sexta-feira, 27 de março de 2009

VENCER O ESPÍRITO DE ZIBA – DO ENGANO.

Texto: II Samuel 19.24-30.


O espírito de Ziba é o espírito de engano. Mefibosete, por ser filho de Jônatas, recebeu do rei Davi toda honra (II Samuel 9.1-13). Davi lhe restitui a honra, a dignidade e os bens que pertenciam a Jônatas e a Saul. Dá-lhe uma posição de destaque e honra em Jerusalém. Passa a ter herança e a sentar-se à mesa do rei. Entretanto, havia um servo dele que se chamava Ziba. Satanás coloca nele um espírito de engano e ele passa a desejar aquilo que era de Mifibosete.


Este espírito de engano se manifesta (II Samuel 16.1-4). Quando Davi fugia de Jerusalém, porque Absalão havia lhe tomado o reino, Ziba aparece e lhe faz um discurso maravilhoso, oferecendo jumentos, vinhos e trigos, todas estas coisas para servir. Mas era um oportunismo demoníaco. Mefibosete era quem havia preparado todas estas coisas para ir junto com Davi. Por ser aleijado, coxo, manco, não poderia subir sozinho na sua montaria. Então, Ziba o deixa para trás e leva para Davi para enganá-lo e receber a graça do rei e roubar Mefibosete. Este espírito de engano, que cairá hoje em sua vida, não é fácil de ser identificado, pois age quando não podemos pensar nem imaginar. Ele se manifesta em ocasiões de guerra. Quando você está na guerra, este espírito se manifesta, quando você está no meio de grandes decisões na sua vida e se manifesta quando você está passando por fragilidades em sua vida sentimental, pessoal ou ministerial. Davi estava em momento difícil de sua vida. Este espírito manifesta para destruir Mefibosete, que significava aliança. Satanás queria roubar a ele e romper a aliança. No pior dia de sua vida, este espírito se manifestou em Davi.

Este espírito se manifesta:

1º) através do poder da língua (Salmos 120.1-4). Línguas enganadoras são as setas do maligno e brasas vivas que queimam. São os poderes malditos da língua. Tiago 3.1-10. O poder da língua é a manifestação do espírito de engano e faz com que satanás venha agir. O dom da palavra pode ser usado para construir ou destruir. A língua pode ser uma grande benção ou uma grande maldição. A língua do servo de Deus, porém, precisa ser santificada para a edificação e a construção e, assim, seja um instrumento para abençoar (v. 11). Quando diabo usa a língua desassocia a pessoa do pensamento espiritual. A pessoa que é usada por sua língua não está falando através do Espírito Santo de Deus. Satanás usa a língua humana e faz aquilo que ele não pode fazer, ou seja, não tem voz, mas se torna audível através das línguas dos homens e usando o espírito de engano. Precisamos, portanto, refrear nossa língua e falar espiritualmente, pois, quem fala espiritualmente não tem precipitação, e quando recebe a benção, ela entra no seu espírito. Muitas vezes, recebemos a palavra do engano e, por não discerni-la, causa destruição na sua vida. Precisamos aprender a palavra de Deus, que é certa e correta em nossa vida, para nos abençoar. Deus tocou em Isaías na língua, nos lábios, para que fosse santificado e profetizasse sobre o Messias. Ziba queria que Davi destruísse a Mefibosete, que rompesse a aliança.

2º) se manifesta através dos roubos dos valores espirituais. Malaquias 1.14 e 3.9. O espírito do engano traz a falta de consciência espiritual. Muitas pessoas servem a Deus inconseqüentemente e são enganados. Como Sansão que foi enganado e entregou seu ministério a Dalila. Ver Adão e Eva. Satanás vem para roubar, matar e destruir. Este poder de língua vem trazer o roubo das coisas espirituais. Mefibosete teve honra de Davi porque era espiritual. Agora, Ziba queria roubar os valores espirituais. O diabo não quer roubar seu carro, sua casa, suas coisas materiais, mas quer roubar sua aliança com Deus, seu ministério, seu chamado e sua constituição. Quando ele rouba as coisas espirituais ele o põe debaixo de maldição e derruba em todas as outras coisas. Por isso, o roubo das coisas espirituais vem através do engano. Ziba não queria mais ser servo de Mefibosete. Deu vazão a esse espírito e roubou-lhe os seus valores espirituais. Deus quer usá-lo e fazer a obra através de sua vida; o diabo quer roubar o seu ministério e sua posição, através do espírito de engano. Não permita ser enganado por este espírito de engano.

3º) vem através da religiosidade. I Timóteo 4.1. Muitos se esfriaram na fé por ouvirem espíritos enganadores. O diabo quer que você aceite o espírito de religiosidade. O espírito de Ziba veio com toda a religiosidade contra Davi. Ziba, mesmo reconhecendo Davi como rei, na verdade queria roubar Mefibosete e enganar a Davi. O espírito de religiosidade fala uma coisa mas a intenção é outra. O poder de Deus só se manifesta na verdade e o religioso não aceita isso. Por isso, toda palavra da religiosidade será quebrada na sua vida. Neste ano de Davi, o espírito do engano precisa ser denunciada na sua vida.


Para vencer o espírito do engano:

1º) quebrantamento no altar. II Samuel 20.24. Mefibosete não cortou a barba, não se alimentou nem se cuidou de seus pés. Quando Davi teve a vitória e voltou para Jerusalém, encontrou Mefibosete, todo sujo, barbudo e os pés infeccionados. Davi olhou para ele e Mefibosete disse que esperou a volta dele e se quebrantou. A igreja está quebrantada esperando a volta do rei. O quebrantamento denuncia o espírito de engano. Por isso, os humilhados serão exaltados. A sua vida no altar e o seu quebrantamento trará a glória da segunda casa para sua vida. Quebrantamento traz a verdade; a arrogância a queda.

2º) denunciar o espírito de Ziba. II João 7-8. Tome cuidado para não perder aquilo que você ganhou com esforço e não perder a recompensa. O espirito enganador está agindo no mundo. Mefibosete foi até o rei e denunciou o engano de Ziba. Mateus 24.11. Você não pode aceitar o engano na sua vida.

3º) quebrar as armações. O espírito de engano vive do engano. Gênesis 3.13: Satanás – no qual vive todos os espíritos malignos – fez uma grande armação através do espírito de engano. Provérbios 12.5: os conselhos fora da palavra e os conselhos que você ouve daqueles que não servem a Deus são armações contra a sua vida. O conselho do ímpio é armação e engano. Romanos 3.10-14: são as armações do inferno. (Lucas 12.2): nada que está encoberto que seja revelado. Há uma armação deste espírito contra sua vida. Ziba queria ser o que não era por isso deu espaço para esta malignidade. Toda a armação deste espírito contra a sua vida cairá em sua vida.

Hoje é o dia que o rei voltou a Jerusalém. É o dia da verdade. Neste dia manifesta o poder de Deus! O rei voltou para Jerusalém. Aconteceu três coisas com Mefibosete que também acontecerão com você: 1º) restituição. Mefibosete teve tudo de volta e Ziba foi envergonhado. Restituição com vitória e pelo caminho da verdade. Restituição de tudo o que o espírito do engano tirou. 2º) reconhecimento. Davi teve que reconhecer ao filho de seu amado Jônatas. Tudo aquilo que o diabo roubo do reconhecimento de um servo de Deus, o Senhor declara que você é herdeiro e co-herdeiro de todas as bençãos espirituais; você tem o direito de ser abençoado, de se assentar à mesa do rei, de tudo o que Jesus ganhou na cruz do calvário. 3º) livramento. II Samuel 21.7: Davi precisava de oferecer cinco pessoas de linhagem real para cessar a praga. Davi não enviou Mefibosete, antes o livrou. Aquilo que seria desígnio de morte transforma-se em marca de livramento. O espírito de engano não conseguiu despertar o ódio do rei contra Mefibosete. De tudo o que o diabo fez contra sua vida despertará o mal contra sua vida; de tudo aquilo que você foi manipulado por este espírito de engano, o Senhor não imputará mal contra você o o livrará. 

quinta-feira, 19 de março de 2009

A VITÓRIA QUE VEM DAS PERDAS


Texto: I Samuel 30.1-10.


Três grandes questões que nós temos. Davi lutava segundo a vontade de Deus para chegar a Jerusalém. Deus deseja que ele fosse rei. Ele deixa sua família e filhos em lugar seguro. Os amalequitas chegam até esse local e queimam e roubam tudo. Levam também seus filhos e esposas. Davi, ao voltar da batalhas, estavam cansados, esgotados e necessitavam de um lugar para descansar. O prêmio do guerreiro é sua família. Porém, ao chegarem lá não tinham famílias casa, nada. Deus permitiu que tudo fosse tirado. E muitas vezes perguntamos por que Deus permitiu? Por que Deus permitiu que eles perdessem tudo? Será que Deus tem prazer que seus servos estejam desprovidos de tudo aquilo que poderia dar? Deus permite a perda na vida de seus servos para que possamos ganhar o direito espiritual de ter cem vezes mais. Quando Deus permite que você perda alguma coisa, há uma guerra no mundo espiritual. O diabo quer transformar a sua perda em desastre. O diabo quer transformar sua perda em uma ruptura com Deus.

Por que a perda? Marcos 10. 27-31: Pedro disse, perdemos tudo e seguimos. Deus deixou você perder. O Deus não mudou. Davi, você estava lutando e perdeu tudo. Você, então, adquiriu o direito de ter cem vezes mais aqui na terra de tudo o que perdeu. Os amalequitas e os filisteus foram os primeiros. Há uma lei espiritual: Deus dará cem vezes mais de tudo o que foi subtraído na sua caminhada.


Por que tanto sofrimento? Deus não poderia poupar o sofrimento? Será que Deus é déspota? Será que ele se alegra? Porque no sofrimento tem um segredo espiritual: pagar o preço para conquistar aquilo que Deus preparou no futuro, com dores conquistamos a nossa vida espiritual, com dores de parto que a mãe pode ver o filho nascer. Não temos a capacidade humana de entender, a sua dor tem um propósito maior, Deus enxugará suas lágrimas com milagres. II Coríntios 12.10: o meu sofrimento me fortalece, filtra todas as coisas. Quando sofremos sabemos quem é quem. Davi, no seu sofrimento, entendeu que não podia contar com os seiscentos. O sofrimento tira o traidor, o enganador do caminho. O sofrimento depura, pois, quando o sofrimento é muito grande, fica a essência, que mostra o poder de Deus em você. Quando o diabo olhou para aquele sofrimento pensou que fosse o final mas na verdade é o começo da grande revolução que Deus fará na sua vida. II Coríntios 4.7-9: o sofrimento é a porta do caminho da ressurreição. Deus está trabalhando na sua vida. Sofremos para termos vitória.


Por que a derrota? II Samuel 8. onde Davi ia, Deus lhe dava vitórias. Davi não foi derrotado. Quantas vezes você não teve perdas e o diabo diz que não tem mais saída. Porque Deus faz com você Deuteronômio 8.2: pôs no deserto para ver o seu coração. Se, no dia da aparente derrota, você permanece em pé vive Zacarias 9.12: restituição. Se você teve aparente derrota, ela significa que você terá a maior de suas vitórias. Joel 2.25.


Davi precisava encontrar o ladrão. Provérbios 6.30-31. Quando ele for achado restituirá sete vezes mais, de tudo o que você teve. Sete vezes é a porção de Deus para sua vida. As respostas dos porquês da minha vida estão na cruz de Cristo. Davi ficou fora por três dias e foi roubado em tudo. Parecia tudo perdido mas Deus já lhe dava o caminho. Qual caminho?


1º) Ser reanimado: ser reanimado significa ser ressuscitado. Quando Davi estava lá estava sendo crucificado. Davi ressuscitou no Senhor. Davi mandou chamar o sacerdote e perguntou: será que Deus quer a minha vitória? É tempo da restauração. Salmos 119.116: a esperança não será envergonhada nem será frustrada. Quando Deus falou com Davi, ele voltou a ser quem ele era. Você é aquele ungido que Deus falou para ser o rei.


2º) Encontrar um livramento. I Samuel 30.11-12. O livramento venho daquele que venho do deserto. Aquele egípcio profeticamente simboliza o Senhor Jesus, aquele que ficou no deserto e hoje mostra à sua igreja qual o caminho da vitória. Quem poderia imaginar que Davi saísse debaixo de uma palavra de Deus e, no deserto, fosse encontrar um egípcio que tipificava e simbolizava a Jesus? Por três dias ele estava no deserto; desprezado se levantou para mostrar o caminho da vitória para Davi. Esteja na luta que você estiver, lá no meio do seu deserto, Jesus se levanta e mostra o caminho de sua vitória. O seu livramento já foi determinado por Deus. Davi não encontraria nada no deserto. O inimigo sempre comete um erro para favorecer o servo de Deus. Deus sempre terá uma livramento para sua vida. Deus já estava trabalhando porque é zeloso em cumprir a sua palavra.


Davi teria a maior de todas as vitórias. A vitória não é pela metade, é completa. Davi salvou tudo. Não faltou coisa pequena nem coisa grande. Os amalequitas haviam vencidos os filisteus, inimigos mortais de Davi. Deus queria dar os bens dos amalequitas e também dos filisteus. Davi trouxe tudo o que foi roubado. Mas a promessa de Deus não era só para trazer o que foi roubado; também além (v. 20). o despojo é muito mais do que você pensou ou imaginou. Depois de três dias havia festa do inferno (v. 16); no terceiro dia chegou o ungido de Deus. Sou aquele que trarei o despojo, que terei a restituição em dobro. A luta não é derrota. Deus preparou o livramento e um plano melhor. Antes do milagre acontecer na batalha, ele deve acontecer dentro de você! A sua restituição já está determinada!!


terça-feira, 17 de março de 2009

A Chave da Vitória

Texto: Isaías 41.1 e 10-13.

Deus fez o homem vencedor. A derrota entrou na vida do homem por causa do pecado. Deus deu a chave de Davi. Em Apocalipse 5.5, João tinha a visão de uma multidão que chorava e tentava abrir o selo da revelação. O leão da tribo de Judá venceu e abriu o selo. Esta é chave da vitória que está em nossas mãos. O que é vitória? Vitória é ganhar o jogo. Entretanto, quando você ganha, nem sempre, espiritualmente, o resultado é favorável. Muitas vezes temos o referencial do que é vitória carnal. Falaremos, pois, sobre a diferença entre vitória carnal e vitória espiritual.

A vitória carnal tem tempo e duração. Ela termina. Davi experimentava a vitória carnal e a vitória espiritual. Em I Crônicas 29.11 diz que a vitória vem do Senhor. Deus tem uma grande vitória espiritual para a sua vida. A derrota da vitória carnal é vitória espiritual. A nossa vitória é a derrota da vitória carnal. Hebreus 2.14-15: Jesus destruiu a maior de todas as vitórias carnais; a vitória do diabo é carnal e a vitória do diabo é por o medo da morte nas pessoas. Só que a morte foi vencida por Jesus (I Coríntios15.57). Aquilo que o homem tem mais medo e não consegue vencer foi entregue a nós: não temos medo da morte porque vamos vencer e passar a eternidade com Cristo. Então, quando Cristo venceu a morte, ela morte não reina sobre nós pois temos a vitória em Cristo. Jesus é o vencedor. Ele fez homens vencedores. Quem é o vencedor?

1 - Vencedor é a quele que vence o que escraviza. II Pedro 2.19. Vencedor aquele que vence aquilo que tem domínio sobre a minha vida. Por exemplo: fumo, alcoolismo. Esta é características de quem é vencedor: vencer o que me domina. Aquilo que seu coração está cheio de medo Deus tem uma grande vitória, por isso, o diabo não pode dominar. O que domina você?

2 - Vencedor é o que vence no dia do mal. Como você se comporta no dia mal, no dia que nada dá certo? Tudo dá errado? No dia mal, Deus continua sendo Deus; eu continuo sendo servo de Deus. Efésios 6.13. o que vence no dia mal ele se torna inabalável. Vitória fácil não é espiritual. A vitória espiritual tem preço a pagar. Se, no dia da provação permanecer firme, ficará inabalável e terá vitórias.

3 - Vencedor é aquele que vence o mundo. João 17.16, Jesus disse que estamos no mundo mas não somos do mundo. I João 5.4. esta é a nossa vitória contra o mundo: a fé em Jesus Cristo, o nosso salvador. Vencer o mundo é não se entregar a ele; não andar de acordo com as regras do mundo; é não se entregar a vontade da carne nem a vontade de satanás. As coisas deste mundo não é para você.

O Senhor quer fazer de você um vencedor. Você receberá as vitórias duplas:

1 – Apocalipse 5.5: o leão da tribo de Judá venceu e abriu o selo. A vitória de Davi e a vitória de Jesus. Significa que você não pode ser derrotado e onde for será vencedor.

2 – Vitória plena: somente os servos de Deus podem ter vitória carnal e vitória espiritual. Romanos 8.37. Sua vitória começa no mundo espiritual. Quando o diabo quiser se levantar contra você lembre: o diabo é um espirito derrotado porque foi derrotado quando: 1º) se levantou contra Deus; 2º) quando Jesus o venceu na cruz; 3º) quando Jesus ressuscitou e; 4º) quando foi colocado debaixo de seus pés. A derrota que vem de satanás não tem nada a ver com você. Por isso, você pode passar por lutas e dificuldades, mas o espírito da vitória está sobre você (Jesus).

3 – Tudo o que fizer prosperará: nós temos a vitória do Deus todo-poderoso. Você foi eleito para ser vitorioso. Apocalipse 17.14: o Senhor dos senhores já venceu todas as guerras e batalhas. E estarão com ele os chamados, eleitos e e fiéis. A minha vitória é a vitória do cordeiro de Deus.

O Senhor coloca em suas mãos a chave da vitória. Medite nesta palavra. Escreva todas as áreas em que é derrotado e dominado pelo diabo. Declare esta palavra. Os eleitos e os fiéis vencerão com o cordeiro. A chave da vitória abre novas portas, quebra o ciclo de derrota, coloca em aliança com a vitória de Jesus Cristo. A chave da vitória tira da sua vida todas as características de derrotado, porque satanás é derrotado. Você terá uma nova mentalidade, a mente vitoriosa de Cristo. Com esta chave você abre o segredo espiritual de uma mentalidade vitoriosa: vitorioso com Jesus. Com esta chave você incorpora um modo de vida vitoriosa em Cristo Jesus. A sua maneira de viver será vitoriosa porque tem a chave da vitória. Ore a palavra de II Samuel 8.6: onde for Deus dará vitórias, o que fizer Deus já lhe deu vitórias!!

Quando Deus mostrou a Ezequiel o vale do ossos secos (Ezequiel 47) era a expressão máxima de derrota que poderia existir. Muitos de nós pode estar olhando para um vale de ossos secos, passando pela maior luta de sua vida, ouvindo o diabo dizer que você perdeu. Não existe esta opção. Mesma nesta luta, a sua única opção é a vitória. O vale de ossos secos não é sua derrota, mas se levanta como um grande poderosos exército que trará as maiores vitórias em sua vida, em nome de Jesus.


quarta-feira, 11 de março de 2009

Ceia de Oficiais




O Tabernáculo de Davi.

Texto. Amós 9.11-15 e Atos 15.16 e 17


Este é o tempo da restauração do tabernáculo de Davi. Deus desejou restabelecer, restaurar e tirar das ruínas o tabernáculo de Davi. Isto é um mistério de Deus e uma profunda revelação do Senhor. Quando houve a controvérsia na igreja de Jerusalém se o evangelho deveria ou não ser pregado para os gentios e se deveriam ser eles circuncidados ou não, Pedro diz que eles deveriam pregar o evangelho a todos. Tiago dá o seu parecer e fala a respeito daquilo que Paulo e Silas estão fazendo, ou seja, que eles estão cumprindo a palavra do Senhor: haverá um tempo no qual o tabernáculo caído de Davi será restaurado. Esse tempo emana daquilo que era a igreja apostólica constituída na época, a igreja que o Senhor estava levantado para que fossemos os herdeiros desta unção apostólica. O Senhor dá esta direção: o restabelecimento e a restauração do tabernáculo caído de Davi.


Por que o tabernáculo caído de Davi? Porque o tabernáculo de Davi envolvia:


1º) Sinceridade. Atos 13.22: o Senhor diz encontrei um homem segundo o meu coração, encontrei um homem que tem a minha vontade. Por que sinceridade? Jesus responde a mulher samaritana no poço de Jacó - João 4.21-23; Jesus falava sobre a restauração do tabernáculo de Davi: a sinceridade onde Deus estava presente, onde o verdadeiro adorador o adora em espírito e em verdade.


2º) Limpeza interior. Para o restabelecimento e a restauração do tabernáculo de Davi era necessário que tivesse limpeza interior. É por isso que em Atos 13.22 o Senhor fala que encontrei um homem segundo o meu coração. Se o meu interior está sujo não posso ter este relacionamento com o tabernáculo de Davi. Aqui está o segredo para que o tabernáculo de Davi existisse: a sinceridade e a limpeza interior.


3º) Liberdade. Gálatas 5.1.


Deus, através da palavra, mostra as sua formas de habitações distintas. O Espírito de Deus habita na terra de quatro formas distintas e diferenciadas, até os dias de hoje:


1º) Tabernáculo de Moisés: a habitação do Senhor estava ali presente. No tabernáculo de Moisés, Deus estabelece as divisões, estabelece aquilo que os homens deveriam se relacionar e (Êxodo 25.8) estabelece através de leis. Nos dias de Davi, o tabernáculo estava em Gate: em I Samuel 1.3, mostra que o sacerdote ficava em Siló e todos os judeus iam até ali para adorar a Deus;


2º) Tabernáculo de Davi: II Samuel 6.17. Davi, por receio de ir até Siló, onde estava o anjo do Senhor e onde houve grande matança, se propõem a fazer um tabernáculo ao Senhor. Davi traz novamente o tabernáculo para Jerusalém.


3º) Templo de Salomão. II Crônicas 2.1. Depois de concluído a sua construção, Salomão dedica o templo ao Senhor e então o ritual volta.


4º) O Homem. I Coríntios 6.16: nós somos o templo do espírito do Senhor.



Estes são os quatro locais que a Bíblia nos mostra onde o Espírito de Deus habita. O tabernáculo de Moisés havia três compartimentos: a) o santo dos santos: que era dividido por uma cortina e o sacerdote não entrava constantemente, mas apenas uma vez por ano; b) o lugar santo: o lugar onde as pessoas traziam as suas ofertas para serem consagradas ao Senhor; onde os animais eram imolados para a expiação dos pecados; c) átrio: onde as pessoas se achegavam ao tabernáculo. Então, o tabernáculo era uma estrutura no qual Deus havia dado em visão a Moisés e Ele estabelece esta forma de relacionamento: o santo dos santos, o santo lugar e o átrio externo. A Glória do Senhor estava ali e o acompanhava (Êxodo 40.34).


O templo de Salomão obedece ao mesmo princípio do tabernáculo de Moisés, porque nele também havia o santo dos santos, o lugar santo e o átrio para os gentios e também o átrio para os judeus.


Em nenhum lugar, porém, Deus fala que quer a restauração do tabernáculo de Moisés ou do templo de Salomão. O que Deus fala, através de Amós, é que Ele quer a restauração do tabernáculo de Davi, o tabernáculo caído que está em ruínas. Depois, Tiago reforça que é o tempo que, quando o evangelho é levado aos gentios, ele virá e restaurará o tabernáculo caído de Davi.


O que significa o tabernáculo de Davi? O tabernáculo de Davi era um tabernáculo 100% apostólico. Davi havia mandado colocar quatro estacas e puxou uma tenda em Jerusalém. Ele constrói uma tenda e no meio coloca a arca da aliança. Havia ali, cinco elementos cobertos: as sustentações e o altar. Deus dá a Davi um modelo totalmente liberal pois, ainda que estivessem na lei ( e não na graça) neste tabernáculo não havia sacrifício de sangue, de animais. Hebreus 8.2: Deus ao dar a Davi este tabernáculo, o sacerdote não derramava sangue, mas estava sendo ali trabalhado no coração daquele povo um reinado diferente. Estabelecia-se, profeticamente, o reinado do messias, no qual, Deus se relaciona conosco sem o sacrifício de sangue porque Jesus Cristo derramou o seu sangue na cruz do calvário. Agora, ele é o nosso sumo sacerdote.


Davi estabelece, portanto, uma outra maneira de servir a Deus:

1º) No tabernáculo de Davi havia a adoração. Em I Crônicas 16.4-7, Davi reúne os adoradores, cinqüenta, sessenta mil, estabelece os turno para que, dia e noite, houvesse adoração contínua. Jesus disse à mulher samaritana não é em Jerusalém, não é em onde você espera; é chegado o tempo em que os verdadeiros adoradores adoraram ao Senhor em espírito e verdade. O tabernáculo de Davi era o tabernáculo da adoração (I Crônicas 23.5 e 25.1).

2º) No tabernáculo de Davi as pessoas poderiam chegar a qualquer hora para se colocarem diante da arca e orarem a Deus. Todos tinham acesso e enxergavam a arca, o tabernáculo não tinha divisão e arca não estava encoberta pelo véu.

3º) No tabernáculo de Davi, todos tinham acesso à manifestação do poder de Deus que estava ali. Foi um modelo totalmente diferente. Quando o templo é construído novamente há uma exclusão do povo. A exclusão do povo só não houve no tempo do tabernáculo de Davi.

4º) No tabernáculo de Davi, Deus começa a se relacionar com o povo sem o intermediário humano. O sacerdote não mais consagrava animais. É exatamente isso que o escritor dos Hebreus fala: Jesus Cristo é o verdadeiro sacerdote do tabernáculo não feito pelas mãos dos homens, mas feito pelas mãos de Deus.


Este modelo é o modelo que Jesus estabeleceu. E este é o momento mais poderoso que a igreja tem vivido nestes dias. Estamos vivendo o tempo em que a restauração do tabernáculo caído de Davi está acontecendo na igreja de Jesus Cristo. Por quase quarenta anos aquele tabernáculo ficou em Jerusalém e o povo experimentou o que é ter Deus sem intermediário, ter um rei segundo o coração de Deus e ter um louvor contínuo na presença de Deus. Tudo aquilo termina e passam-se os anos em que eles ficam separados, até que Jesus Cristo novamente levanta o tabernáculo caído de Davi e entrega para sua igreja. É hora de vivermos esta poderosa restauração. Porque:

1º) Jesus começa a restauração do tabernáculo de Davi rasgando, de cima a baixo, o véu do templo (Mateus 27.51). Não existe mais templo para o homem porque tornou motivo de adoração. Os judeus deixaram de adorar a Deus e passaram a adorar o templo e passou a ser o motivo de orgulho. Deus permitiu que o templo fosse destruído. E, agora, o templo não será mais reconstruído. O que será reconstruído é o tabernáculo de Davi, que é a verdadeira relação de Davi com o homem. Deus nos chama para vivermos esta restauração completa. Quando Jesus diz 'pai está consumado', o véu do templo se rasga e voltamos a ser os verdadeiros adoradores que adoram em espírito e verdade, pois não há mais separação. 'A minha vida tem que ser motivo de adoração contínua ao nosso Deus porque o eu sou o templo e o tabernáculo está sendo levantado, é a minha vida que o Senhor Jesus coloca como instrumento de adoração ao Deus todo poderoso'.

2º) Quando o véu é rasgado vemos a glória de Deus. O shekinah do Senhor entra em nossas vidas. Apocalipse 21.3. O tabernáculo de Moisés andava e a glória do Senhor estava sobre ele (Êxodo 40.34). O shekinah do Senhor estava no templo de Salomão. E agora a glória do Senhor está no tabernáculo em que Deus habita e nós somos o tabernáculo que Deus habita. O shekinah e a glória do Senhor estão sobre nossas vidas. II Corintios 3.13-14. Somos o tabernáculo restaurado de Davi.

3º) O tabernáculo ficou por quarenta anos e com a restauração do templo foi desprezado pelo povo. Deus fala, porém, que restauraria o tabernáculo porque falta a adoração, a presença do Deus-vivo. Então, o Senhor prepara a igreja - que hoje detém a mesma relação que Davi estabeleceu – para que através desta adoração e desta relação do tabernáculo possa destruir o espírito da besta. Apocalipse 13.5-10. Satanás, através do espírito da besta, se levanta contra o tabernáculo. Muitos o adorarão porque não tem o nome escrito no livro da vida. Entretanto, o tabernáculo permanece por causa da fidelidade e perseverança. Somos o tabernáculo caído de Davi, restaurado por Jesus Cristo, e na plenitude da relação para os dias de hoje para derrotar o espírito da besta pela nossa perseverança e fidelidade.

4º) o tabernáculo é revestido de eternidade: II Coríntios 5.2. Neste tabernáculo estou gemendo para ser revestido de imortalidade. O tabernáculo de Davi depois de restaurado nunca mais será destruído. Se você tem gemido, lutado, sofrido, pagado um preço, enfrentado dificuldades neste tabernáculo que é seu corpo, o Senhor tem revestido de imortalidade. Satanás não pode destruir o tabernáculo de Deus e tirar a sua eternidade. Somos revestidos de imortalidade e somos indestrutíveis. O Senhor Jesus está nos esperando para habitar em meio a nossa reunião. Jesus não habitará no templo e sim no tabernáculo. Apocalipse 7.13-17.


Viveremos os dias de Davi. I Crônicas 23.5: Davi fez quatro mil instrumentos para louvar o Senhor. I Crônicas 25.1: o louvor era adoração; o som era profecia. E a glória do Senhor era sobre eles. Estes são os dias da igreja: através do som ter a profecia, ter na boca de cada um o louvor e dias de maior restauração que o Espírito de Deus fez sobre a terra. Estes são os dias que o Senhor diz: estou restaurando o tabernáculo caído de Davi. Significa, pois, que o Senhor restaurará sua vida completamente; significa que Deus restaurará seus sonhos, seu ministério, todas as promessas em suas vidas, que você é o tabernáculo que está de pé e que jamais cairá nas mãos do inimigo.

Quando o tabernáculo estava de pé não havia religiosidade, a música profetizava, os cantores cantavam, dia e noite Davi ouvia de seu palácio o som subindo para o Senhor. Nos dias de Davi havia adoração e o 'pai' procura adoradores que o adorem em espírito e verdade. Por isso Jesus disse à mulher samaritana: vai e restaura a sua vida, porque você encontrará a verdadeira adoração. Adoração significa eu estou restaurado, a arca voltou para Israel, a arca está no meio do trono. Hoje Jesus está no meio do tabernáculo, no centro da igreja, onde o tabernáculo se levanta!

E, segundo a profecia de Amós a restauração está chegando em minha vida. A restauração traz (três bençãos):

1º) A colheita nunca vivida. Deus mudará o ciclo da colheita. Antes da semente cair no chão estará brotando. Você terá o maior tempo da colheita da sua vida.

2º) Mudança de sorte: o favor do Senhor, aquilo que nunca viveu. Aquilo que só pode viver aquele que tem contato com a glória de Deus. Deus mudará a sorte diante de seus olhos.

3º) lugar onde ninguém poderá arrancar. Será reconhecido como servo do Deus vivo. Nada o retirará da presença do Senhor, da posição que Deus deu. Não há problema, demônio ou dificuldade. É tempo de restauração.


Quando o tabernáculo estava lá, Davi ensinou o povo a adorar, a dar grito: não há Deus como o Deus de Israel. O Senhor colocou o grito na igreja apostólica. Quando alguém é restaurado para de gemer porque em vez de gemido tem canto de adoração. Deus tem duas coisa para seu povo: o favor do Senhor e a restauração do tabernáculo caído de Davi. No tabernáculo tem o louvor contínuo.


Ceia de Oficiais

Oferta do favor de Deus.

Texto: Oséias 1.2-9 e 2.1 e II Samuel 24.18-25.

Existem duas situações para estarmos na presença do Senhor: ou debaixo de juízo ou de favor. Estar debaixo do juízo de Deus significa que Ele o põem nas mãos de satanás. E, muitas pessoas não acreditam o que pode acontecer pela infidelidade e pela falta de santidade.

Deus chama Oséias e manda ele fazer uma ato profético por causa da prostituição do povo de Israel. Deus determina o desfavorecimento e o juízo.

Por causa do pecado de Davi – realização do censo - a praga veio sobre Israel. Então, Deus através do profeta Gade, manda Davi comprar uma terra que pertencia a Araúna e erigir ali um altar. Neste momento, Davi descobre a oferta que traz o favor de Deus. Ele se dirige até a presença do Senhor para alcançar o seu favor.

Em II Cronicas 33.1-17, narra a história do rei Manassés. Por causa do pecado da idolatria, ele é preso e levado ao cativeiro na Babilônia. Através da oração, da humilhação e do seu desespero reconhece o seu pecado e que estava preso na Babilônia porque Deus mandou prende-lo. Aí, se arrepende. O diabo sabe que se você pecar pode perder o favor de Deus. Gálatas 6.7 alerta que de Deus não se zomba e tudo o que o homem semear vai colher. Deus quer derramar sobre nós, sobre seus filhos e sobre a igreja o seu favor. Para isso acontecer precisamos dar a oferta que traz o favor.

Davi quase foi enganado por satanás quando Araúna disse que daria a terra, os bois, tudo para o holocausto. Mas Davi, na direção do Espírito, recusou porque sabia que não podia dar ao Senhor alguma coisa que não lhe custasse. Davi queria encontrar o favor de Deus por isso compra o terreno e o entrega ao Senhor como oferta. Imediatamente, a praga cessou e o favor do Senhor apareceu. Deus foi favorável à Davi. Este é o tempo do Senhor ser favorável à sua igreja. Isso significa abrir as janelas dos céus, relacionamento espiritual mais profundo, etc.

Davi encontrou o favor do Senhor e recebeu a ruptura do mal. Quando encontramos o favor do Senhor a maldição é tirada e somos chamados de 'meu povo' e de 'favorecido'. Este é o tempo da igreja de Jesus Cristo.

Quando estamos debaixo do favor de Deus:

1º – Não existe portas fechadas: Deus abre todas as portas.

2º – Vivemos aquilo que a palavra fala: Deus vai tratar melhor. Ezequiel

3º – Somos beneficiado por Deus. DT 30.9. O Senhor lhe fará o bem e vai beneficiá-lo porque temos o favor do Senhor.

Deus dará o dom de adquirir riquezas. O Senhor alegrará o seu coração, abrirá caminhos e portas e beneficiará. É mês do favor de Deus em nós. Deus dará em abundância. Salmos 144. O favor do Senhor. Nós somos filhos amados do Senhor e o favor do Senhor está em nossa vida, nossa família e nossos projetos.

12 Bençãos:

1 – Abertura de novas portas: haverá revelaçaõ de coisas que não sabemos (Jeremias 33.3).

2 – A Benção de sermos bem sucedidos: em tudo que fizermos. Deus dará unção para vender. Capacidade de desenvolvimento que fará você ser bem sucedido. Tudo o que fizer prosperará. Pessoas mudarão de posição. A benção de José do Egito: onde chegar, levará o sucesso.

3 – A Benção da restituição: restituir de coisas que esquecemos, que nem esperávamos. Não faltará coisa pequena nem coisa grande. Deus nos honrará e nos justificará.

4 – Tirar o posseiro do caminho, aqueles que ocupam o lugar de sua benção. Deus tem lugar de honra para você. Promoção, honra, reconhecimento. Colocar na posição que Ele determinou.

5 – Novos empregos: portas em empresas multinacionais. Deus vai escancarar portas em multinacionais.

6 – Curar pragas que roubam a nossa prosperidade. Deus vai curar a preguiça, gênios que roubam a prosperidade. Você leva a sério aquilo que não deveria.

7 – A Benção da sabedoria. Peça que ele dá liberalmente. Se você recebe esta sabedoria você constrói.

8 – Oportunidades irão aparecer. Grandes oportunidades. No meio do deserto Deus fará jorrar água no seu povo. Fique atento pelas oportunidades. Liberação do Senhor. A crise o beneficiará. Ver José.

9 – Livramentos de listas de cortes. Quando quiserem cortar a cabeça do servo de Deus, você vai sair.

10 – A benção do impossível. Lucas 1.37. Deus dará o seu sonho. Efésios 3.20. Deus dará aquilo que é impossível. Nós não sonhamos ilusão, mas sonhamos aquilo que um Deus de poder pode nos dar.

11 – Prêmios e comissões de valores nunca antes recebidos. Dar o dízimo que nunca imaginou em sua vida.

12 – Conhecer o favor do Senhor. O Senhor está se tornando favorável a você: 1º) celeiros cheios. Provérbios 3.9. 2º) trocar o velho, o Senhor tirará o velho da sua vida para dar o novo. Levíticos 26. Tirar coisas nas quais você se acomodou. 3º) abundância: Deuteronômio 28.11. Abundância de bens em todos os lugares, receber a promessa, abrir tesouros, etc. Ser cabeça e não causa.


O Senhor está se tornando favorável a você!”

quinta-feira, 5 de março de 2009

Os cachos do cabelo de Absalão

Texto: II Samuel 14.25-27 e Ezequiel 28.14-19.

Data: 04/03/2009.

Nem tudo que reluz é ouro. Muitas vezes estamos enganados por determinada coisa. Satanás é um espírito de engano. Por isso, Paulo fala aos coríntios que satanás se transforma em anjo de luz para enganar os escolhidos. Estamos vivendo o ano de Davi e precisamos lutar contra o engano e contra a manipulação. O homem espiritual discerne todas as coisas e de ninguém é discernido. Precisamos ter no altar de Deus uma busca de sabedoria e discernimento. Precisamos estar vigiando contra aquilo que é malignidade da inclinação de seu coração.

Samuel quando chegou para ungir a Davi ele o desprezou porque Davi era bonito. Deus disse: o homem olha o exterior, mas Deus olha o interior. Deus sonda os corações e conhece o que tem dentro. Absalão era perfeito, desejado pelas mulheres e destacados em Israel pela sua beleza. É um padrão de beleza retratado em satanás, conforme o texto de Ezequiel. Satanás era perfeito, um resplendor, um querubim perfeito. Mas a sua beleza o corrompeu. A mesma aconteceu com Absalão. O que existe debaixo dos cachos de Absalão? O cabelo dele era feito três tranças muito lindo que todos cobiçavam. Atrás destes cachos porém havia uma armadilha demoníaca.

O que havia atrás dos cachos do cabelo de Absalão?

1º) Fascínio. Gálatas 3.1. A fascinação tira do mover do espírito. A carne e o espírito são opostos entre si e há uma guerra entre carne e espírito. Porque somos corrompidos pelos nossos olhos. Precisamos nos guardar da fascinação espiritual que sempre nos leva na carne. Fascinação leva a um engano de satanás – da maneira que satanás apresenta as coisas. Absalão prendia as pessoas por esta beleza exterior e roubava aquilo que era direito de Davi. Veja o que satanás fez contra Jesus em João 3: mostrou a luz das cidades. Muitas vezes Deus quer fazer uma obra, mas, porque isso dói, nós não desejamos, só queremos ser o que somos.

2º) Conspiração do inferno. II Samuel 15.2, 6 e 12. Ele ficava na porta do reino e arma uma grande conspiração contra Davi. O povo tomava partido de Absalão, que roubava o coração das pessoas e conspirava contra Davi, o ungido de Davi. Esta conspiração começou seduzir os homens de Davi. Atrás de um grande cacho pode haver uma grande conspiração do inferno. E esta conspiração está dentro da igreja. Quando você fala alguma coisa contra ela, você está conspirando. Da família. Satanás conspiração contra Deus, apenas para ter o prazer de ter uma liderança – como Absalão fez com Davi. Satanás, astutamente, está conspirando contra sua vida, contaminando o coração das pessoas. Satanás é um espírito de conspiração.

3º) Prostituição. Absalão, como satanás, se prostituiu. O que é prostituição? Veja: Ezequiel 16.17,24-25. Não temos idéia para onde satanás pode levar com a prostituição. II Samuel 16.21: Aitofel manda Absalão coabitar contra todas as mulheres de Davi. Aitofel se corrompeu pela beleza de Absalão e, usando o nome de Deus, introduziu o espírito de prostituição contra Davi. Prostituição age em três níveis: 1º) físico; 2º) relacionamentos; 3º) espiritual. Absalão tinha dentro de si esta malignidade porque satanás o induzia á prostituição para roubar o trono de Davi. O Objetivo de satanás é a sua posição e roubar aquilo que Deus profetizou em sua vida.

Por um tempo, Absalão deu a impressão que prevaleceria contra Davi. Mas a verdade de deus prevalece. Pelos seus lindos cachos que Absalão morreu – os seus cabelos prenderam em uma árvore.

O espírito de Absalão será morto diante da autoridade da igreja em sua vida. Jesus Cristo o derrotou na cruz (Romanos 16.20). o Senhor nos chamou e marcou a nossa vida. O lugar que Deus lhe deu, se você não entregar, satanás não pode tirar. Se você posicionar terá vitória contra as obras do inferno. Nestes dias, aparecerão coisas do arco da velha que satanás levantou contra você e Deus fará cair por terra, em nome de Jesus. Não há conspiração do inferno que Deus determine a vitória (Romanos 8.37). hoje você experimenta a libertação do Senhor.

Deus deu a Davi a vitória que era a promessa. A vitória é promessa do Senhor em nossas vidas. Quebrado todo sentimento que quer roubar o seu coração e desfeito toda palavra que vem para você ser manipulado e quebrado todo sentimento de Absalão. Deuteronômio 28.25. Quando caiu o espírito de Absalão, Davi saiu por um caminho de Jerusalém, e volta não por um caminho, mas por sete. Os seus generais foram divididos e saem por diversos caminhos. O inimigo que vem por um caminho saíra por sete. Davi ficou ali mas o seu espírito dividiu nos seus sete generais. Era necessário os sete Espírito de Deus para derrubar este espírito de satanás. Hoje é dia que o Senhor o levanta para sua vitória. Aquilo que satanás tentou lhe roubar não conseguirá.

Apocalipse 5: quem abriu o selo? O leão da tribo de Judá: Jesus. Davi se assentava no trono, no qual tinha uma cabeça de leão atrás, porque ele era o leão da tribo de Judá. Enquanto não vinha a vitória, todos choravam. Mas o selo se abriu e venho a vitória. 

terça-feira, 3 de março de 2009

A Chave do Reino

Campanha das Chaves de Davi

A CHAVE DO REINO.

Texto: Apocalipse 3.7 e Mateus 16.13-19.

Em Isaías 26 diz que a chaves de Davi foram dadas a Sebna, o mordomo. Ele se prostituiu e deixou que satanás contaminasse o seu coração. Então, esta chave foi tirada de suas mãos para ser entregue a Eliaquim, o filho do sumo-sacerdote e de quem era direito. Esta chave de Davi era a única que podia abrir a cidade, que pudesse entrar o ungido do Senhor.

O Espírito fala a igreja de Filadélfia - a única que, embora ainda fragilizada, não se contaminou e permaneceu intacta e manteve a sua essência - que o Senhor Jesus tem a chave de Davi, a qual abre a porta que ninguém pode fechar; fecha portas que ninguém pode abrir. Num ato profético, Jesus conversa com seus discípulos, num momento de confusão sobre a verdadeira identidade dele. Jesus pergunta a Pedro quem “eu sou”? Ele responde: Cristo. Jesus não havia se revelado a eles que era o Cristo. Quem revelou a Pedro foi o espírito de Deus. Então pega a chave de Davi e entrega nas mãos de Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo. As chaves enão ficam nas mãos da igreja apostólica. A partir deste momento o Senhor tem para nós o tempo de revelação de seus mistérios espirituais. I Corintios 2.7-10.

Esta chave representa a senha para os mistérios espirituais. Os mistérios que ficaram escondidos o Senhor tem para nos revelar. Esta é a chave para entrar no reino de Deus – o Senhor disse a Pedro que esta chave é para entrar no reino de Deus. E ter acesso ao reino é:

1º) Ter no interior a força conquistadora daquilo que representou a conquista de Jesus no calvário. A nossa salvação foi uma conquista de Jesus pois ele se esvaziou de sua glória, aceitou a humilhação e a morte de cruz. E pela sua morte, conquistou uma posição para sua vida: estar assentado junto com Jesus Cristo acima de principados e dominadores. Por isso, a força e a unção de conquista é derramada sobre nós. Jesus disse que o reino de Deus é tomado à força e aqueles que se esforçam se apoderam dele (Mateus 11.12). Jesus nos deu acesso a uma força espiritual que satanás jamais pode nos derrubar. Não tem domínio que tira a sua convicção nem luta que tira da presença de Deus. A chave de Davi é a chave que o faz conquistar o reino de Deus a força.

2º) A chave de Davi abre os tesouros de Cristo. II Coríntios 8.9. Jesus se fez pobre para que fossemos ricos. Aquilo que os olhos não viram nem chegou ao coração do homem é o que Deus dará a você. Riqueza não é dinheiro. Riqueza é ser chamado filho de Deus lavado e remido no sangue do Cordeiro. Riqueza é você saber que não faltará coisa grande nem coisa pequena. Esta é a chave das riquezas espirituais. Quando você tem as riquezas espirituais você tem a paz (João 14.27) e todo o suprimento que necessita (Felipenses 4.19).

3º) A chave da concordância. Autoridade e acesso ao poder da concordância (Mateus 16.18). A chave da concordância. Dois que tem o mesmo sentimento move o coração de Deus. O diabo é um espírito de divisão e casa dividida não prospera. Quando não demos brecha para que o diabo não nos divida, aí temos a benção da concordância.

Os mistérios espirituais que estão abertos à igreja hoje:

1º) O mistério da transformação (João 2.) O vinho novo. Quem tem este mistério vive a transformação e Deus transforma todas as áreas de sua vida, da água para o vinho. Nós temos o acesso ao mistério da transformação

2º) O mistério da multiplicação (João 6). Restituição na Bíblia significa duas vezes mais (Zacarias 9.2). A benção do mistério da multiplicação está sobre nossas vidas: Deus multiplicará nossas forças, alegrias, as obras de nossas mão, as finanças e a unção.

3º) O mistério da ressurreição (João 11). Jesus é a ressurreição e a vida; quem crer nele, ressuscitará. Este é mistério de Ezequiel 47: profetizar. O espirito do Senhor entra nas coisas mortas e tem ressurreição (Lázaro).

4º) O mistério da unção (Atos 10.38). A mesma unção poderosa que estava sobre Jesus estão sobre nossas vidas. A unção traz um altar, coisas novas, quebra o jugo e ensina todas as coisas.

5º) O mistério da salvação (João 3.16). Jesus se fez carne e morreu cruz para que fossemos salvos. E somente conhecem aqueles que Deus deu o conhecimento dos mistérios de Deus.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Manter a Posição


II Reis 1:9-15

Uma das coisas mais importantes no mundo spiritual que nós temos que entender é o que está escrito em João 10:10: o diabo não vem senão para, matar, roubar e destruir, e Jesus disse eu vim para que tenham vida e vida em abundância. O que o diabo deseja é a nossa posição, muitas pessoas acabam confundindo aquilo que Satanás faz, muita gente pensa que Satanás gostaria de pegar a tua casa, o carro, mas tudo isso é conseqüência da destruição que ele faz, o que na verdade ele deseja é a tua posição espiritual. Era o que ele desejava de Elias, por quê?

O Rei Acabe havia morrido e o seu filho Acazias continuava a perseguir a Elias, mas Elias sabia que a sua posição como homem de Deus era inegociável, e todo o mundo o respeitava como homem de Deus, por que nós vemos no versículo 8 de II Reis 1: era homem vestido de pêlos, com os lombos cingidos de um cinto de couro. Era Elias o profeta de Deus, e todos reconheciam que Elias tinha esta autoridade e, obviamente, Satanás não suporta ver um homem cheio da autoridade do Senhor, ver um homem abençoado, ver um homem marcado pelo poder do Senhor, porque o ungido do Senhor faz estragos no inferno.

E o que Satanás queria era subjugar a autoridade de Elias, o que Satanás quer fazer é subjugar a tua posição, é por isso que muitas pessoas começam na fé e caem, muitas pessoas não conseguem caminhar, porque Satanás estraga a sua posição, tira aquilo que Deus nos dá, e a Palavra de Deus diz em Hebreus 10:38 – se o justo retroceder, a minha alma não se compraz nele. Jesus disse que alguém que o serve e volta atrás ele é possuído por sete demônios e o estado dele é sete vezes pior, porque ele é consumido, e Satanás o derruba e tira a sua posição.

Eu quero declarar sobre a tua vida que Satanás não vai conseguir te tirar da posição de servo de Deus, amém. Pode acontecer o que for, a minha posição de servo de Deus, eu não abro mão, porque eu tenho uma aliança com Jesus Cristo e nada me separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nem altura, nem a profundidade, nem as coisas do presente, nem as coisas do porvir, mas em todas estas coisas eu sou mais que vencedor.

E o que o inimigo vai fazer? Ele vai tentar te tirar desta posição de todas as maneiras, e aqui neste caso específico Elias estava lá em cima no monte, estava orando buscando a Deus, e todo mundo sabia que ele estava ali, e o senhor havia dado a ele uma posição, assim como Deus te deu uma posição,a posição de Efésios 1:20-21.

Declare: eu estou assentado com Jesus Cristo acima de todo principado, potestades e dominadores.

Elias estava nesta posição e nós estamos na posição que o Senhor nos deu, então Acazias, aquele rei demoníaco, enviou, em primeiro lugar, um grupo de cinqüenta homens juntamente com o capitão, e quando nós estudamos a Palavra, vemos que aquele homem chegou de uma forma sarcástica, não crendo no poder de Deus e começou a zombar de Elias: Oh!! Homem de Deus desce daí porque o rei quer falar com você.

O inimigo estava zombando de Elias e querendo tirá-lo daquela posição, queria roubar, exatamente, a condição de autoridade que Elias tinha, e Satanás faz isso porque este primeiro capitão significa o ataque, a acusação à nossa vida pessoal, à nossa vida financeira, aos nossos projetos, aos nossos ideais, às nossas motivações, quer nos tirar da condição de caminharmos prosperamente, para sermos rendidos nas suas mãos, e era esse o intento de Satanás.

O Senhor me revelou que estas posições que o inimigo quer nos tirar, é para nos destruir, da mesma maneira que Satanás fez com Jesus no deserto, em Mateus 4:3-4.

Olha só a semelhança do diabo, porque aquele capitão falou: oh!! Homem de Deus, e aqui Satanás se apresenta e fala: se tu és o Filho de Deus manda estas pedras se transformarem em pães. Satanás sabia que aquela não era a vontade de Deus para aquele momento, e que na verdade se Jesus fosse tentar fazer uma demonstração de poder para ele, estaria perdendo o foco e seria roubado, exatamente, na autoridade que ele teria contra Satanás, mas Jesus respondeu com o poder da Palavra, e foi, exatamente aquilo que Elias disse: Se eu sou homem de Deus, vai cair fogo dos céus e consumir a vida de vocês, e o céu se abriu, caiu fogo dos céus, e aquele capitão e aqueles homens foram consumidos imediatamente.

É para que você saiba que Satanás não vai tirar a tua posição, não vai roubar a tua casa, não vai roubar a tua família, não vai roubar os teus bens, não tem poder e autoridade contra você, e a posição que Deus está te dando é uma posição que não há demônio que possa te tirar, porque, verdadeiramente, você é homem de Deus e a unção está sobre a tua vida.

O tentador em e ele quer que realmente você entregue os pontos: ai!! Senhor está muito difícil a minha luta, o meu trabalho, eu não consigo fazer isto, eu não consigo fazer aquilo, mas eu vou continuar orando e jejuando, porque eu não saio da minha posição, eu sei que há um Deus que interfere, um Deus que liberta e na minha vida só vai acontecer aquilo que Deus quer, porque Jesus Cristo está no controle, amém.

Declare: Nada me tira da minha posição, em nome de Jesus.

E Satanás é insistente, porque ele quer exatamente te roubar, em Romanos 8:1, diz assim: agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, (v. 4) que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. A condenação vem pela insistência, vem pela acusação daquilo que Satanás quer te enfraquecer nas tuas convicções, na maneira de você servir a Deus.

Nós pregamos no sábado na Ceia, sobre termos um sentimento apostólico, e o homem que tem esse sentimento de Filipenses 2, o mesmo sentimento de Jesus Cristo, age, interage, vive como Jesus viveu. Jesus ali no deserto ainda passando privações, quarenta dias e quarenta noites jejuando, ele poderia estar enfraquecido como na carne, debilitado, mas no espírito estava fortalecido. Só que Satanás queria oportunamente derrubar ao Senhor.

Foi aquilo que aconteceu, Acazias disse: sobe, agora, mais uma capitão com cinqüenta homens,e aquele capitão subiu com a mesma arrogância, com a mesma prepotência e disse: oh!!! Homem de Deus desce agora porque o rei quer falar com você. Está amarrado em nome de Jesus, quem é você demônio para dar ordem para um servo de Deus. Elias tinha o sentimento de Cristo, Elias tinha a autoridade do Senhor Jesus.

Porque aquele segundo capitão ele representava com as suas novas ameaças o roubo do ministério, o roubo do chamado, o roubo da constituição, quantas pessoas que andaram maravilhosamente com Deus e hoje você olha e eles não são absolutamente nada, quantas pessoas que tinham um potencial no seu casamento, em tantas áreas da sua vida e hoje são farrapos espirituais, é porque veio este demônio e disse desce da tua posição, e lhe ofereceu um atrativo, e lhe ofereceu qualquer coisa e ele se entregou, mas Elias sabia que não se moveria daquela posição até que Deus lhe desse ordem, porque Satanás ele quer roubar o teu ministério, quer roubar a tua caminhada com Deus, quer roubar te entristecendo, muitas vezes mostrando um cenário de que não está acontecendo nada na tua vida e no teu ministério, só que eu estou como Jacó no vale de Jaboque; eu não saio daqui enquanto Deus não me abençoar, eu não paro de orar, eu não paro de jejuar, eu não tenho pontes com o passado, eu não tenho outro lugar para buscar o meu milagre, o meu milagre tem um caminho, e o meu caminho é Jesus Cristo, e aconteça o que acontecer eu continuo em pé na presença do meu Deus, e eu não saio da minha posição, amém.

Em nome de Jesus: você não vai sair da tua posição. Declare: Eu não saio da minha posição, não há demônio que roube a minha relação com Deus, a minha força de orar, a minha força de caminhar, nada vai me roubar, eu não saio desta posição, em nome de Jesus.

Em Mateus 4:6-7, novamente Satanás vem e tenta tirar Jesus da sua posição, mas olha só que impressionante como os diálogos são semelhantes. Satanás queria roubar o ministério de Cristo e queria que ele saísse da sua posição: Olha, se você é Filho de Deus, você tem que me mostrar. Só que eu não vou mostrar para você através da tua vontade, eu vou mostrar que eu sou servo de Deus através da vontade do Espírito Santo de Deus na minha vida, e nós muitas vezes somos motivados na carne, e muitas vezes somos roubados porque queremos nos mostrar super-fortes, super-poderosos, olha, passar luta não é pecado ter dificuldades não significa estar acabado, o Senhor Jesus disse em João 16:33; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.

Então, nós não precisamos ser super-heróis, ou super-crentes, ou seja lá o que você quiser, nós temos que ter uma posição: Eu não saio do meu lugar, eu não deixo Satanás me contaminar, não há roubo na minha vida, porque quem me dirige é o Espírito Santo de Deus.

Eu quero declarar em nome de Jesus, que não há homem, não há mulher, não há demônio, não há palavra, nada vai te tirar desta posição, porque novamente Elias se levantou e disse: Se Deus é comigo vai cair fogo dos céus e vai consumir vocês. E todos aqueles arrogantes foram consumidos, porque duvidaram que Deus estava no ministério de Elias, e o Rei Acazias, não satisfeito, mais uma vez pegou um outro capitão com mais cinqüenta homens e disse: vá atrás dele. E, eles saíram e foram, novamente, atrás de Elias, exatamente o que está em Mateus 4:8-11.

Por três vezes tentou Satanás tirar Jesus da sua posição, por três vezes tentaram aqueles demônios tirar Elias da sua posição, mas nas três vezes ele foram derrotados, e esta unção está sobre a tua vida. Porque chegou na terceira vez, aquele capitão viu o que estava acontecendo, aí ele falou: não verdadeiramente este é homem de Deus, assim como Satanás pegou na presença de Cristo e falou: agora não me resta mais nada a não ser a obedecer porque este é o Filho de Deus. E, eu declaro que você vai resistir a todo o ataque, a toda malignidade, a toda ação do diabo, pode vir contra você de todas as maneiras, oferecer os reinos do mundo, oferecer todo o poder, oferecer todas as coisas, mas você vai dizer: eu sou homem de Deus, eu sou mulher de Deus, e o que eu vou dizer para você Satanás é isso; retira-te em nome de Jesus, e ele vai se retirar e ele vai se retirar porque vai reconhecer que da tua posição não há demônio que te tire em nome de Jesus, aleluia, não há, não pode, eu estou e pé debaixo do poder de Deus.

Declare: nada vai me separar da minha unção, não há demônio, não há família, não há interesses, não há ilusões, nada me tira da minha posição, eu sou servo de Deus, eu estou no monte com Jesus Cristo e a minha posição é assentado com Jesus Cristo, acima de todos principados, potestades e dominadores.

O Senhor falou ao meu coração o que representa aquele capitão, muitas pessoas falaram que aquele capitão representa um homem bonzinho que reconheceu que Elias era profeta, só que não era nada disso, aquele homem representa Satanás, porque ele teve que reconhecer que Elias era homem de Deus, e sabe o que ele fez? Ele se ajoelhou diante de Elias, o rei queria matá-lo destruí-lo, eu mando um capitão lá e esse capitão está ajoelhado diante do homem de Deus. E, é isso que vai acontecer: Satanás; as enfermidades; as mentiras; e o roubo vão se ajoelhar diante de você e os demônios vão reconhecer que você é um homem de Deus, uma mulher de Deus, um ungido de Deus e que tem autoridade sobre os demônios em nome de Jesus.

Declare Romanos 16:20: hoje o Deus de paz, colocará Satanás debaixo dos meus pés.

Todas as tentativas que o inimigo já fez para te tirar da tua posição vão cair por terra em nome de Jesus. O Senhor vai trabalhar na tua vida, no teu interior, vai te fortalecer, vai te sustentar e você vai ter uma palavra de autoridade e poder contra toda a malignidade, porque quando você não sai da posição, você vive a palavra de Tiago 4:7.

Declare: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Declare: eu estou vivendo a vontade de Deus.

Elias desceu depois de tudo isso por quê? Porque veio a voz Senhor e disse: Agora Elias, não temas, vá até lá e desça. Porque Deus tinha uma palavra para Acazias, então, Elias desceu debaixo da ordem do Senhor, não saiu da sua posição de profeta, porque era um homem impregnado deste sentimento de Jesus Cristo, e que o mundo tem que reconhecer é, exatamente, isso nas nossas vidas, porque quando nós não saímos da nossa posição o que acontece no mundo espiritual?
Em primeiro lugar a vitória do Senhor está presente nas nossas vidas, por que está escrito em II Crônicas 20:17, quando o Rei Josafá se deparou com uma situação difícil o Senhor disse para ele: Josafá nesta peleja não tereis que pelejar, tomai posição e vede o livramento que o Senhor vos dará.

A vitória do Senhor está na tua vida, está nos teus filhos, está no teu ministério, as vitórias do Senhor estão em você porque você não vai sair da tua posição, e todos vão reconhecer a unção que há sobre você e o poder profético desta Palavra que o Senhor está te dando, amém.

Por isso você tem que entender que quando você recua, quando você retrocede, quando você abre mão de ser um servo de Deus, de ser um levita, de ser um homem de estudo do Senhor, daquilo que o Senhor chamou, Satanás ocupa uma posição que te derruba, mas quando você permanece firme, íntegro, aleluia, eu estou ao lado do Senhor, foi por isso que em João 6:67-68, o Senhor Jesus estava falando sobre a carne e o corpo e as pessoas que o seguiam começaram a ir embora, e os apóstolos ficaram ao redor dele, e Jesus virou e falou assim: e vocês aí não vão embora não? E os apóstolos responderam: para onde iremos nós, se só tu tens palavras de vida eterna, aleluia.

Declare: Para onde iremos nós, eu não tenho pontes com o meu passado, eu não tenho lugares para ir, eu tenho aquilo que Davi falou, o pardal encontrou casa, a andorinha ninhos para si, e eu encontrei os teus altares, Senhor, é no teu altar que eu tenho vitória, é no teu altar que eu tenho cura, é no teu altar que eu tenho a unção, é no teu altar que o Senhor está presente, é no teu altar que eu vou viver todos os meus milagres, a minha família salva, o meu ministério levantado, é na minha posição como ungido de Deus que eu vou viver as vitórias do Senhor, amém.
Você vai encontrar um vale de bênçãos, que foi aquilo que Josafá encontrou, ele se posicionou diante do Senhor, e por causa da posição ele recebeu um vale de bênçãos. O Senhor está te colocando num vale de bênçãos para que você seja marcado e diferenciado por esse poder em nome de Jesus, aleluia.
Em segundo lugar, quando nós não abrimos mão da nossa posição nós não paramos espiritualmente.

Hebreus 5:12-14

Tempo de igreja não é currículo, na verdade o que nós precisamos é crescer no Senhor.

Declare: eu quero crescer no Senhor.

O escritor de Hebreus fala que já deveríamos ser mestres, que deveríamos estar ministrando, que deveríamos estar além, era o caso da igreja dos Hebreus, eles agiam como crianças, eram infantis, imaturos na fé, porque Satanás havia paralisado a caminhada deles, agora quando eu não saio da minha posição nada pode me parar espiritualmente, e foi o que chocou a muitos discípulos que ficaram na religiosidade do judaísmo, quando eles viam os novos discípulos, quando eles viram Paulo operando milagres, sendo usado por Deus, eles falavam: mas o que está acontecendo? É porque Paulo nunca arou espiritualmente e em nome de Jesus toda a paralisia que Satanás tem tentado colocar na tua vida através da apostasia, através das mentiras, através de coisas pequenas, através de sentimentos, desanimo, tantas coisas que não tem relação com o poder de Deus, tudo isso vai ser quebrado na tua vida em nome de Jesus.

Você vai se levantar como Isaías no capítulo 6 e dizer: Senhor eu cheguei na tua presença como uma criança, como um menino, mas eu saio daqui como um profeta, marcado pelo Espírito Santo de Deus, e Deus vai te usar, Deus vai te dar revelações, Deus vai te dar Palavra de poder, todos vão saber que o espírito do Senhor está trabalhando dentro de você, é tempo novo do senhor na tua vida, e é tempo de você se levantar e Satanás reconhecer que você é um homem cheio do Espírito Santo de Deus, esse é um homem cheio da unção do Senhor, porque ele não vai paralisar a tua vida em nome de Jesus.
E quando você não sai da posição você coloca a Satanás de joelhos.

Declare: eu vou colocar a Satanás de joelhos, a arma contra mim forjada não prosperará, se o inimigo vier por m caminho vai sair por sete caminhos, ninguém poderá me resistir todos os dias da minha vida, o Espírito do Senhor é sobre mim, o Senhor me ungiu, me deu autoridade, eu posso pegar em coisas mortíferas, eu posso expulsar demônios, eu posso falar em novas línguas, e eu tenho autoridade contra todo principado, potestades e dominadores. E hoje eu me levanto como Elias, porque se até hoje eu era inseguro tímido, acabou em nome de Jesus, porque eu estou dizendo para você Satanás, diante de um ungido de Deus: você esta de joelhos, em nome de Jesus, porque eu estou levantado no poder do Espírito Santo de Deus.

Satanás está de joelhos, e a tua caminhada está liberada, aqueles homens vieram como oposição contra Elias, enquanto havia aquela oposição Elias estava parado, quando aquele homem se colocou de joelhos, aí então o Senhor disse: Elias você esta liberado, comece a caminhar, comece a andar.

O senhor está colocando Satanás de joelhos na tua presença e você pode caminhar, você pode andar, porque hoje vai cair fogo dos céus para limpar os meus caminhos.

NADA MAIS VAI IMPEDIR A TUA CAMINHADA.

O fogo liberou o caminho de Elias, e o fogo vai liberar a tua vida ministerial, financeira, espiritual.
Elias venceu os capitães, Jesus venceu a Satanás e essa vitória está nas tuas mãos.


Fonte: http://www.renascerrudge.com.br/2007/palavra_apostolo2.php