então seremos diferentes na nossa casa, na família, no trabalho, de outras pessoas. A benção de Judá está sobre nossa vida para nos diferenciar. Conseqüentemente, o Senhor nos dá uma dimensão diferenciada, aquilo que a igreja apostólica tem e vive os sinais, os prodígios e os poderes miraculosos. Deus leva até Jerusalém para aí aquilo que você tem de marca espiritual e a benção sobre a sua vida seja reconhecida. Malaquias 3.18 na sua vida.


2º – AUTORIDADE. Esta diferença é espiritual, ou seja, que você será uma pessoa rica, milionária, etc. Deus quer quer você tenha autoridade contra demônios. Deus quer que sejamos um homem e uma mulher de oração. Aquele que os demônios se curvam diante de nós. Porque, quando isso acontece, todas as outras coisas vocês o reconhecem como cabeça. Quem tem de reconhecer como cabeça, em primeiro lugar, são os demônios. Se você não tem uma vida de oração, de presença do Espírito Santo de Deus em você, se não tem a marca que paga um preço em favor do Deus-vivo, os demônios não o reconhecem. Quando você tem esta marca, acontece como aconteceu com o apóstolo Paulo. Os demônios não reconheciam os filhos do sacerdote – porque eram religiosos – mas reconhecia um homem verdadeiramente apostólico. Paulo tinha autoridade espiritual. Quem tem autoridade espiritual não sofre por causa da falta de dinheiro, não busca o porque, continua caminhando a despeito de qualquer situação. Nada pode impedir um ungido de Deus que tem a benção de Judá sobre a sua cabeça. Você tem a soberania espiritual.


3º – SOBERANIA ESPIRITUAL. O Senhor disse que Judá teria o cetro nas mãos. Isso significa que você sempre estará reinando, em todas as situações. Não usa o padrão humano, mas o espiritual. O primeiro cetro que Deus colocou nas mãos de Davi foi um cajado – o cajado de pastor. E foi exatamente aquilo que Deus colocou nas mãos de Moisés e nas mãos de Arão, para que pudessem ter, através do cajado, ter o referencial da benção de Judá. Deus coloca em suas mãos este cajado porque deseja que tenha você este referencial que é rei. Moisés chegou diante do Faraó no Egito, que tinha o cajado de rei. Chegou diante dele com um cajado e Arão como uma vara. Em Êxodo 7: a vara de Arão fez maravilhas. Êxodo 14: Moisés diante do mar vermelho, com Faraó atrás, tocou as águas com o cetro e as águas se abrem. Davi se apresentou a Golias não como guerreiro mas como aquele que tinha um cajado nas mãos. Golias desprezou Davi por causa do cajado. A grande benção, que era de Judá. Este cetro fez com que os povos de curvassem e o povo obedecesse. O Senhor colocou um cajado em nossas mãos. O que é um cajado? É uma vida pastoral, uma vida no altar, o ministério, ser um diácono, presbítero, etc. É ter nas mãos a capacidade de fazer a grande manifestação do poder de Deus através de uma promessa. Nós temos um cajado em nossas mãos.


4º – VESTES LAVADAS. A benção de Judá é lavar as vestes na videira. Aquele que lava as capas com a uvas excelentes. A uva é o simbolismo do sangue de Jesus. A benção de Judá foi esta: vocês lavarão suas vestes de uma videira excelente, Jesus Cristo. João 15: Jesus é a videira excelente. E esta videira produzirá uma uva que lavará suas vestes. Esta uva é o sangue de Jesus. Esta é a benção que não era de todos, mas era de Judá. Temos o manto de Cristo: Mateus 27.28: escarlate = vermelho. O manto era vermelho porque era a benção de Judá. Quem tinha a benção de Judá tinha o manto lavado em suco de uva excelente. O manto de Jesus era o manto vermelho, porque através de Cristo, o profeta Naum (capítulo 2) profetiza que o Senhor restaura a glória de Jacó e nos veste de capas vermelhas. Temos o manto de Jesus porque esta foi a promessa de Judá e este manto nos marca espiritualmente que traz as marcas do evangelho de Jesus. Por isso, o diabo roubou o manto do Senhor e os soldados lutaram por ele. O manto tinha o simbolo profético poderoso para a igreja. A profecia de Naum é para nós: resgatar a glória de Jacó, que significa que dela sairão reis. De Judá, de ti, sairá o rei Davi e o rei dos reis. Quem tem este manto tem a benção de Jesus Cristo. A igreja tem o manto de Jesus ´porque a benção está na igreja. Efésios 1.3: o Senhor derramou estas bençãos sobre nós. Este manto impede a ação de satanás, impede a progressão do mal, este manto de Jesus o faz salvo, lavado e remido no sangue do cordeiro. Eu tenho o manto de Jesus Cristo, a benção de Judá.


Em I Samuel 14.29 Jônatas tinha uma aliança com Davi. Quando Saul faz o jejum indevido, Jônatas pega uma vara da videira e põem no mel, e com a vara põe na boca. Comi suas palavras, foi o que João disse. Isaías recebeu o toque na boca. E, quando Jônatas recebe o toque do mel, os olhos deles começam a brilhar. A benção de Jacó para Judá foi esta: os seus olhos brilharão. E os olhos de Jônatas começam a brilhar. Em Juizes 14, Sansão, depois de matar o leão, retira o mel de dentro de leão. E a igreja retira o mel do leão da tribo de Judá que é Jesus Cristo. Este mel é o enigma de Sansão em Juízes 14.18. Há algo mais forte que o leão? Há algo mais doce que o mel? A igreja tem a força do leão e a doçura do mel.

Os dois discípulos de Jesus no caminho de Emaús, os seus olhos pararam de brilhar porque eles não enxergavam o milagre. Muitas vezes, o diabo colocou uma luta ou uma situação que para deixasse que seus olhos brilhando. A benção é esta: você nunca precisará de motivação carnal, aconteça o que acontecer, os seus olhos vão brilhar porque esta benção não sai de sua vida. E olhos brilhando significa, estou vivo para fazer, pronto para realizar, liberado para ir além.

Você é aquele que pega o cajado e o põe nas águas amargas e as transformam em água doce. Aquele que pega o cajado para ter mel na boca. Com o cajado vence os gigantes e os olhos brilham.


5º – VENCEDOR. A benção de Judá é a benção do vencedor. II Samuel 814: por onde Davi ia, Deus lhe dava vitórias. A benção de Judá estava sobre ele. Mesmo diante das aparentes perdas, somos vencedores. Mesmo naquilo que você está encurralado numa caverna. Ainda que esteja na pior situação do mundo, lá dentro o Senhor dará os inimigos na sua mão, pois, a benção de Judá é a benção do vencedor.

Em Apocalipse 5.3-5: João chorava porque não achava um vencedor; não tinha ninguém digno para abrir o livro e ninguém olhava para ele. Mas um ancião disse para parar de chorar porque o leão da tribo de Judá, da raiz de Davi, venceu o que ninguém podia vencer, venceu o choro, aquilo que era impossível e abriu o selo. A benção do Leão de Judá, a benção da raiz de Davi é a benção do vencedor. Somos aqueles que temos a benção do vencedor. Onde eu for, Deus dará vitórias. Não chore mais, não chore por derrotas que o inimigo falou que você era destruído; não chore pelas falências que o inimigo colocou diante de você; não chore mais porque a palavra de Deus foi esta: o anjo veio e disse para não chorar mais. O tempo de chorar acabou,. É tempo de vitórias. O anjo disse que chegou o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, e venceu. Esta é a benção que mais incomoda o inferno e destrói as autoridades, principados e potestades de demônios. A benção da vitória está sobre a sua vida.


6º – CHAVE ESPIRITUAL. A chave de todas as portas espirituais. O vencedor será vestido de vestes brancas, de modo nenhum terá o seu nome apagado do livro da vida. Ao contrário, terá seu nome confessado diante do Pai. Estas coisas fala o leão da tribo de Judá, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre. Vamos pensar em Davi. Quantas portas se fecharam para Davi? Quem abria ou fechava Jerusalém? Davi. Sebna tinha a chave. Eliaquim tomou a chave. Entretanto, a palavra para abrir ou fechar era de Davi, porque ele tinha a benção do leão da tribo de Judá. O trono de Davi tinha como símbolo o Leão da Tribo de Judá. A capacidade espiritual de abrir portas, esta benção, está sobre a igreja.

Samuel levou para Davi a confirmação com óleo a benção que já estava sobre ele. E, a benção da confirmação da benção da tribo de leão de Judá está em Atos 2.2: o Espírito Santo significa o óleo. E o Espírito Santo significa fogo. Na cabeça dos apóstolos haviam labaredas de fogo. Ali estava sendo conformada na igreja a benção de Judá. A igreja, então, não é um organismo humano, uma porta escrito 'igreja renascer em cristo'. A igreja é a herança de Jesus Cristo na terra. Por isso a igreja é sem mancha, sem mácula e sem ruga. (Efésios 5.27), porque ela lava suas vestes no sangue da excelente videira que é Jesus Cristo. Estes são os dias em que somos revestidos desta unção, para sairmos todas as armadilhas, prisões e cativeiros.

Números 24.8-9 e Gênesis 49.9: Deus tirou o povo do Egito com a força de um boi e deitado como um leão. Judá é leãozinho e não fica preso. Deita como leão e a leoa. A benção de Judá tirou o povo do cativeiro de 430 anos. Eles saíram debaixo da benção do leão da tribo de Judá. Ali, profeticamente, saíram espiritualmente como um leão. O leão se movimente e ninguém ouve os movimentos. Ele tem a maior de todas as agilidades e está no topo da cadeia alimentar. Quando eles saíram, ninguém percebeu. Faraó deixou o povo saiu. Só depois deu conta disso. Moisés tinha o cetro nas mãos, que era a benção de Judá. O que livrou o povo do Egito foi o cetro de Judá pois saíram com a benção da tribo da leão de Judá. E esta é a benção da que está sobre a sua vida e o Senhor o tirará de todas as cadeias do Egito que o mundo impôs sobre a sua vida.

A confirmação da benção, fez que Davi fosse aquele homem apostólico. O que identifica uma pessoa? Nós, como igreja, nossa identificação é Atos 4. A nossa identificação será o manto vermelho de Jesus Cristo. Este manto é o referencial da benção de Judá.   

terça-feira, 12 de maio de 2009

A Chave da Família

“O Senhor vai restaurar a verdade dos relacionamentos: o amor. E o Senhor vai curar os relacionamentos.”

Texto: Gênesis 12.1-3.

Todos nós temos um ideal. E, o ideal do homem é a família. A família é um projeto de Deus. Quando Deus colocou Adão e Eva no paraíso, Deus tinha para o homem havia a família perfeita. Porém, satanás, como adversário do homem, coloca a malignidade, introduz o pecado e destrói a família, aquilo que Deus tinha para o homem. Em toda a Bíblia, Deus começa restaurar a família. No caso de Abraão, Deus fala a ele algumas coisas sérias: sai de sua casa e de sua família. Por que Ele diz isso? Para que ele tivesse experiências como a de Gênesis 2.24: deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher e serão dois em uma só carne. Necessidades de terem experiências próprias e viverem aquilo que Deus havia determinado. Então, Abraão toma esta atitude, que era espiritual, e com sua esposa Sara sai daquela terra para cumprir o plano de Deus.

No meio do deserto, Deus começa a abençoá-lo, e fazer com que o plano dele se cumpra, dando, a benção da família. Deus falou que faria dele uma grande nação. Demorou, porém, mais de setenta anos para se cumprir. Neste tempo, eles se aperfeiçoaram como família, cresceram como família e se tornaram dois numa só carne para verem o cumprimento da promessa. Este é o nosso grande desafio. Muitas vezes, enxergamos a família só no contexto tradicional em que vivemos, ou seja, é pai, mãe e filhos e filhas. Na realidade, família é mais ampla, é a nossa comunidade no Senhor. Quando temos uma filiação espiritual e quanto temos uma aliança no Senhor.

Para viver a benção da família, temos que vencer alguns desafios.

1º) Vencer a confusão: Paulo fala sobre a malignidade que é o espírito da confusão. II Tessalonicense 2.9-10. Precisamos vencer o espírito da confusão. Quantos de nós já falamos algo e a pessoa entendeu outra. Quantos de nós já sofremos uma injustiça por aquilo que não fizemos. Quantas vezes, somos incompreendidos em nossos sentimentos, quando sentimos algo e a pessoa entendeu outra. Satanás é eficiente para deturpar, trazer o engano e para roubar. Vencemos este espírito com discernimento, com a humildade, pagando um preço por um relacionamento, vencendo a injustiça com Efésios 6, entendendo que a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue. Falta entendermos que satanás é eficiente para destruir.

2º) Vencer o espírito da divisão. Marcos 3.25: casa divida não permanece, será destruída. Vemos aquilo que mais acontece entre nós: disputa. Somos até hipócritas para admitir nossos sentimentos, as nossas verdades. Se há divisão, não tem prosperidade, não tem a benção do Senhor e Deus não está presente. Onde há confusão e há divisão tem domínio de demônios. Conseqüentemente, vem a contra-mão da benção. Salmos 133: a benção do Senhor vem na comunhão. Deus tem uma família maravilhosa para você, a cura de seus relacionamentos. Não existe pessoas difícil, mas a obra do diabo sendo feita e a carne se manifestando. Tornamos a vida difícil porque entregamos o comando à carne e à satanás sem saber. Satanás pega pequenas coisas e transforma em grandes tempestades. Satanás usa o espírito de divisão. Ele sempre usa um princípio espiritual: ele sabe que o seu casamento é uma benção de Deus, ele traz a divisão para destruí-lo.

3º) Vencer o espírito da contenda e o espírito do ciúme. Lá em Cantares 8.6, a Bíblia diz que o ciúme é duro como a sepultura. Em Romanos 13.13, ande dignamente, não seja intolerante e nem faça de sua vida uma briga, porque o Espírito de Deus não habita em você. Isaías 53: Jesus não falou uma palavra contra aqueles que o crucificavam injustamente. Ele não suscitou a contenda. Temos que ter o espírito da concordância. A contenda é coisa de demônios. Não pode haver ciúme doentio, porque tudo que há exagero Deus não está presente. O ciúme é ridículo, é duro, cega, é egoísta. Deve haver confiança. Precisamos cuidar e não ter posse. Efésios 5. O ciúme é uma arma doentia. A contenda é briga, briga, briga, dia e noite. Nisso satanás está trabalhando.

Quando vencemos estes demônios vivemos as bençãos que Deus tem para nossa família. Quais são? Deus falou 'farei de ti uma família bendita na terra'. Sabe o que é uma família bendita? É uma família sacerdotal, ou seja, o homem é o sacerdote do lar e a mulher a ajudadora. Os meus filhos, os diáconos, os presbíteros e os músicos. A minha casa é uma igreja. Porque estamos construindo para o Deus. Deus nos dará uma família que não sonhamos nem pensamos e veremos os nossos filhos serão benditos na terra. O diabo está lutando contra isso, as circunstâncias lutam contra isso, mas a vontade de Deus é abençoar e honrar. A palavra é de I João 4.4.

Cinco “R” da família bendita:

1º) RESTITUIÇÃO. O Senhor restituir, não faltará coisa grande nem coisa pequena.

2º) RESTAURAÇÃO: O Senhor restaurará todas as áreas de minha vida, todos os meus sonhos.

3º) RECONSTRUÇÃO. Deus está fazendo uma grande obra, estou fechado para obra. E a obra de reconstrução.

4º) RECONHECIMENTO. Todos verão a obra de Deus em minha vida e todos saberão que somos família bendita na terra. Todos reconhecerão que a nossa família está debaixo da proteção do Senhor.

5º) REALIZAÇÃO. Deus vai realizar os seus sonhos, abençoar e abir portas maravilhosas. As suas mãos encherão dos milagre de Deus.

Receba as bençãos da família: 1º) a benção de Abraão: não haverá na sua vida maldição, verá os bens do Senhor e sua família será chamada família bendita na terra. 2º) a benção da sucessão e da herança. Não geramos filhos para a calamidade, veremos a benção do Senhor na vida de nossos filhos. Seremos uma raiz bendita. 3º) a benção da felicidade: Malaquias 3. Todos saberão que fazemos parte do povo mais feliz na terra.  

Oferta de Jeremias










É tempo de entendermos o que Deus está fazendo!”


Texto: Jeremias 32.1-15.

Lemos sobre a ousadia de Jeremias. Ele profetiza um cativeiro de Israel e por causa disso encontrava-se preso e encarcerado. A palavra de Deus nem sempre é conveniente para as pessoas. Porém, palavra é palavra, Deus fala a verdade. Aquele homem, ungido e profeta, por causa da palavra de Deus estava encarcerado. Entretanto, Deus diz a ele:


1 – Entrega a oferta por aquilo que tem direito de resgate. A nossa passividade é induzida por satanás. A oferta era comprar o campo por causa do direito de resgate. Jeremias era resgatador. Direito de herança espiritual. Nós somos a geração que vamos viver. Entregar a oferta por aquilo que temos direito de resgate, mesmo que não entendemos.


2 – Como Jeremias, entregar uma oferta por aquilo que aos olhos do mundo não vale nada. Aquela terra estava na terra dos benjamitas. Se Deus falava que Jerusalém seria destruída, aquele terra não valia nada, pois seria terra de destruição. Nós não entendemos o valor espiritual daquilo que o Senhor nos direciona. Andamos por aquilo que está escrito em Isaias – ciro – tesouros escondidos. Comprar a terra profeticamente; habilitar Jerusalém para que ela não seja dominada. Deus dirigiu a Jeremias. Quem conhece os valores espirituais somos nós, porque Deus nos mostra.


3 – Dá uma oferta profética por aquilo que não aconteceu. No mundo espiritual existem três ofertas: a) de gratidão; b) por lei espiritual e; c) a oferta que entrego como oferta profética: entregar ao Senhor por aquilo que não aconteceu.


Em muitas situações, nós não temos esta visão. Entregamos pela determinação ou por gratidão. Precisamos entender o que Deus falou a Jeremias: comprar a terra, pagar preço alto, ainda que não enxergue. O segredo está no verso 15. Viver o milagre que parece impossível aos seus olhos. Compra a terra que será um local de excelente negócios. Entregamos a oferta profética, por aquilo que não aconteceu.

1 – É uma oferta de garantia: lavrar uma escritura e Deus garante que Jeremias sairia da prisão (Jeremias 38.7-13). Deus levantou Ebede-Meleque para tirá-lo da prisão e colocá-lo no pátio. Jeremias tinha uma garantia que sairia da prisão. Isso significa que Deus dizia que a sua oferta era a garantia que sairá da prisão, Deus vai continuar honrando na sua caminhada e o inimigo não a parará.


2 – Esta oferta dá liberação da autoridade espiritual que traz a abundância. Salmos 72.16-17. Enquanto o sol brilhar serei próspero. O sol nunca deixará de brilhar. A escritura garante que as riquezas das nações encherão sua eira. Esta oferta dá liberação da autoridade que faz prosperar. Deus dava a garantia naquela situação


3 - Certeza de viver aquilo que seus olhos não enxergam. Ensina a tomar posse do milagre. A sua fé rega aquilo que já é uma grande prosperidade. Os seus olhos não enxergam, em Jerusalém vai ter muita prosperidade. É necessário que tomemos posse desta verdade. A única pessoa que pode impedir que aconteça somos nós mesmos.


Comprar o terreno que Deus mandou. Tudo o que ele tinha, pesou para comprar um terreno que, naquele momento, não valia nada, que ninguém daria um centavo. Mas era a terra que traria a libertação de Israel e a libertação de Jeremias. Assim é a nossa oferta. Não sabemos o porquê, mas Deus pede que compramos a terra, para ele trazer a liberação. Jeremias poderia ter questionado com Deus. Ele era resgatador, mas não dava importância. Comprou porque Deus mandou. E a terra virou a terra que mais valia em jerusalém. Derramar esta oferta profeticamente. Viveremos Habacuque 1.5.


BENÇÃOS DO MÊS:

1 – Nova porção de suprimento: recursos extras que não esperava nem programado.

2 – Liberação de escrituras: imóveis, coisa que estávamos esperando. Escrituras na mão do povo.

3 – Quebra de impedimentos pessoais e situações que bloqueiam a prosperidade. Satanás levanta pessoas, invejosos, perseguidores, alguém para entrar no lugar de sua benção e cria um bloqueio. Deus vai tirar impedimento de situações. Todos que se levantam profissionalmente contra a prosperidade deus tirará do seu caminho.

4 – Recebimentos de valores impossíveis e valores perdidos, coisas que não tinha mais esperança de receber. Esse será o seu resgate.

5 – Redução de dívidas, de aluguéis, de cartão de crédito.

6 – Entregar a chave do Egito: a benção de José, que é a benção mais significativa em meio a crise. Ele enche nossos celeiros. Dará a muitos promoções, posições de cabeça.

7 – Liberações sobrenaturais de prêmios e lucros. Promessas que estão retidas serão liberadas. Processos judiciais e aumentos salariais.

8 – Tempo de portas abertas. O melhor tempo de portas abertas que já vivi. Portas que muitos tentam há anos e não conseguem, irão se abrir.

9 – Propostas de negócios em nossas mãos. Propostas excelentes. Pessoas o procurarão para comprar aquilo que você tem em suas mãos a preço alto, valores altíssimos.

10 – Benção da gratuidade. Coisas que se pagam serão liberadas gratuitamente para os servos de Deus e para muitas coisas que você não imagina.

11 – Negócios com carros, irrecusáveis. Compras de carro zero quilômetro, mesmo com o nome sujo, fichas sem aprovação. Terá as haves em suas mãos. Deus vai comprar seu carro.

12 – Abrir portas. Deus abriu a porta para Jeremias para ele sair da prisão: tem portas para sair de dívidas. O Senhor dará unção para ter a vida de investimento. Ebede-Meleque (Jeremias 38) tirou Jeremias do poço. Deus tirará você do fundo do poço.